Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: sousa tavares

    Negativo.

    Não "trabalha" nas zonas em que tem os móveis em cima, mas "trabalha" nas restantes. Não estou a ver onde está o problema.
    Concordam com este comentário:joaosantos

    Não diga asneiras Homem...
  2.  # 2

    Colocado por: ApostadorPor essa ordem de ideias não se podia colocar os móveis da sala, etc etc.
    Concordam com este comentário:joaosantos

    Sabe quanto pesa uma bancada de cozinha?
    É que o único móvel que pode ter em casa (normalmente) que sequer se equipare em peso é um livreiro cheio de livros.
    Para alêm do mais, a zona do pavimento que mais vai trabalhar será á partida zona mais húmida.
    Mas atenção que eu destas coisas não percebo nada...
  3.  # 3

    Colocado por: Joao DiasMas atenção que eu destas coisas não percebo nada...

    O João é mais madeira, nada de plásticos :D :D :D
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Colocado por: Joao Dias
    Sabe quanto pesa uma bancada de cozinha?
    É que o único móvel que pode ter em casa (normalmente) que sequer se equipare em peso é um livreiro cheio de livros.
    Para alêm do mais, a zona do pavimento que mais vai trabalhar será á partida zona mais húmida.
    Mas atenção que eu destas coisas não percebo nada...


    Aprecio bastante o seu trabalho.

    No entanto, um aparador (com boa qualidade - madeira), com vária loiça, não deverá pesar menos que um móvel da cozinha.. No entanto como não ando com eles ao colo, não sei o peso de um e outro.
  5.  # 5

    Colocado por: Apostador

    Aprecio bastante o seu trabalho.

    No entanto, um aparador (com boa qualidade - madeira), com vária loiça, não deverá pesar menos que um móvel da cozinha.. No entanto como não ando com eles ao colo, não sei o peso de um e outro.

    Se o aparador for de má qualidade é capaz de pesar mais. O MDF por exemplo é mais pesado que a maioria das madeiras maciças.
    Independentemente, eu ponho de outra forma. Em minha casa os móveis da cozinha não acentariam directamente em cima do soalho. E se o fizessem, teria de "trabalhar" a aplicação de outra forma.
    Agora também não é grande comparação até porque um flutuante laminado é o que é. Chega, aplica-se e já está. Ou seja, não dá para alterar nada, é assim e pronto. Corre bem porreiro, corre mal troca-se.
    Numa cozinha não seria de todo a minha escolha, até porque, uma cozinha gera realidades higroscópicas muito mais assertivas e preocupantes que o simples facto de cair água para o chão. Esse factor é dos que menos me preocupa. Cai água limpa-se, nesse capitulo é relativamente pacifico. Agora as diferenças constantes de temperaturas localizadas, as brutais condensações, os vapores de água tipicos da cozedura, etc, etc tudo isso são factores a ter em conta.
    Repito, o flutuante não deveria ser travado pelo peso dos móveis da cozinha pois será provavelmente a zona de pavimento mais sujeita a esforços de expansão e contração naturais. A par desta zona, regra geral as piores e mais afectadas são as áreas contíguas ás paredes dos duches e principalmente junto ás soleiras.
    Mas, uma vez mais, não liguem muito ao que eu escrevo pois de facto não percebo nada de flutuantes laminados...
    Concordam com este comentário: Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Guimarães
  6.  # 6

    Colocado por: nunos7O João é mais madeira, nada de plásticos


    Como é que é?? E então os vinis que ele vende são feitos de quê??
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasNão diga asneiras Homem...


    Porque é que não diz isso a todos os que têm uma opinião diferente da sua? Não fui só eu a manifestar-me...

    Inclusivamente, João Santos, o homem das cozinhas, concorda com o que disse o Apostador. Porque não o confronta?

    E já agora responda (é natural que não saiba porque não trabalha com flutuantes...) porque é que esta questão (o "trabalhar" do flutuante)

    não se coloca quando estamos a falar de quartos, por exemplo? Como é que o flutuante trabalha com aqueles móveis todos em cima?

    Onde está a coerência dos seus argumentos? Explique lá...
  8.  # 8

    Colocado por: Joao DiasMas, uma vez mais, não liguem muito ao que eu escrevo pois de facto não percebo nada de flutuantes laminados...


    Então porque escreve? Porque está aqui a perder o seu tempo? Deve ter tanto soalho para assentar...

    Seja coerente!
  9.  # 9

    Colocado por: sousa tavares

    Como é que é?? E então os vinis que ele vende são feitos de quê??

    Como é que é??
    Vinis?? Só se for para ouvir música e mesmo esses não os vendo seguramente.
    Você já começa a cair no ridículo meu caro...
  10.  # 10

    Colocado por: sousa tavares

    Então porque escreve?

    Seja coerente!

    Porque alguêm tem de remar contra a maré e explicar as coisas como são técnicamente e não comercialmente!!
  11.  # 11

    Colocado por: Joao DiasVinis??


    Não foi você que disse que tinha dos melhores aplicadores de vinil ao seu serviço? Não inventei isto, li nos seus comentários de um qualquer tópico.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 12

    Colocado por: sousa tavaresNão foi você que disse que tinha dos melhores aplicadores de vinil ao seu serviço? Não inventei isto, li nos seus comentários de um qualquer tópico.

    Você ainda não percebeu que o João Dias só snifa serradura?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 13

    Colocado por: sousa tavares

    Porque é que não diz isso a todos os que têm uma opinião diferente da sua? Não fui só eu a manifestar-me...

    Inclusivamente, João Santos, o homem das cozinhas, concorda com o que disse o Apostador. Porque não o confronta?

    E já agora responda (é natural que não saiba porque não trabalha com flutuantes...) porque é que esta questão (o "trabalhar" do flutuante)

    não se coloca quando estamos a falar de quartos, por exemplo? Como é que o flutuante trabalha com aqueles móveis todos em cima?

    Onde está a coerência dos seus argumentos? Explique lá...

    Não vale a pena, você é um caso perdido. Á anos que anda cego de raiva com a minha pessoa e eu nunca percebi porquê. Em abono da verdade também não me posso estar mais a borrifar.
    Para alêm do mais, como em qualquer outra conversa, necessito que o meu interlocutor tenha o mínimo de conhecimento técnico para se trocarem ideias de forma salutar. Nitidamente não é o seu caso e não me vou repetir mais.
    Já expliquei tudo em cima, se não tem capacidade para ultrapassar a sua cegueira e insiste em falar em quartos quando se está a debater especificamente a solução para uma COZINHA, pouco ou melhor, nada tenho para lhe explicar.
  14.  # 14

    Colocado por: sousa tavares

    Não foi você que disse que tinha dos melhores aplicadores de vinil ao seu serviço? Não inventei isto, li nos seus comentários de um qualquer tópico.

    Já não há adjectivos para descrever as tonteiras que você escreve sobre mim.
    Mostre lá onde disse isso para ficarmos todos a saber como param as modas...
  15.  # 15

    Colocado por: Joao DiasNão vale a pena, você é um caso perdido. Á anos que anda cego de raiva com a minha pessoa e eu nunca percebi porquê. Em abono da verdade também não me posso estar mais a borrifar.


    Olhe, durante muito tempo li os seus comentários e não fiz qualquer intervenção. Não lhe tenho raiva nenhuma porque nem sequer o conheço.

    Está completamente enganado a meu respeito. O que se passa é que você não admite outras opiniões, de profissionais ou não, que não correspondam

    às suas "verdades" intocáveis.

    Já todos sabemos que é um profissional de primeira linha. Não faz mais nada senão gabar-se disso; é um presunçoso. Mas em termos éticos é péssimo:

    julga-se o guru dos soalhos e critica profundamente outros da mesma arte. Quem o ouvir pensa que é o único que sabe assentar corretamente um soalho.

    Muito mal iria este país se fosse assim.

    Como o fórum é livre vou intervir quando entender, goste ou não goste. Se achar conveniente faço os comentários que quiser.

    Lamento que não saiba o que escreve neste fórum. Então foi eu que inventei sobre os seus aplicadores de vinil? Não sabe que é feio mentir?

    Se não liguem muito ao que eu escrevo pois de facto não percebo muito de flutuantes laminados... porque é que anda aqui a

    discutir este assunto? Tem lógica o que diz? Nunca vi tanta parvoíce junta!

    Por isso mesmo, você é que é um caso perdido por andar aqui a discutir laminados.

    Não perco mais tempo consigo. Tenho mais que fazer.

    PS: só para lhe poupar trabalho... Se entender responder ao que escrevi esteja à vontade. Pode ter a certeza de que não irei ler os seus comentários.

    É que nem sequer vou abrir o tópico.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  16.  # 16

    Colocado por: sousa tavares

    Olhe, durante muito tempo li os seus comentários e não fiz qualquer intervenção. Não lhe tenho raiva nenhuma porque nem sequer o conheço.

    Está completamente enganado a meu respeito. O que se passa é que você não admite outras opiniões, de profissionais ou não, que não correspondam

    às suas "verdades" intocáveis.

    Já todos sabemos que é um profissional de primeira linha. Não faz mais nada senão gabar-se disso; é um presunçoso. Mas em termos éticos é péssimo:

    julga-se o guru dos soalhos e critica profundamente outros da mesma arte. Quem o ouvir pensa que é o único que sabe assentar corretamente um soalho.

    Muito mal iria este país se fosse assim.

    Como o fórum é livre vou intervir quando entender, goste ou não goste. Se achar conveniente faço os comentários que quiser.

    Lamento que não saiba o que escreve neste fórum. Então foi eu que inventei sobre os seus aplicadores de vinil? Não sabe que é feio mentir?

    Senão liguem muito ao que eu escrevo pois de facto não percebo muito de flutuantes laminados...porque é que anda aqui a

    discutir este assunto? Tem lógica o que diz? Nunca vi tanta parvoíce junta!

    Por isso mesmo, você é que é um caso perdido por andar aqui a discutir laminados.

    Não perco mais tempo consigo. Tenho mais que fazer.

    PS: só para lhe poupar trabalho... Se entender responder ao que escrevi esteja à vontade. Pode ter a certeza de que não irei ler os seus comentários.

    É que nem sequer vou abrir o tópico.

    E continua a tontaria.
    Meu caro, critico quando entendo que devo criticar e elogio quando entendo que devo elogiar.
    De resto, tenho pouca pachorra para o politicamente correcto das falsas modéstias e trabalho de forma demasiado árdua para andar aqui com tretas.
    Já agora, o meu caro amigo, para não variar, pinta uma imagem minha que não corresponde minimamente á verdade.
    Seria extremamente interessante que mostrasse aqui onde é que eu "menti" no que quer que fosse.
    Você é daquele género de pessoas que gosta de ver a tenda a arder e pior, distorce tudo e de forma falsa.
    Agora até me mete a vender vinil. Logo eu que abomino vinil. O que vale é que me riu a bandeiras despregadas com as tontarias alheias.
    Fique bem e por favor não deixe de comentar todos os defeitos da minha pessoa. Estou sempre a tentar melhorar embora confesso que já não é fácil.

    PS: Pessoal, não esquecer, vinil agora é aqui com o je LOLLLLL
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Ó Jonas, ainda não deste por ela que o pessoal da inovar é um alvo abater?

    Aqui não me parece ser o caso (mal seria se fosse).
    O problema deste Senhor é comigo de uma forma geral. Eu escrevo, o dito Senhor não concorda. Até ai tudo bem, aprecio imenso o livre arbítrio. O problema é estar a atacar a minha opinião técnica e perfeitamente fundamentada sem ter, aparentemente, o menor conhecimento para o fazer.
    Estas coisas são mais complicadas que o que parece ou comercialmente se quer fazer parecer.
    Mas isto é fácil de separar o trigo do joio. Eu entendo que não se deve fazer, o Exmo. Sr. Sousa Tavares entende que não há problema porque senão no resto da casa também não se podia pôr móveis. Muito bem, a Cristina Guimarães agarra e envia um email á marca do pavimento em questão a perguntar. Se eles disserem que não há problema ela que peça para porem por escrito que a marca se responsabiliza na íntegra por qualquer problema no pavimento na zona em questão especificamente por contrações e dilatações pontuais na zona da cozinha.
    Se isso acontecer eu calo-me e dou a mão á palmatória.
    Mas como sou presunçoso, arrgogante, convencido, o belzebu em forma de gente, digo já que vou esperar sentado (ou melhor deitado).
    Mas não faz mal, afinal de contas toda a gente sabe que aquilo é ao preço da uva mijona e se der raia é só trocar. Está na moda andar-se a trocar pavimentos de dois em dois anos. É chique...
  18.  # 18

    o flutuante deve ficar apos o rodape dos moveis de cozinha..., mas os paineis laterais( se houver) ficarão sobre este...
    como é obvio não deve aplicar o flutuante sob os pes de suporte dos modulos de cozinha...
    Aqui não se vê bem , mas é o que tenho....
    Concordam com este comentário: Joao Dias, joaosantos
      278a_20170426_002_1.jpg
  19.  # 19

    As pessoas não têm noção o que um flutuante pode "crescer" e no inverso "encolher". Depois andam ás patadas a fechar os topos. Sim porque ao contrário da madeira os laminados podem "crescer" mais nos topos que nas laterais.
    Só numa de presunção, no que toca ás madeiras, a Garapa por exemplo, têm têndencia para expandir ou contrair mais nos topos que nas laterais. É das poucas onde tal fenómeno acontece e têm a ver com a forma de distribuição das fibras naturais da madeira.
    Mas uma vez mais, não liguem que eu não percebo nadinha disto.
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Diz que não,diz que não.. há que troque de Nickname como quem troca de camisa só para o bota a baixo

    Pois, de facto hoje em dia já espero tudo.
    Mas continuo a achar que não é o caso. Este Senhor tem uma "paixão" especial por mim á já muito tempo. Até me inflama o ego tanto carinho.
 
0.0256 seg. NEW