Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas de fórum, este é o meu chão em 3 locais distintos da casa.

    Suponho que tenha sido a humidade (dois sitios perto de wc e outro de uma janela) em conjunto com a forma como o chão foi colocado à cerca de 10 anos pelo construtor que tenha levado a isto. O estranho é ter acontecido quase simultaneamente.

    Sinceramente não sei o que fazer, não conheço ng que trabalhe na área na zona de Coimbra.

    Isto dará para ficar minimamente remendado?

    Quanto costuma ser o preço para reparar 15/20 m2 disto(?)

    Abraços
      IMG_1089.jpg
      IMG_1090.jpg
      IMG_1094.jpg
  2.  # 2

    Esse é arrancar tudo fora e pôr novo.
    Isto porque tem de se controlar a humidade dessa betonilha antes de se fazer o que quer que seja.
    Entretanto, fundamental é perceber de onde vêm as infiltrações e resolvê-las de vez antes de fazer o que quer que seja ao chão.
    Entretanto pode e deve desde já arrancar os tacos que estão levantados para não levantar o resto e principalmente para evitar a acumulação de bolores.
    Ponha um desumidificador a trabalhar nessa zona o quanto antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  3.  # 3

    isso o melhor será retirar esse e aplicar outro mais resistente à humidade... pois pode voltar a acontecer...
    ou foi alguma rotura / infiltração, que entretanto reparou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  4.  # 4

    Quando dizem arrancar tudo é mesmo tudo os 180 m2 de casa que tenho com isto :O?
    Por curiosidade aplicar e material quanto fica por m2 aplicar algo em condições?

    Não percebi bem o que se passou para ser sincero, são dois sítios pertos de casas de banho e outro ao lado da janela do quarto da minha filha. Ao pé do quarto da minha filha está um pedaço disto com outro tom e novo verniz (o apartemnto é em 2ª mão) portanto é possivel que ja tivesse acontecido, o problema aqui ocorreu com o Leslie, entrou água pela junta com a janela e como fiquei com o estoro estragado com o vento entrou alguma água. Ao pé das casas de banho suponho que seja a humidade normal das mesmas, pelo menos não noto inflitração.
  5.  # 5

    Ali parece q faltou tb a cola. Devem ter poupado uns euritos...
    Concordam com este comentário: Miranda85, Joao Dias
  6.  # 6

    Ainda por cima parece ser um chão bonito :( que chatice se tiver que tirar mesmo tudo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elastikman
  7.  # 7

    Colocado por: desofiapedroAinda por cima parece ser um chão bonito :( que chatice se tiver que tirar mesmo tudo...


    Bonito ou feio é o que há :| e eu nem acho assim tão feio. Já vi pior! Já agora isto é o quê? Taco?
      IMG_1095.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: Joao DiasEsse é arrancar tudo fora e pôr novo.
    Isto porque tem de se controlar a humidade dessa betonilha antes de se fazer o que quer que seja.
    Entretanto, fundamental é perceber de onde vêm as infiltrações e resolvê-las de vez antes de fazer o que quer que seja ao chão.
    Entretanto pode e deve desde já arrancar os tacos que estão levantados para não levantar o resto e principalmente para evitar a acumulação de bolores.
    Ponha um desumidificador a trabalhar nessa zona o quanto antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miranda85


    João quando falou em arrancar tudo era mesmo a casa toda? ou só nas áreas afetadas?
  9.  # 9

    Colocado por: Miranda85

    João quando falou em arrancar tudo era mesmo a casa toda? ou só nas áreas afetadas?

    Nas áreas afectadas garantidamente. O resto só vendo ao vivo é que lhe poderei dizer o que dd facto poderá ser feito tecnicamente.
    Entretanto, comece já por fazer o que lhe disse e arranque os tacos que estão levantados para a base começar a arejar o quanto antes.
  10.  # 10

    A Miranda85 não mora por acaso na quinta de S. Luis, em Pereira? Esse sótão parece-me o de um T3 duplex que visitei quando andei à procura de apartamento nessa zona. Não será infiltração que vem de cima, depois do Leslie? Ou o problema não é no sótão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  11.  # 11

    Colocado por: pcspinheiroA Miranda85 não mora por acaso na quinta de S. Luis, em Pereira? Esse sótão parece-me o de um T3 duplex que visitei quando andei à procura de apartamento nessa zona. Não será infiltração que vem de cima, depois do Leslie? Ou o problema não é no sótão?


    O problema é no sotão mas não apenas no sotão, não me parece vir de cima. Poderá eventualmente vir da casa de banho do sotão que está ao lado.

    Mas aconteceu similar no quarto da minha filha, mas aí entrou água com uma das tempestades depois de ter ficado com o estoro empanado.

    E ainda aconteceu perto do WC da suite.

    P.S Moro sim.
  12.  # 12

    Se foi provocado pela intempérie anormal pode ativar o seguro. Não custa tentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  13.  # 13

    Bem me parecia que era esse o apartamento que fui visitar! Note que não foi pelo estrago que dei conta, porque não me lembro de ter visto isso na altura. Foi por causa do formato do sótão e porque foi o único que visitei com taco de carvalho verdadeiro. Entretanto comprei um T4 duplex, num prédio mais acima um pouco.

    Uma vez que o prédio tem 10 anos e o problema só apareceu agora pense bem no que possa ter acontecido, até porque isso só aconteceu recentemente. Por exemplo, não tem uma sra de limpeza que não sabe o que faz e limpa isso ao balde e esfregona (ou à mangueirada), na continuação das casas de banho? A mim aconteceu-me com o flutuante; a pessoa que lá foi limpar antes de me mudar, apesar de, segundo a minha esposa, ter sido instruída para usar um pano apenas húmido, deve ter lavado à mangueira.. resultado; umas semanas depois começaram a sentir-se as juntas entre as tábuas do flutuante, que ficou todo estragado. Sem querer acusar ninguém parece-me provável haver aí falta de cuidado com o uso de água...
  14.  # 14

    Colocado por: pcspinheiroBem me parecia que era esse o apartamento que fui visitar! Note que não foi pelo estrago que dei conta, porque não me lembro de ter visto isso na altura. Foi por causa do formato do sótão e porque foi o único que visitei com taco de carvalho verdadeiro. Entretanto comprei um T4 duplex, num prédio mais acima um pouco.

    Uma vez que o prédio tem 10 anos e o problema só apareceu agora pense bem no que possa ter acontecido, até porque isso só aconteceu recentemente. Por exemplo, não tem uma sra de limpeza que não sabe o que faz e limpa isso ao balde e esfregona (ou à mangueirada), na continuação das casas de banho? A mim aconteceu-me com o flutuante; a pessoa que lá foi limpar antes de me mudar, apesar de, segundo a minha esposa, ter sido instruída para usar um pano apenas húmido, deve ter lavado à mangueira.. resultado; umas semanas depois começaram a sentir-se as juntas entre as tábuas do flutuante, que ficou todo estragado. Sem querer acusar ninguém parece-me provável haver aí falta de cuidado com o uso de água...


    Por acaso o ínicio do problema de forma bastante ligeira ( e que depois veio a dar nisto) aconteceu quando a Sra da Limpeza foi contratada, tive um ano sem problemas, eu avisei-a para não usar água no chão de madeira, mas sabemos lá, ela jura que não usou.
  15.  # 15

    Quase apostava um mindinho...
  16.  # 16

    Colocado por: pcspinheiroQuase apostava um mindinho...


    Aproveitando ter encontrado por aqui um vizinho, por acaso não tem contatos para malta que faça soalho, pladur, instalação de A/C e revestimento da tijoleira (O Leslie abrasou com a nossa fachada, e o meu seguro fez o favor de ser o unico no prédio a considerar má construção, ou seja o único seguro a verificar os factos ahah :| )
  17.  # 17

    Colocado por: Miranda85soalho

    Fale com o João...

    Penso q para o Pladur e A/C tb existem aqui no fórum aplicadores registados... dê uma vista de olhos no tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  18.  # 18

    Também andamos à rasca à procura de orçamentos para as fachadas. Há pouco quem queira fazer... Para o resto não, não tenho contactos. Lamento.

    Dependendo da extensão dos danos isso pode ser coisa que o marido faça. Veja nas costas do parquet que descolou se há alguma referência que possa usar para identificar a marca e depois tenta comprar umas caixas. Mas sem refazer tudo vai notar-se diferença...

    Agora, que foi uso indevido de água, provavelmente na limpeza...
    Concordam com este comentário: Miranda85
  19.  # 19

    Em q zona é? Se não for muito longe de Cantanhede posso indicar-lhe um contacto e tenta verificar se têm disponibilidade para orçamentar...
  20.  # 20

    Não é longe de Cantanhede, agradecia o contacto (não sei se a resposta era para mim se para a Miranda85, mas estou na mesa situação de fachada a cair...)
 
0.0232 seg. NEW