Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Alguém me pode indicar o contacto de empresas de construção, que façam a gestão de todo o processo de construção, desde o desenvolvimento dos projetos até à construção?

    A moradia a edificar é em Vila Nova de Gaia.

    Vou dar início a este projecto, contudo na minha pesquisa na internet apenas encontrei uma empresa que preste este tipo de serviço.

    Antecipadamente grato.
  2.  # 2

    Colocado por: luis.oliveiraVou dar início a este projecto, contudo na minha pesquisa na internet apenas encontrei uma empresa que preste este tipo de serviço.


    geralmente é boa politica separar a equipa do projecto da equipa da construção. Por isso não ter encontrado muitas empresas na internet que façam esse serviço.
    Concordam com este comentário: Picareta, Mk Pt
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantosPor isso não ter encontrado muitas empresas na internet que façam esse serviço.

    Qualquer empresa de construção faz isso, há é poucos clientes para isso, é um péssimo negócio para quem paga, a não ser para projectos que já estão na gaveta e orçamentados.
  4.  # 4

    Contrate um Arquiteto e uma equipa de Engenharia primeiro, diga-lhes claramente o que pretende construir e qual o seu orçamento. Peça projeto de licenciamento (para a Câmara) e projeto de execução de Arquitectura e Engenharia, com elaboração de mapas de quantidades (para pedir orçamentos a empreiteiros) e condições técnicas (para o salvaguardar).

    Com estes elementos pede orçamentos a vários empreiteiros, e pode comparar preços e escolher a melhor proposta. Só assim consegue zelar pelos seus interesses, desligando a equipa projetista do empreiteiro e tendo vários orçamentos idóneos e comparáveis. Se os orçamentos forem muito acima do prometido pela equipa projetista, peça satisfações aos mesmos (e alerte-os desde o início que o vai fazer).

    Se pretender podemos apresentar um orçamento para a elaboração dos projetos, basta contactar-me através do [email protected]
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 5

    Quando estava nas minhas pesquisas para a minha casa, só encontrei uma em Gaia, a SCAB.
  6.  # 6

    Desenvolvemos projecto e obra "chave na mão" desde o desenvolvimento do projeto até à construção. Caso ache pertinente, poderemos agendar reunião em N/ escritório (Porto - Antas) s/ compromisso por forma a expor "o que tem em mãos" e esclarecer dúvidas. Podemos mostrar-lhe projetos e obras desenvolvidos por nós neste âmbito (inclusive em VNGaia) e explicar-lhe a forma como todo o processo se desenvolve e custos que acarreta.

    Se achar pertinente envie msg privada.

    Obrigado.


    Colocado por: luis.oliveiraBoa tarde.

    Alguém me pode indicar o contacto de empresas de construção, que façam a gestão de todo o processo de construção, desde o desenvolvimento dos projetos até à construção?

    A moradia a edificar é em Vila Nova de Gaia.

    Vou dar início a este projecto, contudo na minha pesquisa na internet apenas encontrei uma empresa que preste este tipo de serviço.

    Antecipadamente grato.
  7.  # 7

    Após alguma pesquisa e verificação das ofertas existentes, também estou a ponderar aquirir um terreno e contruir uma moradia em Vila Nova de Gaia.
    Caso tenha interesse, podemos partilhar informação e contatos.
  8.  # 8

    Boa sorte
  9.  # 9

    Entregar tudo a uma empresa é muito arriscado. Quam vai controlar a qualidade do projeto e da obra?
  10.  # 10

    Colocado por: nunogouveiaEntregar tudo a uma empresa é muito arriscado. Quam vai controlar a qualidade do projeto e da obra?


    Fiscalização... caso o cliente opte por ter...
  11.  # 11

    Uuiii, "caso o cliente opte por ter"?...os arquitectos e fiscais daqui vão já cair-lhe em cima!

    Só para saberem, a própria Gaiurb EXIGE a existência de um Técnico de Fiscalização, o que significa que ele tem de submeter o seu Termo de Responsabilidade no início da obra e no fim, tem de ir assinando o Livro de Obra ao longo da obra, estar presente nas reuniões com a Fiscalização da GAIURB, e afins.

    Se ponderar a escolha dum técnico isento (fora disso do "chave-na-mão), dou-lhe o contacto do arquitecto a quem recorri, acho que até à data sempre respondeu bem às nossas solicitações.
    Se quiser mais referências, contacte-me:
    [email protected]
  12.  # 12

    Colocado por: luis.oliveiraBoa tarde.

    Alguém me pode indicar o contacto de empresas de construção, que façam a gestão de todo o processo de construção, desde o desenvolvimento dos projetos até à construção?

    A moradia a edificar é em Vila Nova de Gaia.

    Vou dar início a este projecto, contudo na minha pesquisa na internet apenas encontrei uma empresa que preste este tipo de serviço.

    Antecipadamente grato.


    Ao princípio custa, mas se existe um local onde não se pode poupar dinheiro é na assistência técnica de quem faz e lidera a instrução do processo, e de quem fiscaliza a sua execução.
  13.  # 13

    Veja a empresa Amorim e filhos em Canedo.
    Podem fazer o que pretende.

    Executam projecto de acordo com os nossos requisitos, e podem fazer/fazem chave na mão.

    Ao dono de obra compete arranjar um técnico independente (ou não é a empresa também tem técnicos) para o acessorar na tomada de decisões e acompanhamento de obra.

    Boa sorte
  14.  # 14

    Colocado por: leandro_mou não é a empresa também tem técnicos) para o acessorar na tomada de decisões e acompanhamento de obra.

    O que para além de ser ilegal é ética e deontologicamente reprovável.
    Concordam com este comentário: Picareta, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
 
0.0171 seg. NEW