Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ando aqui com ferramentas topo de gama o Paint do windows a fazer cut, copy e paste a tentar organizar as divisões que a mim me faz mais sentido. Hoje á noite ou amanha já coloco aqui a cagada que estou pra aqui a fazer...eheh

    Sinceramente é a primeira vez que lido com gabinetes de arquitetura.
    Há 6 anos fiz a remodulação de uma moradia dos anos 90 a qual habitei durante esse periodo. Foi feito a gosto e dentro do orcamento disponivel na altura, aprendi algumas lições mas o resultado final foi do meu agrado.

    Mas como é a primeira vez a ter que colocar projecto na Camara e a ter reuniões com o gabinete de arquitetura não sei o que é "normal" e "aceitavel".
    Por exemplo neste caso, se o facto de não ter gostado do que me foi apresentado na planta e ter que confrontar o gabinete arquitetura com o meu desagrado e estar a alterar por cima do trabalho de alguem "a meu gosto" a planta apresentada.
    Sei que ninguem lê a mente da outra pessoa, mas há certos detalhes que basta algum bom senso e leitura do que se pretende...
    Posso dizer que nesta fase fiquei um bocado desanimado e apreensivo.
  2.  # 22

    Papel vegetal e 1 lápis
    • vulpes
    • 30 março 2019 editado

     # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    Acha memso!!! ou escreveu isso só para não desanimar o autor da discussão... é que pelo resto da sua conversa, da qual concordo.. bom não está de certeza ;)


    É uma forma simpática de dizer que não está assim tão mau para uma primeira proposta do arquiteto para a moradia e ser um ponto de partida melhorar..
    A meu ver não vale a pena dramatizar muito esta primeira proposta..
  3.  # 24

    Colocado por: José BarnabéPapel vegetal e 1 lápis


    Na mesa com o Arquitecto...
    Não desenhe.. explique e faça os apontamenteos necessários em reunião presencial.
    Ou então somente transmita os pontos que deseja ver resolvidos.. atraves de texto...
    Concordam com este comentário: José Barnabé, Picareta, mhpinto
  4.  # 25

    Colocado por: vulpesÉ uma forma simpática de dizer que não está assim tão mau para uma primeira proposta do arquiteto

    xii... há ali coisas que nem me atrevia a apresentar, não quer dizer que não tivessem surgido durante o desenrolar das ideias.. mas apresentar ao cliente...
  5.  # 26

    E eu com uma dúvida nas minhas plantas.. vocês tão mal dispostos hj..nem me atrevo lolol

    Ps:estou a brincar
  6.  # 27

    No WC da suite como se entra para o duche?
  7.  # 28

    Colocado por: BM_18No WC da suite como se entra para o duche?


    Com jeitinho...lol

    Se tiver a sanita ocupada com a patroa tenho que esperar dentro da banheira.
  8.  # 29

    já agora pergunte ao arq. se a rampa está bem pensada para em tão curto espaço descer para poder entrar na cave com o carro

    qual o sistema estrutural pensado, ou se é daqueles casos que depois o eng. anda a ter que plantar pilares nos sítios mais inusitados.
  9.  # 30

    Colocado por: elastikman

    Com jeitinho...lol

    Se tiver a sanita ocupada com a patroa tenho que esperar dentro da banheira.
    hahahaha..

    olhe, faça uma lista de coisas a mudar, de ideias etc e quando se reunir com o arquitecto fale dos pontos que tem na lista.
    é melhor que andar a matar-se a desenhar sobre os desenhos deles... e mais produtivo.
  10.  # 31

    Até pore essa ideia pode literalmente ser lançada às urtigas...
    Não sei se entendem, mas os estudos previos são mesmo para isso... melhorar, se viável, ou sendo um poço de problemas.. partir para outra, do ZERO.
    Colocado por: antonylemosé melhor que andar a matar-se a desenhar sobre os desenhos deles..
  11.  # 32

    Para mim não se aproveita nada, anda por aí muito mau arquitecto. Além de muitos outros pormenores, o roupeiro da suite deveria estar junto da casa de banho, é um erro inadmissível, se um dos membros do casal se levantar mais cedo, vai andar ali de uma lado para o outro !!!

    O alçado principal com a caixa de escadas e uma WC deve de ficar uma coisa linda.
  12.  # 33

    Aqui está o retalho que fiz no paint!
    Não liguem a linhas tortas pontinhos e caganitos, a falta de janelas e areas que devem estar desproporcionais.

    Cheguei a conclusão que faz sentido abrir a cozinha para a zona da sala, mas mantendo alguma separação.

    Mas basicamente é um desenho do que acho que faz mais sentido e ao meu gosto.

    PISO 0
    PISO 0
    https://i.imgur.com/8SSKJp5.jpg

    As escadas são uma por cima da outra. Obrigado marco1 pela inspiração. ;)
    escadas:)
  13.  # 34

    elastik

    admiro o seu esforço, consegue estar melhor que a planta que lhe fizeram inicialmente, no entanto está ainda muito longe de algo pelo menos bom.
    continua com muito espaço mal aproveitado e a wc devia ficar entre a sala e a escada, como fez esconde a escada desnecessariamente e ainda lhe vai complicar o andar de cima.
    tudo isso devia ser encarado de forma a fazer um reset.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  14.  # 35

    Pois a escada desta maneira vai parar a um canto no piso de cima o inviabiliza o aparecimento do tal hall para acesso aos quartos..
  15.  # 36

    Colocado por: elastikmanAs escadas são uma por cima da outra. Obrigado marco1 pela inspiração. ;)
    ~quando se imagina muito vidro tipo casas de luxo de revista lebre-se que essas pessoas por norma têm empregadas de limpeza... é muito bonito.
    Concordam com este comentário: DR1982
  16.  # 37

    antony

    também não exageremos, luxo QB, as escadas da foto foi um 3D que fiz para uma casa real a ser construída na região de Lisboa com um orçamento um pouco acima da média.
  17.  # 38

    Colocado por: marco1antony

    também não exageremos, luxo QB, as escadas da foto foi um 3D que fiz para uma casa real a ser construída na região de Lisboa com um orçamento um pouco acima da média.
    estou a referir-me ao vidro da caixa de escadas.. não estou a dizer que é luxo, ou que seja uma casa de luxo, estou a dizer que aquil custa a manter limpo. e que muitas pessoas são influenciadas por imagens em revista e internet de casas com muito vidro..
  18.  # 39

    pois

    mas limpar por limpar acho pior aquelas escadas muito tunning cheias de inoxes e vidros
  19.  # 40

    Deixo aqui mais uma versão feita no paint :)
    Falta janelas e muita coisa.

    Resolvi meter a escada a norte e mudar de sitio algumas divisões.

    Não sei se a porta de casa fica ali abrir muito para a escada de subida para o PISO 1 e tenho algumas duvidas em à localização da zona da dispensa\lavandaria.

    PISO 0
    https://i.imgur.com/BTDMjN2.jpg
 
0.0238 seg. NEW