Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Desviava o muro em volta da árvore.
  2.  # 22

    E abater o muro para manter o sobreiro? Provavelmente viverá muitos mais anos que o seu muro...
    Concordam com este comentário: josealmeida
  3.  # 23

    Colocado por: Trindade23

    Obrigado pela resposta.
    Deu exactamente para ficar com uma ideia do tempo que vai demorar.

    No meu caso o sobreiro está exactamente na zona do muro exterior.
    Tenho de o abater para conseguir construir o muro.


    o muro é o menos, preocupe-se antes com a casa, até porque voce vai ter que justificar a razao pela qual quer abater o sobreiro e se estiver suficientemente longe da casa se calhar vao-lhe dizer para ponderar! do que me disseram eles sao muito picuinhas com as razoes alegadas para abate! fiquei com a ideia de que nao autorizam os abates a nao ser que seja bem justificado (e acho bem)

    qual a sua zona? enteguei a papelada no ICNF de setubal....
  4.  # 24

    Colocado por: Trindade23Para conseguir construir o muro ao redor da casa terei de o abater.
    ou então chega à árvore e para o muro... não sei de que muro se trata, mas o projectista não podia ter incluido a árvore ao desenhar os muros??? se for por um simples muro acho aberrante tal coisa
    Concordam com este comentário: LeaR
  5.  # 25

    Colocado por: loverscout

    o muro é o menos, preocupe-se antes com a casa, até porque voce vai ter que justificar a razao pela qual quer abater o sobreiro e se estiver suficientemente longe da casa se calhar vao-lhe dizer para ponderar! do que me disseram eles sao muito picuinhas com as razoes alegadas para abate! fiquei com a ideia de que nao autorizam os abates a nao ser que seja bem justificado (e acho bem)

    qual a sua zona? enteguei a papelada no ICNF de setubal....


    Setúbal também.
    Parece-me uma razão valida. Sendo que estamos a falar de um terreno com 300 metros quadrados com outros terrenos à sua volta com tamanho semelhante.
    O objetivo é construir o muro exterior da casa. E nas limitações do terreno é onde se encontra o Sobreiro.
  6.  # 26

    Colocado por: antonylemosou então chega à árvore e para o muro... não sei de que muro se trata, mas o projectista não podia ter incluido a árvore ao desenhar os muros??? se for por um simples muro acho aberrante tal coisa
    Concordam com este comentário:LeaR


    Estamos a falar de um terreno com cerca de 300 M2. O muro que falo é o muro nas limitações do terreno. Algo perfeitamente normal.
  7.  # 27

    a copa desse sobreiro deve passar para a propriedade do vizinho não ?
  8.  # 28

    Colocado por: marco1a copa desse sobreiro deve passar para a propriedade do vizinho não ?


    Sim. O Sobreiro apanha dois terrenos.
    Fica exatamente no local onde o muro que irá dividir as casas vai ser construído.

    Atualmente ainda nenhuma obra começou.
  9.  # 29

    é caso para dizer que isso ainda viria a ser o sombreiro da discórdia :)

    por outro lado era giro uma solução entre vizinhos para o sombreiro ser o sombreiro da concórdia.
  10.  # 30

    Colocado por: JoelM

    Não só mas também! "Rezar" para árvore não ter qualquer tipo de doença e ter de ser cortada ou ainda pior, cair (e todo o conceito deixar de fazer sentido), assim como a possibilidade de cair e danificar a construção devido a condições climatéricas adversas, etc!
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    As árvores são bem mais estáveis que qualquer tipo de edifício.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  11.  # 31

  12.  # 32

    Um sobreiro adulto não cai naturalmente.
  13.  # 33

    Colocado por: marco1é caso para dizer que isso ainda viria a ser o sombreiro da discórdia :)

    por outro lado era giro uma solução entre vizinhos para o sombreiro ser o sombreiro da concórdia.
    sim porque se est~á no limite entre os dois terrenos... será o sobreiro dos dois?
  14.  # 34

    Não sejam sempre tão negativos.
    Porque haviam os vizinhos de se chatear? É o cenário perfeito para uma simbiose, imaginem: cada vizinho com o seu porco preto alimentado com as bolotas que caem nos respetivos terrenos, matanças de porco, amizade, febras e chouriças, torresmos, entreajuda, amor...
    Os elementos comuns devem ser o mote para a união e não para a discórdia. Façam amor sff.
  15.  # 35

    Os americanos com as suas americanices e descontrolo das armas vivem em moradias sem muros, os portugueses, o povo mais hospitaleiro do mundo e que vive no 2º país mais seguro do mundo não consegue conceber viver numa casa sem muros.
    Concordam com este comentário: josealmeida, Pedro Barradas, imo
    • RCF
    • 27 março 2019

     # 36

    Colocado por: rjmsilvaOs americanos com as suas americanices e descontrolo das armas vivem em moradias sem muros, os portugueses, o povo mais hospitaleiro do mundo e que vive no 2º país mais seguro do mundo não consegue conceber viver numa casa sem muros.

    Se calhar é, também, por isso que Portugal é um país seguro...
  16.  # 37

    Colocado por: Trindade23

    Setúbal também.
    Parece-me uma razão valida. Sendo que estamos a falar de um terreno com 300 metros quadrados com outros terrenos à sua volta com tamanho semelhante.
    O objetivo é construir o muro exterior da casa. E nas limitações do terreno é onde se encontra o Sobreiro.


    desejo-lhe sorte.... porque eles nao querem saber se o terreno permite ou nao construção! à data de hoje nao esta nada construido pelo que nao me espantava nada que recusassem o abate!

    com isto nao lhe estou a dizer que nao vai ser autorizado, so o estou a chamar a atenção que o facto do terreno so ter 300m2 e ser para construção, isso por si só pode nao ser motivo para autorizar o abate!

    se voce tivesse socrates no nome e em vez de um fossem 500 sobreiros, nao havia crise nem sequer precisava de autorização, mas somos o comum contribuinte......

    ja entregou a papelada? ja sabe o que tem que entregar?
    Concordam com este comentário: Trindade23
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Trindade23
  17.  # 38

    Colocado por: loverscout

    desejo-lhe sorte.... porque eles nao querem saber se o terreno permite ou nao construção! à data de hoje nao esta nada construido pelo que nao me espantava nada que recusassem o abate!

    com isto nao lhe estou a dizer que nao vai ser autorizado, so o estou a chamar a atenção que o facto do terreno so ter 300m2 e ser para construção, isso por si só pode nao ser motivo para autorizar o abate!

    se voce tivesse socrates no nome e em vez de um fossem 500 sobreiros, nao havia crise nem sequer precisava de autorização, mas somos o comum contribuinte......

    ja entregou a papelada? ja sabe o que tem que entregar?


    Obrigado!
    Pois esperemos que corra tudo bem com o meu pedido.

    Sei perfeitamente que são rigorosos na análise e acho que faz todo o sentido o serem.

    Ainda não entreguei os documentos. Penso que terei tudo pronto nas próximas semanas para o fazer. Tenho estado a consultar o site do ICNF para saber o que entregar.
  18.  # 39

    Colocado por: Trindade23ICNF para saber o que entregar.


    eu entreguei o formulario preenchido, fotos do sobreiro e da casa, mapa de localização (fui ao google maps) e entreguei uma caderneta predial, para fazer prova que o terreno onde estava o sobreiro era meu.

    foi so isto, uma visita dos tecnicos e 4 meses de espera! Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Trindade23
    • LVM
    • 28 março 2019

     # 40

    Eu faria tudo, mas tudo, para não cortar esse sobreiro.
    Mas cada um sabe de si.
    Concordam com este comentário: josealmeida
 
0.0240 seg. NEW