Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma parede exterior que é toda em vidro montado em caixilharia de alumínio.
    O vidro é duplo e tem registado a informação SGG Climalit (desconheço mais dados técnicos do mesmo).
    Fui dar com o vidro do lado de dentro da habitação rachado/partido, pelo que necessito de o substituir.
    As dimensões do vidro são de cerca de 1.80m x 2.20m.

    Nesse sentido, agradeço o vosso feedback sobre empresas que consigam fazer esta reparação/substituição no distrito de Lisboa, por um vidro igual ou de características idênticas.

    Tenho alguma urgência principalmente pela questão da segurança, mas também porque tenho a seguradora a aguardar o envio de orçamento para esta intervenção.

    Agradeço desde já a vossa ajuda e atenção.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Colocado por: UsernamedBoa tarde,

    Tenho uma parede exterior que é toda em vidro montado em caixilharia de alumínio.
    O vidro é duplo e tem registado a informação SGG Climalit (desconheço mais dados técnicos do mesmo).
    Fui dar com o vidro do lado de dentro da habitação rachado/partido, pelo que necessito de o substituir.
    As dimensões do vidro são de cerca de 1.80m x 2.20m.

    Nesse sentido, agradeço o vosso feedback sobre empresas que consigam fazer esta reparação/substituição no distrito de Lisboa, por um vidro igual ou de características idênticas.

    Tenho alguma urgência principalmente pela questão da segurança, mas também porque tenho a seguradora a aguardar o envio de orçamento para esta intervenção.

    Agradeço desde já a vossa ajuda e atenção.

    Cumprimentos.


    Posso-lhe arranjar um orçamento. Mas precisava de mais dados do vidro. É simples ou duplo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Usernamed
  3.  # 3

    Isso só lá vai com fotos e alguma informação (alguém terá os dados técnicos do vidro que aí está aplicado), senão será complicado adivinhar, pois não é olhar e saber o que lá está, se for vidro baixo emissivo então, pior ainda.

    Até para as espessuras dos vidros, não havendo informação nenhuma, só se consegue ver, desmontando o caixilho.
    Concordam com este comentário: Usernamed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Usernamed
  4.  # 4

    Caros Vasco Bento e two-rok,

    Agradeço mais uma vez a vossa disponibilidade para auxílio nesta questão.

    O facto de não ter muitos dados técnicos, prende-se com dois factores:

    - Apesar do prédio ser relativamente recente, a empresa que colocou a caixilharia faliu/encerrou. Segundo o promotor/construtor, o condomínio onde habito foi dos últimos onde fizeram obra. Desconheço o nome e/ou contactos da empresa.

    - Isto porque, azar dos azares, o promotor/construtor do empreendimento também já faliu/encerrou.

    Ou seja, estou por minha conta e risco para resolver esta questão.

    No entretanto, fui consultar o certificado energético e consegui extrair o seguinte, que passo a citar:

    "Vão simples, em caixilharia metálica com corte térmico, fixa ou giratória, sem quadrícula, com classe 4 de permeabilidade ao ar, com vidro duplo incolor, tipo PLANILUX 8mm/lâmina de ar 12mm/PLANILUX 6mm.
    Protecção solar exterior em persianas de réguas metálicas de cor escura."

    No vidro, tenho o registo da imagem abaixo.
    Posso tirar mais fotografias, caso ajude a perceber.

    Apenas posso trocar este vidro por outro igual ou é possível mudar de fabricante e colocar um vidro equivalente/melhor (dependendo do orçamento)?

    Obrigado.
    -
      20190403_015437.jpg
  5.  # 5

    Resta saber se o certificado energético foi respeitado, mas para essas espessuras, se foram respeitadas, duvido que não tenha nenhuma capa de baixa emissividade.

    Pode sempre colocar um vidro superior, mas sem saber ao certo o que tem, nunca saberemos.

    A caixilharia tem corte térmico?

    Acho que se deve sempre desmontar e ver as espessuras concretas dos vidros e caixa de ar.
 
0.0116 seg. NEW