Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um jardim de 200 m2. De jardim já não tem nada a não ser as ervas que nasceram. Inicialmente o meu projeto era por relva sintética. Mas fiquei desiludido depois de me informarem que a vida útil do material é de mais ao menos 8 anos, mesmo sendo regado nos dias de calor. É um investimento bastante grande e queria algo com maior vida útil sem ter que ter muito trabalho por falta tempo. O que aconselham? Pedrinhas, cimento?

    Obg
  2.  # 2

    Colocado por: davids_diasrelva sintética....regado nos dias de calor.
    nossa.. por plastico e ainda assim ter de regar.. e que tal meter uma relva, ou trevo.. ou algo assim... já que vai ter de regar e vai
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosjá que vai ter de regar e vai

    Mas não tem q andar lá com o corta relva :)...
  4.  # 4

    primeiro gastar algum dinheiro para colocar uns aspersores, nesses 200m2.

    segundo, a relva dá-se mal em portugal, é preciso muita água e adubo para ter uma relvado verdinho, mas o escalrracho dá-se melhor, coloca uns pés espalhados pelos jardim, que aquilo cresce facilmente criando um tapete que dificulta o crescimento de outras ervas daninhas.

    terceiro, reforça o frigorifico com umas minis, porque cortar 200m2 de relva durante o verão ainda desidrata um pouco
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantoscoloca uns pés espalhados pelos jardim
    ou oregãos... fazem um manto espesso.. depois dá flor, no fim corta-se a flor (oregãos) e deixa-se que para o ano volta a ficar um manto espectacular.. ou tomilho, ou salvia.. uns arbustos de rosmaninho... tanta coisa que requer pouca manutenção.. requer alguma, mas não como a relva
  6.  # 6

    Preciso de opções sérias... 😄😄😄
  7.  # 7

    Colocado por: davids_diasPreciso de opções sérias... 😄😄😄
    foi o que dei... porque pensa que estava a brincar? já alguma vez viu um manto de oregãos?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Mulch de casca de Pinheiro, brita lavada compactada sobre manta geotextil ou tela drenante antiraizes.

    Pode pantar suculentas, herbáceas... Tem muita opção barata. Bonita e de manutenção reduzida..
    Algumas espécie arbustiva autóctones também é muito bom... Por exemplo medronheiro... Ou loendros...
    Pode ainda ter zonas com escalracho....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  9.  # 9

    Exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
      DSC_0440-01.jpeg
      IMG_20180804_194931.JPG
  10.  # 10

    Colocado por: davids_diasem ter que ter muito trabalho por falta tempo
    Eu tenho um relvado com 250m2 que me dá o trabalho de a cada 15 dias cortar. Cerca de 30 min.
  11.  # 11

    Colocado por: BelhinhoEu tenho um relvado com 250m2 que me dá o trabalho de a cada 15 dias cortar. Cerca de 30 min.


    Tem muita sorte então. Pode m informar que relva é porque se não nasce ervas e se a partir de agora só a corta de 15 em 15 dias é um espetáculo
  12.  # 12

    Colocado por: davids_dias

    Tem muita sorte então. Pode m informar que relva é porque se não nasce ervas e se a partir de agora só a corta de 15 em 15 dias é um espetáculo


    com escalracho atraves da rega consegue controlar o crescimento da relva....

    eu de inverno passo bem 2/3 meses sem meter o corta relvas, de verão vou vendo como se vai portando e vou ajustando a rega para mais ou para menos, de modo a que nao tenha que cortar a relva todas as semanas!
    se regar sem controlo tenho que a cortar todas a semanas!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0130 seg. NEW