Iniciar sessão ou registar-se
    • Jamo
    • 29 março 2019

     # 1

    Pretendo forrar 3 quartos e 1 corredor ( Área de cada quarto 12m2 -+ corredor em L 10m2 ) ando a pensar em aplicar lambrim a imitar madeira com réguas de 200mm no entanto pladur também não estará fora de questão ( Não sei valor de m2 naquela zona ), a aplicação de lambrim em principio teria que ser eu a aplicar o mesmo, já pladur não me meto nisso, o problema é que dada a zona ser na província ( Zona de Mação ) e não conhecer pessoas qualificadas dificulta a decisão bem como aconselhamento, ideias, etc.

    Dai vir por este meio pedir uma ajuda e conselhos a entendidos e outros.

    Anexo imagens de como estão os tectos, o forro a aplicar seria em linha recta a maneira mais simples digo eu !

    Agradecendo desde já a atenção que possam dispensar.

    Com os melhores cumprimentos,
      Quarto-Tecto-001.JPG
      Quarto-Tecto-002.jpg
  1.  # 2

    não metaplastico, ou madeira, ou OSB, ou gesso cartonado.
    antes do tecto aplique uma boa camada de isolamento em la mineral... pelo menos 80m de espessura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamo
    • Jamo
    • 30 março 2019

     # 3

    Obrigado pela informação, mas antes das vigotas o tecto tem todo tela isotérmica da Wurth ( Imagem em anexo ).

    Cumprimentos.
      Quarto-Tecto-003.JPG
  2.  # 4

    Veja primeiro esse infiltração que tem ai numa parede.
    Se ainda nao estiver corrigida.
    Concordam com este comentário: Jamo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamo
  3.  # 5

    Nos meus anexos vou forrar o tecto com lambri de PVC. Fica barato e dada a facilidade com que a sandwish condensa as restantes opções ficaram de fora..
    Se fosse agora tinha levado telha normal e forro em lambri de madeira...mas é a vida xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamo
  4.  # 6

    Colocado por: JamoObrigado pela informação, mas antes das vigotas o tecto tem todo tela isotérmica da Wurth ( Imagem em anexo ).

    Cumprimentos.
      Quarto-Tecto-003.JPG


    Certo eu vi... Mas isso é quase o mesmo que nada... Tem de aplicar isolamento a sério senão vai ter condensação e insuficiente isolamento térmico
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamo
  5.  # 7

    Colocado por: Jamomas antes das vigotas o tecto tem todo tela isotérmica da Wurth
    isso é insfuciente como isolamento térmico... como já referiu Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamo
  6.  # 8

    Boa tarde.
    Sou um novo inscrito no fórum mas um acompanhante de longa data do mesmo. Desde já os meus parabéns, pois este fórum é com certeza a referência.
    Não querendo iniciar novo tema sobre o assunto, pois parece-me este o adequado pergunto:

    Estou a pensar forrar um telhado, telha lusa sobre vigamento em cimento, com EPS a tapar as vigas de maneira a que fique esse espaço para respirar, por baixo do EPS mantas de lã de rocha e, forrar com pvc xpto do leroy. A ideia inicial era forro em pladur, mas dos poucos orçamentos que recebi não senti "seriedade" suficiente até porque sendo uma divisão com cerca de 20m2, estão todos demasiado ocupados para tal empreitada.
    Parece-vos uma ideia para avançar ou posso acabar "entalado"?

    Obrigado
 
0.0140 seg. NEW