Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    A cerca de 1 ano comprei casa e uma das paredes tem a humidade que envio nas fotos abaixo. Isto terá sido pintado para disfarçar, mas desde essa altura mantém se igual. É junto às janelas e junto ao rodapé (isto é no piso de cima da casa)
    Todo o resto das paredes da casa estão imaculadas.

    A frente da casa é muito exposta a chuva e é em pedra. Entretanto quando vim para cá o senhor que aplicou as pedras em construção, veio cá isolar a pedra que convém ser feito de 5 em 5 anos segundo ele, e o antigo proprietário nunca fez em 12 anos.

    Dado que o problema em 1 ano não alastrou nem vejo mais nenhuma marca, deve ter sido resolvido? E j agora o que pode ter causado isto sabem me dizer?
    Aqui ficam as fotos.
    Obrigado
      8ED26B10-15AF-43DB-9C1D-8F1404682288.jpeg
      EAA8F7E3-7398-45A4-9F92-3E9F48CFB9EC.jpeg
      418C86F2-5DE6-4403-AD2A-66147D87A056.jpeg
  2.  # 2

    Fotos do exterior tem?
    • ematos
    • 24 março 2019 editado

     # 3

    Aqui vai
      18F55950-AA0B-4A83-968B-305CEE0CB988.jpeg
  3.  # 4

    Infiltração

    Tem caixa de ar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  4.  # 5

    Sim
    Dupla parede com caixa de ar parcialmente preenchida com xps
  5.  # 6

    So precisa de saber se a causa da infiltração está na fachada ou terraço/caleira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  6.  # 7

    Colocado por: Schlüter-PortugalSo precisa de saber se a causa da infiltração está na fachada ou terraço/caleira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos


    Em cima esqueci me de referir que o terraço / caleira foi revisto e feita nova impermeabilização com tela asfaltica.
    Desde que cá estou não noto nenhuma alteração na parede. (1 ano)
    Agora pretendia pintar (está parede levaria um tratamento “especial”) e tendo já feito estas intervenções juntamente com o tratamento para isolar/selar a pedra, então em principio não voltarei a ter problemas?

    No fundo a vossa opinião, se eram estes os passos a tomar.
    Obrigado
  7.  # 8

    Falta hidrofugar as pedras da soleira.
  8.  # 9

    Colocado por: Schlüter-PortugalFalta hidrofugar as pedras da soleira.


    Sim também foram
  9.  # 10

    Há orifícios a ventilar a caixa de ar?
  10.  # 11

    Colocado por: J.FernandesHá orifícios a ventilar a caixa de ar?


    Essa questão já não sei. A haver seria algo visível?
  11.  # 12

    Para dar um bitaites mais concreto, nos locais que onde tem as patologias interiores, deveria assinalar os mesmos na perspectiva da foto exterior ..
  12.  # 13

    Boa tarde

    Não é o meu forte mas vamos tentar.
    E junto a essas duas janelas e também junto ao rodapé portanto será mais ou menos por ali digo eu

    Colocado por: smartPara dar um bitaites mais concreto, nos locais que onde tem as patologias interiores, deveria assinalar os mesmos na perspectiva da foto exterior ..
      7114E387-504D-4FC2-B25C-A0DA878115EC.jpeg
  13.  # 14

    Colocado por: ematosA haver seria algo visível?

    Sim, deveria ver uns pequenos orifícios de 10/15mm.
  14.  # 15

    Como a parede é dupla, a água acumula-se na base, ou onde encontra barreiras. Pode entrar em vários ponto da fachada, ou pela cobertura. Se diz que impermeabilizou há um ano, e os danos não progrediram, acho que pode acreditar que já não tem infiltração e que pode reparar pelo interior.

    Senão deveria verificar toda essa fachada em pedra. Betumar todas as juntas. Não sou particularmente defensor de hidrofugar as pedras, mas seria discutível...
  15.  # 16

    As juntas não tenho a certeza, mas antes de hidrofugar foram tapadas todas as fissuras existentes na pedra.
  16.  # 17

    Se já fez isso tudo deve ter o problema resolvido.
    Para ter a certeza só mesmo com um medidor de humidade, e verificar nessas zonas degradadas, ao 2º dia de chuva seguido.
  17.  # 18

    Ok. Obrigado pelas opiniões. Vou então proceder ao arranjo interior e esperar que esteja mesmo resolvido :)
 
0.0155 seg. NEW