Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pedi vários orçamentos para uma marquise de pvc com estores, na grande lisboa e tive diferenças muito significativas de valores.

    Os orçamentos mais baixos foram da WIKNAPLAST: (Tipo vidro ALUPLAST IDEAL 4000 5CAMARAS DUPLO 4/16 argon/4 70 mm, ISOLAMENTO ACUSTICO até 45db, ISOLAMENTO TERMICO 1,3 W/m2K; Garantia PVC e Vidros e Garantia ferragens e acessórios 10 anos 5 anos) 2630 euros;

    e da JANELA PVC: ( Tipo vidro 4PLX/16/4CLIMAGUARDE Garantia PVC e Vidros e Garantia ferragens e acessórios 10 anos 5 anos) 2727 euros.

    Alguém tem referências destas empresas?

    Os mais altos chegam a 5000 euros.

    Muito obrigada
  2.  # 2

    tendo ja debatido esse assunto noutro topico, alerto para esse valor do isolamento acustico "45db" duvido muito que esse vidro do orcamento consiga esse valor de isolamento acustico

    mas refere ali "até", por exemplo se tiver valor de 20db nao lhe estão a enganar porque diz "até" e 20db é até 45db.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Morais
  3.  # 3

    Vidro 4-16-4 só isto já diz tudo. Acústicamente mal pensado 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Morais
  4.  # 4

    Qual seriam as medidas ideais? Obrigada
  5.  # 5

    No mínimo um vidro 4mm/caixa 16mm/ 33.1 acústico, o ideal na minha opinião 6mm/caixa16mm/44.1 acústico, como vai ter caixa de estores isole as caixas de estores.
  6.  # 6

    Boas,
    Gostaria de obter a vossa opinião para o seguinte: pretendo isolar as minhas caixas de estores, contudo estou indeciso se deverei utilizar XPS ou placas de cortiça (este último com mais benefícios a nivel acústico). Podem por favor ajudar-me? Há outra alternativa que sugiram para além destes 2?
  7.  # 7

    Colocado por: Diana Morais

    Os orçamentos mais baixos foram da WIKNAPLAST: (Tipo vidro ALUPLAST IDEAL 4000 5CAMARAS DUPLO 4/16 argon/4 70 mm, ISOLAMENTO ACUSTICO até 45db, ISOLAMENTO TERMICO 1,3 W/m2K; Garantia PVC e Vidros e Garantia ferragens e acessórios 10 anos 5 anos) 2630 euros;

    e da JANELA PVC: ( Tipo vidro 4PLX/16/4CLIMAGUARDE Garantia PVC e Vidros e Garantia ferragens e acessórios 10 anos 5 anos) 2727 euros.


    Como já em tempos alguém disse, algo não está bem no reino da Babilónia.

    Em primeiro deve definir as suas prioridades (térmicas,acústicas, segurança) a partir daqui comparar o que for ou que é comparável.

    No primeiro orçamento que aqui pôs não se consegue perceber que tipo de vidro é por ser omisso apenas diz a espessura e câmara com Argon, e aqui divide-se em dois, se são vidros float (porque não dizem nada) não pode ter um isolamento térmico de 1,3W/m2K será muito superior, se são vidros baixo emissivo e se tem Argon o isolamento teria de ser 1,0W/m2K, quanto á proteção acústica essa configuração de vidro atenua até 31 dB e não até 45dB.

    A segunda opção apresenta vidros de marcas diferentes (reconheço que se usa, mas não é do meu agrado) e neste caso a atenuação acústica também é de 31db não especificando o isolamento térmico que deverá andar nos 1,4W/m2K.

    Se tem de facto problemas com a acústica e dentro do que é aceitável utilize uma configuração 6-15+A-44.2, mas como já aqui alguém referiu se tem caixas de estore exterior não será eficaz a 100% a não ser que as caixas sejam em compact com a caixilharia e ai a solução é relativamente fácil ( isolar as caixas) mas para isso estas tem que ter dimensões superiores para suportar o isolamento.


    Os mais altos chegam a 5000 euros.


    Certamente alguma diferença existe e é minha convicção que não são de todo comparáveis com os que aqui apresentou.
  8.  # 8

    Colocado por: JLabBoas,
    Gostaria de obter a vossa opinião para o seguinte: pretendo isolar as minhas caixas de estores, contudo estou indeciso se deverei utilizar XPS ou placas de cortiça (este último com mais benefícios a nivel acústico). Podem por favor ajudar-me? Há outra alternativa que sugiram para além destes 2?


    Também gostaria de saber :)
    E outra questão: isolar “de mais” pode levar a má respiração da casa se depois a arejar pouco?
    Obrigado
  9.  # 9

    Ha uma regra de ouro nesta questao e vao por mim que cometi esse erro, quem procura isolamento acustico nao pode ter caixas de estore, quem vos disser o contrario nao esta a ser verdadeiro.

    A questao da respiracao da casa parece.me ser uma nao questao se as janelas forem boas nao passa nada, por isso nao sera nao isolando as caixas que vos ira trazer ventilacao, as caixas de estore nao é suposto deixarem passar ar.

    Tambem tive esse problema tinha janelas que nao eram estanques agora como por vezes me esqueco de abrir ja aparecem manchas de humidade nas paredes e tectos
    Concordam com este comentário: baltika
  10.  # 10

    Colocado por: JLabBoas,
    Gostaria de obter a vossa opinião para o seguinte: pretendo isolar as minhas caixas de estores, contudo estou indeciso se deverei utilizar XPS ou placas de cortiça (este último com mais benefícios a nivel acústico). Podem por favor ajudar-me? Há outra alternativa que sugiram para além destes 2?


    Existem no mercado diferentes soluções por exemplo:

    Flexotherm
    Termoflex
    Termofix
    Sanflex
    Combiflex
    Schellenberg

    O primeiro não sei a origem, os 4 seguintes são Beck & Heun alemã bem como o ultimo.
    Todas têm atenuação acustica (anunciada) em cerca de 7 dB, existe também enroladores e passa-fitas com proteção termo-acústica.
    As placas têm dimensões de 1000x240,1000x500 e 1000x800 e com 13,15 e 25 mm de espessura consoante a aplicação o Combiflex tambem tem de 4mm.

    Os preços variam entre 35€ e 110€ por placa (preços aproximados) e sem aplicação.

    Colocado por: ematos

    Pela casa, pela nossa saúde e bem estar, todas as casas devem ser arejadas, tenham ou não as melhores janelas do mundo.
    A circulação de ar nas alturas próprias só trazem benefícios e evitam o desenvolvimento de ácaros, bactérias, fungos e as tão indesejadas condensações e humidades.

    Colocado por: putefabioHa uma regra de ouro nesta questao e vao por mim que cometi esse erro, quem procura isolamento acustico nao pode ter caixas de estore, quem vos disser o contrario nao esta a ser verdadeiro.


    Não me fica bem dizer isto, mas no sentido figurado da "coisa" as regras foram feitas para ser violadas e então se forem de ouro melhor ainda.

    Claro que quem procura isolamento acústico, pode ter caixas de estore sem qualquer problema, pode é não ter algibeiras para isso e são coisas diferentes.

    Se alguém me pedisse 300€/400€ para me resolver o problema acústico de uma caixa de estore eu pegava numa caçadeira( que não tenho) e dava-lhe um tiro ( atenção que isto é mentira e eu sou um cota pacifico).

    Agora e como já tive oportunidade de lhe dizer num outro tópico, ruido "0" não há..., não existe..., népia...,provavelmente o melhor que se consegue será num bunker enterrado para ai a 50 metros de profundidade e mesmo assim vai ouvir o ruído da pressão.

    Quanto á parte do "quem disser o contrario não é verdadeiro" espero mesmo que não seja por causa destas linhas que escrevi.:))

    Nesta passada segunda feira num 1ºandar de uma avenida da margem sul do tejo, esta residência tinha em 30 segundos de leitura em intervalos de 10m entre as 18h e as 19h (periodo de maior intensidade de transito) uma média de 58dB com picos de 72dB.

    Depois da nossa intervenção e com o mesmo tipo de ensaio ficou com uma média de 41dB com picos de 61dB.

    Durante o período de sono tinha em média 38dB e passou a ter 30dB.

    Conseguimos algum milagre? É obvio que não! Houve melhoria? Claro que sim! Também não fizemos o impossível, porque esta história não é nenhuma ciência oculta só para iluminados, temos é que aplicar aquilo que a tecnologia nos dá e desenvolveu, em conformidade e principalmente ser rigoroso na analise da situação e ir ao encontro das espetativas e das necessidades do cliente.

    Mas também compreendo uma situação, existem pessoas com mais sensibilidade ao ruído e de momento as opções que temos são consideradas padronizadas dentro dos valores aceitáveis pelos demais.

    Um ser humano por exemplo com problemas de estados de depressão que fica hipersensivel ao ruído não há tecnologia que lhe valha e aqui sim é que é importante a ciência.

    E pronto já contei uma mentira.:))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLab
 
0.0143 seg. NEW