Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Eu tenho algumas dúvidas quanto ao processo de insolvência que resolvi partilhar, de forma a ganhar algumas luzes sobre o assunto.

    Eu tenho um pequeno estabelecimento há cerca de dois anos, no entanto desde há um ano para cá que me foi completamente impossível pagar a renda ao senhorio, por não conseguir extrair da actividade quaisquer lucros e o valor a pagar por mês ser bastante elevado.

    O senhorio já me ameaçou com uma acção de penhora, mas eu gostaria de saber se ainda é possível eu entrar com uma declaração de insolvência e tentar dessa forma abater todas as minhas dívidas.

    Queria saber ainda outra coisa.. Declarada a insolvência, ficarei eu sem casa e rendimentos, tendo duas filhas ainda menores, e sendo viúva?


    Agradecida pela atenção e desculpem a quantidade de dúvidas.
    •  
      FD
    • 2 setembro 2009

     # 2

    Está registada nas finanças como? Empresário Nome Individual ou empresa Limitada?
  2.  # 3

    Como empresa limitada..
  3.  # 4

    Se tem empresa a empresa vai á falencia. Vc é responsavel ATÉ ao valor do capital social. Não lhe podem penhorar os bens em seu nome, para fazer face a dividas da empresa, para alem do capital social.

    Se é empresa, tem Tecnico de Contas. Paga-lhe para? Ele é que a deve esclarecer, ainda por cima, neste momento "critico".
 
0.0091 seg. NEW