Iniciar sessão ou registar-se
    • DiogoD
    • 28 março 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,

    vou adaptar uma casa que possuo para residência de estudantes.
    Tenciono definitivamente converter o sistema actual de águas quentes sanitárias (esquentador+gás butano) por um outro mais eficiente e prático, que permita fornecer AQS até 6/8 pessoas. A minha primeira opção é um termoacumulador eléctrico. Qual a capacidade que recomendam?. Há alguma outra solução que recomendem, tendo grande limitação orçamental? Quanto a espaço para instalação, não é problema.
    Por outro lado, esta casa é de construção bastante antiga e sei que vou ter de investir nalguma forma de aquecimento antes do próximo Inverno. Há soluções que me resolvam os 2 problemas em simultâneo? Nesse caso, conver dizer que há zonas da casa que estão bastante distantes das casas-de-banho (2) e zona disponível para instalação do equipamento.

    Obrigado.

    PS-Não há instalação de gás canalizado no local.
  1.  # 2

    O que é mais importante para si - o investimento inicial ou a poupança mensal? Pois são coisas totalmente opostas
    • ik
    • 28 março 2019

     # 3

    Quem vai pagar a conta de electricidade?

    É que se quiser mesmo poupar e comprar o termoacumulador mais uns aquecedores eléctricos a conta de electricidade vai lhe levar as rendas todas no inverno
  2.  # 4

    Colocado por: DiogoDvou adaptar uma casa que possuo para residência de estudantes.
    Tenciono definitivamente converter o sistema actual de águas quentes sanitárias (esquentador+gás butano) por um outro mais eficiente e prático, que permita fornecer AQS até 6/8 pessoas. A minha primeira opção é um termoacumulador eléctrico. Qual a capacidade que recomendam?. Há alguma outra solução que recomendem, tendo grande limitação orçamental? Quanto a espaço para instalação, não é problema.
    Por outro lado, esta casa é de construção bastante antiga e sei que vou ter de investir nalguma forma de aquecimento antes do próximo Inverno. Há soluções que me resolvam os 2 problemas em simultâneo? Nesse caso, conver dizer que há zonas da casa que estão bastante distantes das casas-de-banho (2) e zona disponível para instalação do equipamento.

    chame um eng.º ao local para avaliar e lhe dizer as melhores soluções.
  3.  # 5

    Boa noite.
    É difícil responder directamente a essa questão. Estou limitado no investimento inicial mas como prevejo um grande consumo num futuro próximo, estava disposto a fazer o sacrifício se o investimento se pagar rapidamente.
    Fiz uma pesquisa rápida e as opções que me aparecem são:
    -Termoacumulador (300L): entre os 750€ e os 1000€ (Cat. energ. C) fico servido;
    -Kit Solar Termosifão (300L): entre os 1200€ e os 2000€ há algumas opções;
    -Bomba de Calor (300L): entre os 1900€ e os 2300€.

    As questões que tenho são:
    1-os 300L são adequados para uma utilização de 6 adultos?
    2-Quais as poupanças mensais de consumo energético (€) entre as diferentes opções?
    3-o Kit Solar tem limitações para o aquecimento de água em dias nublados?

    Obrigado.
 
0.0119 seg. NEW