Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alguém pode indicar empresas/pessoas especializadas para construir uma laje e telhado numa moradia de pedra, concelho de Guimarães.
    Preciso de orçamentos...
  2.  # 22

    Ora bem, após pensar uns tempos, algumas conversas com a Maria e conselhos/opiniões de conhecidos, estamos a pensar reparar o telhado, colocando painel sandwich a imitar telha. Ao optar por isto, pensamos em abdicar do sótão e baixar à altura do telhado.
    Qual a opinião do pessoal relativamente ao painel de sandwich? É resistente? Fica melhor do que telha?

    E visto que vamos levantar todo o telhado, vamos mexer nas paredes interiores, fazendo novas divisões. Que tipo de laje usariam, de forma a que se pudesse pelo menos usar o sótão para alguns arrumos?
  3.  # 23

    Não consigo gostar de painel sandwich. Estou numa remodelação do género e a dúvida persiste entre sandwich ou telha com isolamento por dentro.

    O aspecto da telha lusa fascina-me. Sandwich para mim será sempre plástico e imitação. Aceito para um armazém, para uma casa não.
  4.  # 24

    Para pôr painel e ainda para mais com imitações mais vale estar quieto e deixar o telhado como está. Ainda por cima diz que não tem infiltrações. Umas paredes dessas com chapa rasca em cima devia ser crime. Quanto à laje julgo que vai usar aquilo que o projeto de estruturas mandar que provavelmente será uma estrutura leve metálica, de madeira ou mista... Já tem aí muito boa dica na primeira página.
  5.  # 25

    Colocado por: JoelM

    não, não e não! não vejo nenhuma vantagem no painel sandwich, alias, só vejo problemas!


    Nem mais!
    Boas, mas que tipo de problemas?
  6.  # 26

    Colocado por: JoelM

    o mais comum é a condensação na face interior do painel! (se procurar aqui no forum penso que existem tópicos de donos de obra a queixarem-se disso).

    em termos de qualidade técnica e estética, telha aplicada sobre sub-telha é de longe melhor opção que o painel. A nível de remates, o painel também é bem mais complicado de resolver (para ficar bem resolvido)
    mas no caso de telha e sub-telha os valores também devem ser muito superiores ou nem por isso?
  7.  # 27

    Colocado por: Ferreira_jtmas no caso de telha e sub-telha os valores também devem ser muito superiores ou nem por isso?


    Como sub-telha tem várias alternativas, desde lâminas em rolo até placas de isolamento térmico estanques e que já fazem a ventilação.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferreira_jt
 
0.0148 seg. NEW