Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos vou abrir este Tópico onde irei realizar um projeto de Etics na minha habitação e irei usar para colocar fotos da evolução da obra e apresentar algumas duvidas que irão aparecendo como é normal.

    A zona da habitação é no concelho de Ourém onde o frio predomina e está sendo difícil de inverno aguentar o frio. As parede interiores ficam geladas.. e só tenho o gasoleo carissimo para recorrer..

    Interiormente fiz já o isolamento do sotão com placas XPS. Agora vem a segunda parte mais complexa. Tirei já um curso para aplicador porem não sei tudo e gostaria com isto de partilharmos experiencias e pontos de vista.

    1. A escolha do material será da fassa bartolo, a nivel de espessura das placas penso em placas grafite de 40mm disseram me que numa renovação são as que mais se usa e nas habitações novas 60mm. Será isso mesmo? Se for de 40mm ficam paralelas á pedra marmore de parapeito das janelas que saem 4cm para fora da parede.

    2. Como podem ver a casa tem cave e nessa parede lateral tem janelas junto ao chão. Questão faz se na mesma o perfil de arranque a 15cm do solo? E depois abaixo do perfil poderia apenas passar uma pintura isolante e deixar ficar para não subir humidades?
      casa2.jpg
  2.  # 2

    Gostaria de saber se neste topo da casa junto ao telhado se tb tem que levar o capoto, pois na parte de baixo tem o remate da telha... qual a vossa opiniao neste caso?
      capoto_casa.jpg
  3.  # 3

    A laje do primeiro andar está onde?
  4.  # 4

    Aquilo que assinalei pertence ao sotão. A lage está abaixo da zona que assinalei.
  5.  # 5

    O sótão é habitável?
  6.  # 6

    O Sotão tem isolamento eps na telha e será um sotão apenas com um pequeno escritorio e um espaço aberto nada de quartos.
    A parte de baixo é que é a parte habitavel. Nesse estore que se ve é uma sala por dentro.

    A duvida era se não isolar se depois o frio passa para a zona habitavel... mas a viga do teto está mais abaixo da zona da seta que fiz.

    A meio do primeiro telhado deve ser a viga da lage..Que será isolada por baixo do primeiro telhado. Se desse para não isolar para mim seria melhor..o sotão não terá assim tanto uso como a zona que se habita por baixo.

    O que é preciso é que a viga da laje seja isolada por causa da ponte termica certo?
  7.  # 7

    Ola a todos nessa area que assinalei como posso por as placas? posso colar elas e na junta com a telha deixar 5mm e prencher com espuma e um material isolante? Não estou a ver outro modo.. Agradeço a ajuda dos entendidos. :)
  8.  # 8

    Eu estava a falar do telhado.. Essa zona que tem a seta vermelha..
 
0.0071 seg. NEW