Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estamos a remodelar uma casa e a colocar piso flutuante em todo o piso de baixo (exceto wc de serviço), incluíndo a cozinha. A nossa dúvida prende-se com a colocação do flutuante debaixo dos móveis da cozinha, pois já nos deram opiniões opostas quanto a esta questão. Qual a vossa opinião? Devemos deixar o chão debaixo dos móveis em cimento pintado na zona debaixo dos móveis ou colocar flutuante?

Obrigada,
    Cristina Guimarães
  2.  # 2

cimento pintado? ou algo tipo microcimento com cor, algo tipo residecor?
    há flutuante que dá garantias mas penso que não fica mal uma diferença de pavimentos, desde que a junta seja subtil.
  3.  # 3

Volta e meia,a máquina de roupa avaria... será um risco a água vir a estragar o chão?
  4.  # 4

Colocado por: PalhavaVolta e meia,a máquina de roupa avaria... será um risco a água vir a estragar o chão?

A nossa preocupação é essa. Não temos a máquina da roupa na cozinha, mas temos a da louça por isso penso que o problema é o mesmo.
  5.  # 5

Pór flutuante a 45 cms da parede. Assim os moveis assentam no flutuante e poupa uns m2
  6.  # 6

A nossa preocupação é essa. Não temos a máquina da roupa na cozinha, mas temos a da louça por isso penso que o problema é o mesmo.
  7.  # 7

Colocado por: joaosantosPór flutuante a 45 cms da parede. Assim os moveis assentam no flutuante e poupa uns m2

O peso dos móveis em cima do flutuante não é um problema?
  8.  # 8

Colocado por: marco1cimento pintado? ou algo tipo microcimento com cor, algo tipo residecor?
    há flutuante que dá garantias mas penso que não fica mal uma diferença de pavimentos, desde que a junta seja subtil.

Digo cimento pintado porque foi assim que me indicaram, mas desconheço os materiais.
  9.  # 9

Colocado por: Cristina Guimarães

Claro que é. Quando o flutuante quiser trabalhar com o peso não consegue e é meio caminho andado para dar problemas.
    Já é mau que chegue ser uma péssima opção por si só...
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Guimarães
  10.  # 10

Colocado por: Cristina Guimarães

Por exemplo o KRONOTEX MAMMUT refere:

"Whether used universally, for extremely heavy loads or to create a sophisticated and natural look, MAMMUT is a floor which can meet all requirements."
    (Seja usado universalmente, para cargas extremamente pesadas ou para criar uma aparência sofisticada e natural, o MAMMUT é um piso que pode atender a todos os requisitos.)
    https://www.kronotex.com/Collections/KRONOTEX-MAMMUT-0725353958.html
    Concordam com este comentário: joaosantos
  11.  # 11

Colocado por: Joao DiasClaro que é.

Não me parece... Estive a ver flutuante com 14 mm de espessura e aquilo é bem robusto.
  12.  # 12

Colocado por: bluewings

Por exemplo o KRONOTEX MAMMUT refere:

"Whether used universally,for extremely heavy loadsor to create a sophisticated and natural look, MAMMUT is a floor which can meet all requirements."
    (Seja usado universalmente, para cargas extremamente pesadas ou para criar uma aparência sofisticada e natural, o MAMMUT é um piso que pode atender a todos os requisitos.)
    https://www.kronotex.com/Collections/KRONOTEX-MAMMUT-0725353958.html
    Concordam com este comentário:joaosantos

Colocado por: sousa tavares

Não me parece... Estive a ver flutuante com 14 mm de espessura e aquilo é bem robusto.

Ora tentem lá ler o que eu escrevi com um bocadinho de mais atenção.
    A cegueira é tal... ohhh gente eu já sei que aquilo aguenta a passagem do terceiro batalhão de Panzers. No entanto, nada disso interessa para a pergunta da Cristina.
  13.  # 13

Colocado por: Joao Dias
    Claro que é. Quando o flutuante quiser trabalhar com o peso não consegue e é meio caminho andado para dar problemas.
    Já é mau que chegue ser uma péssima opção por si só...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cristina Guimarães

Agradeço o comentário. Fiquei um pouco confusa com a segunda frase, pode explicar melhor? Seria melhor opção não colocar flutuante debaixo dos móveis da cozinha ou não colocar flutuante de todo?
    Concordam com este comentário: citadp
  14.  # 14

Cristina, o João é um acérrimo defensor da madeira, quem conhece os seus trabalhos (eu só por fotos) não consegue ficar indiferente ao q consegue fazer com a madeira. E quem o segue por aqui sabe perfeitamente q ele "não gosta" de piso flutuante ou de imitações "rascas" de produtos nobres (como a madeira)...

Dito isto, o q o João se refere, é q o flutuante para poder trabalhar tem q ter espaço para isso, se lhe colocar os móveis em cima ele não vai conseguir "mexer" e pode vir a levantar, não sei se me está a entender?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

Colocado por: nunos7Cristina, o João é um acérrimo defensor da madeira, quem conhece os seus trabalhos (eu só por fotos) não consegue ficar indiferente ao q consegue fazer com a madeira. E quem o segue por aqui sabe perfeitamente q ele "não gosta" de piso flutuante ou de imitações "rascas" de produtos nobres (como a madeira)...

Dito isto, o q o João se refere, é q o flutuante para poder trabalhar tem q ter espaço para isso, se lhe colocar os móveis em cima ele não vai conseguir "mexer" e pode vir a levantar, não sei se me está a entender?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Tinha isso tudo escrito e de repente apagou-se :(
    Mas é por ai...
  16.  # 16

Fica aqui uma discussão com o problema q pode acontecer caso não se siga as recomendações do fabricante
    https://forumdacasa.com/discussion/16810/chao-flutuante-a-levantar/
  17.  # 17

Colocado por: nunos7o flutuante para poder trabalhar tem q ter espaço para isso, se lhe colocar os móveis em cima ele não vai conseguir "mexer" e pode vir a levantar

Negativo.

Não "trabalha" nas zonas em que tem os móveis em cima, mas "trabalha" nas restantes. Não estou a ver onde está o problema.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  18.  # 18

Colocado por: sousa tavaresmas "trabalha" nas restantes.

Se tiver espaço suficiente para trabalhar, certo?

Como disse no comentário anterior:

Colocado por: nunos7siga as recomendações do fabricante
  19.  # 19

Por essa ordem de ideias não se podia colocar os móveis da sala, etc etc.
    Concordam com este comentário: joaosantos, sousa tavares
  20.  # 20

Eu quando apliquei o meu segui as recomendações de deixar em todo o perímetro a medida indicada, até hoje não tive problemas... e sim tem a cama em cima, tem a cómoda em cima...

0.0266 seg. NEW