Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar em comprar um apartamento novo na Maia, e parece-me que para o valor que se os promotores praticam (320k T3), andam a aplicar materiais demasiado fracos. Mas como eu não percebo muito deste assunto gostava de saber a vossa opinião:

    - 1º Pavimento flutuante VS pavimento maciço: O construtor vai aplicar este pavimento: https://wicanders.com/pt/home/productdetail/wood/Light-Sucupira-B0O9001# mas pelo que contam, um pavimento maciço é bem melhor que um pavimento flutuante. Até que ponto isto é correcto? o promotor diz que estes pavimentos, alem de mais baratos, no futuro são mais fáceis de substituir, e isolam muito melhor que um pavimento normal.
    - 2º Nos banhos vale a pena revestir tudo em marmore? Alguns construtores são sépticos quanto a este material: tanto pela aplicação que é mais difícil, como pelo desgaste, a pedra é porosa e perde a qualidade com os anos
    - 3º Caixilharia e janelas para as varandas, ele pretende colocar janelas de portas normais, dizendo mais uma vez que isola melhor actustica e termicamente. Tento umas janelas gigantes, ficaria bem melhor umas portas de correr.

    Isto que ele diz é mesmo assim ou vale a pena trocar por materiais melhores?
    • RCF
    • 25 março 2019 editado

     # 2

    Colocado por: pedromtorresO construtor vai aplicar este pavimento:https://wicanders.com/pt/home/productdetail/wood/Light-Sucupira-B0O9001#mas pelo que contam, um pavimento maciço é bem melhor que um pavimento flutuante. Até que ponto isto é correcto?

    Depende. Um pavimento em soalho maciço é mais nobre. Afinal, é um produto natural. Mas... como produto natural que é, também tem as suas desvantagens. Dependerá da madeira mas, comparativamente com um flutuante, será menos resistente a agentes externos, nomeadamente a riscos e outras marcas de agressão. Pode ceder com mais facilidade. A aplicação de um soalho de madeira maciça é muito mais exigente que um flutuante. Um flutuante quase que qualquer pessoa o consegue aplicar, ao contrário de um soalho. Aliás, creio que o sucesso de um soalho dependerá sobremaneira da qualidade do aplicador e não é fácil encontrar um bom aplicador.
    E esse flutuante, para flutuante não é mau...

    Colocado por: pedromtorres- 2º Nos banhos vale a pena revestir tudo em marmore?

    Se gosta, vale a pena. O mármore poderá levar um tratamento, que o tornará menos poroso e mais resistente a água.

    Colocado por: pedromtorres3º Caixilharia e janelas para as varandas, ele pretende colocar janelas de portas normais, dizendo mais uma vez que isola melhor actustica e termicamente. Tento umas janelas gigantes, ficaria bem melhor umas portas de correr.

    Pesquise por oscilo paralelo. Tem o melhor dos dois mundos.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  2.  # 3

    Digamos que... aplicar um flutuante laminado num apartamento de 320k é no mínimo ridiculo. Tais como os argumentos que lhe apresentaram.
    Mas isto é mais do mesmo e já estou cansado de bater na mesma tecla...
  3.  # 4

    João Dias, acho caro mas não ridiculo. Os preços dos terrenos e mão de obra estão carissimos, te tal maneira que o preço final da casa aumenta muito. Mas sim, pelo preço que vendem a casa, podiam colocar materiais melhores.
  4.  # 5

    Colocado por: pedromtorresJoão Dias, acho caro mas não ridiculo. Os preços dos terrenos e mão de obra estão carissimos, te tal maneira que o preço final da casa aumenta muito. Mas sim, pelo preço que vendem a casa, podiam colocar materiais melhores.

    Caro Pedro, eu acho ridicúlo. Um apartamento de 320k obrigatoriamente deveria de ter acabamentos de gama média alta.
    Mas eu sou suspeito portanto não ligue...
    Concordam com este comentário: ASSimoes
 
0.0116 seg. NEW