Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Este tópico é utópico... De vez em quando procuro casas e planos de casas e poucas me chamaram tanto a atenção como esta: https://houseplans.co/house-plans/b1327/#floorplansanchor. Não digo que goste de tudo, mas no geral acho uma casa bem bonita. Será também dos acabamentos/revestimentos. Não sei, mas gosto!

    Moro na zona de Coimbra e, como nem terreno possuo porque sou do norte e não tenho cá nada a herdar, construir sempre esteve um bocado fora de questão por causa dos valores absurdos dos terrenos. Pode ser que um dia o euromilhões sorria :-)
    Entretanto, por pura diversão (mas por favor sem se enervarem uns com os outros) gostava de fazer o exercício de me atirarem valores para cima: Quanto custaria construir algo semelhante a isto (sem cave, só rés do chão), sem a segunda garagem. Bem, obviamente que estou a perguntar por alto e valores médios, já que dependendo dos materiais pode ir de x a 5x. Só queria ter a ideia de quanto custa um sonho :-)
  2.  # 2

    180 K
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreira180 K



    isso no campo também dos sonhos não ??
  4.  # 4

    Colocado por: marco1isso no campo também dos sonhos não ??

    :)
    acho que não...
    é sem cave
    só uma garagem
    com uns toques e tais que aquilo precisa de umas afinações...
    só a construção, sem terreno e projetos , licenças... acho que se faz
  5.  # 5

    fernando

    uma casa não se resume a áreas, repare bem no nível de construção, no sistema construtivo, no tipo de materiais.
    mas também não sei qual o seu grau de visualização, se está a ver a coisa pela planta ou pela imagem. a casa da imagem mesmo com metade da área, para ficar dentro dos mesmos parâmetros, nunca ficaria em 180 quanto muito o dobro.
  6.  # 6

    Colocado por: pcspinheiroSó queria ter a ideia de quanto custa um sonho :-)
    ~

    o truque é adaptar o sonho à carteira, se não o fizer o sonho torna-se em pesadelo.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Vítor Magalhães, zed
  7.  # 7

    Yup, também apontava para no mínimo 350mil euros. Lá que é uma belezura isso é :)
  8.  # 8

    O projecto é barato. 2.000$.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaO projecto é barato. 2.000$.
    ?
  10.  # 10

    É o preço que têm no site.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 11

    Americanices...
  12.  # 12

    Colocado por: José BarnabéAmericanices...


    Vivia bem numa americanice destas.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, desofiapedro
  13.  # 13

    tb eu, desde que construida por carpinteiros competentes..
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 14

    Colocado por: rjmsilvaO projecto é barato. 2.000$.


    Já eu acho caro por "projecto" chapa5.
    Tendo em conta que se quiser o ficheiro cad nao são 2k mas sim 3.5k.

    E não vem certamente preparado para licenciar por cá. Por isso considere mais 3k a 5k no minimo para fazer as especialidades e pedir o licenciamento.
  15.  # 15

    Colocado por: rjmsilva

    Vivia bem numa americanice destas.
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021,desofiapedro


    Eu, não conhecendo bem a cultura americana, até me sinto tentado a dizer que também lá vivia bem SE fosse americano. Agora se era capaz de habitar aquilo... :)
  16.  # 16

    Devem ser bichos estranhos os americanos.
  17.  # 17

    Por isso é que eles são uns tristes e nós os maiores, eles com 2000usd compram uma cena na net vão ter com um construtor e fazem uma casa. Nós precisamos de uns 10000€,contratar um vedor e mandar rezar umas missas só para começar a pensar em fazer casa.
  18.  # 18

    rjmsilva

    também não confunda as coisas, uma coisa é projetos standard e que as próprias construtoras tem na carteira outra é fazer casas com projetos personalizados.
    já há empresas em Portugal que trabalham assim. outra coisa ainda é ter projetos tipo á venda outra é o custo e a instrução do processo administrativo que certamente também esses projetos tipo tem mas que não vem referenciados.

    acho que a analise das coisas tem de ser feitas com ponderação
  19.  # 19

    A análise é simples, este projecto nos EUA, pronto a construir custa 2000usd. Cá em Portugal consegue-se algo assim?
  20.  # 20

    Sonhos 1.30 eur
    Cavacas 1.40
    Bolos de gema 3 eur
    Concordam com este comentário: José Barnabé
 
0.0202 seg. NEW