Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: ****O Pedro precisa de espaço ...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      1A2EC8BB-B3B9-494F-8099-DBAFD9924E1C.jpeg

Tá fixe essa bancada com a janela comprida,fiquei curioso em relação ao restante da cozinha,não dava para mostrar ****?
    O plano trabalho é em que material?
  2.  # 42

Colocado por: rmarinho84Outra situação é estar a comer na zona da ilha com crianças, e uma criança poder aceder ao fogão, ou mesmo enquanto come a sopa e esta outra coisa a cozinhar poder sem querer se queimar ou algo assim.

Quanto a isto, os lugares sentados que existirão na minha península não foram pensados para os meus filhos ou outros lá comerem, ainda que isso possa vir a acontecer, pontualmente. Foi pensada para quando tiver mais gente em casa: enquanto eu cozinho, do outro lado da bancada alguém pode ficar sentado a dar-me conversa enquanto saboreia um belo tinto/branco/gin/bela da bjeca e debica umas entradas. Vivenciei esse formato numa casa de uns amigos e sempre achei que era "a minha cara".

Do meu ponto de vista, refeições é para serem feitas na mesa de refeições, por estranho que pareça ;). Não vejo qualquer vantagem prática em usar a ilha/península para esse fim de forma recorrente. Tanto se suja e se tem de limpar uma como outra. Tanto trabalho dá "montar" a mesa num como no outro sítio.
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas, box
    • box
    • 27 março 2019

# 43

Colocado por: mhpintorefeições é para serem feitas na mesa de refeições, por estranho que pareça ;). Não vejo qualquer vantagem prática em usar a ilha/península para esse fim de forma recorrente.

Quando mencionei refeições, estava a pensar nos pequenos almoços e lanches, onde habitualmente usamos pouco a confecção a quente. Almoços e jantares são na mesa. É assim que vamos fazer. Mas é como tudo, são vivências e rotinas de cada família. O essencial é que a solução seja ajustada e as pessoas se sintam confortáveis. Gosto das casas que de alguma forma refletem quem lá vive. Casas estereotipadas, só porque sim, são apenas imóveis com um determinado valor. As outras vão além disso, além desse valor. A arquitetura deveria conduzir cada família a esse fim e não apenas a um imóvel ou uma entrada no portefólio. É a diferença entre "house" e "home". Enfim, devaneios.
  3.  # 44

Colocado por: ****

Silestone
      28B8BFC5-E9D3-4A28-B978-3A53195FCEDC.jpeg

Parabéns **** está impecável,o frigorífico vai por encastrado?
  4.  # 45

A placa têm exaustor integrado

A placa têm exaustor integrado

****, está satisfeito com a placa com exaustor integrado? É eficaz?
    A extração é para o exterior ou por recirculação?
  5.  # 46

Colocado por: ****esta ao lado dos fornos não vê que é encastrado.

👍
  6.  # 47

Alguém me sabe dizer que tipo de exaustor é este e se é eficaz?
    Não está ligado à chaminé,pelo que suponho que tenha algum tipo de filtro.
      Screenshot_2019-04-12-09-12-33.jpg
  7.  # 48

E um exaustor com recirculação... leva com um filtro de carvão activado ( tem de ir substituindo / lavando, depende do modelo), para absorver os cheiros....

MAS não pode ser utilizado se tiver equipamento a GAS.. pois o CO não vai para lado nenhum.

com este tipo de exaustor não haverá renovação de ar, nem extração de fumos e gases de combustão.. atenção.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 49

9.  # 50

e então!!!?.. isso não quer dizer que esteja a cumprir normas de segurança. É uma imagem.... de catalogo, com fins comerciais...
  10.  # 51

Colocado por: Pedro Barradasnão quer dizer que esteja a cumprir normas de segurança.

Esta marca não deve ser norteamericana...
  11.  # 52

Colocado por: Palhava

Esta marca não deve ser norteamericana...

Marca alemã, ja mandei vir um ventilador de la 5* preço/qualidade. Em relaçao ao topicom~, sou a favor da ilha tras algumas vantagens e desvantagens, vantagens nao tens humidade a ir para os moveis de cima ao abrir a agua quente, o vapor da comida idem, cria-se uma zona de comida rapida, conceito open space a unica desvantagem e mesmo o espaço que ocupa.
  12.  # 53

Colocado por: PalhavaEsta marca não deve ser norteamericana...

Não tem nada a haver com o pais de origem...
    simplesmente... não pode ter um aparelho a gas do tipo A, sem haver uma conduta de extracção de gases de combustão... entende!!!?

O carvão activado não absorve o CO...isto há com cada pessoa mais inconsciente!!!
  13.  # 54

Colocado por: Pedro BarradasNão tem nada a haver com o pais de origem...

Ele lá se houver algum problema entram logo com processos em tribunal...era só por isso.
  14.  # 55

É uma tendência das cozinhas acabar com os móveis superiores

Todos os móveis que fica na zona em cima/junto ao fogão acabam por ficar com as orlas todas bambas e a destacar...E com gorduras que não são fáceis de tirar.

Estou com vontade de quando precisar colocar móveis como os das cozinhas dos restaurantes...tudo em metal..
  15.  # 56

16.  # 57

Colocado por: PalhavaBom ...esta "menina" deve custar os olhos da cara...

https://www.archiproducts.com/pt/produtos/alpes-inox/cozinha-linear-de-aco-inox-lc-310-1-cozinha-de-aco-inox_352829
    Concordam com este comentário:branco.valter

Tudo em inox? Para a cozinha de uma habitação não daria um chavo! Só se fosse para desmontar e levar ao ferro velho. São gostos
  17.  # 58

Eu não importava-me mesmo nada. Mas dúvido que a minha mulher fosse na conversa.
  18.  # 59

já por aqui apareceu em tempos isto

https://www.youtube.com/watch?v=N0OrEGwYh1g
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box, Palhava
  19.  # 60

Preferia algo assim
      115.jpg
      117.jpg

0.0272 seg. NEW