Colocado por: BrowsevenTenho um projecto prestes a entrar na câmara e gostaria que dessem a vossa opinião e se possível valores, pois se chegar a conclusão que tenho de alterar que seja agora.
A casa será realiza nos arredores de Leiria onde tenho um terreno com 3000m² pretendo utilizar metade.
A casa terá uns 240m²
Colocado por: marco1apenas não gosto da casa ter duas entradas uma de carros e outra pedonal em locais opostos e tão distantes, talvez a garagem localizada onde agora está o escritório ou ao lado, fizesse mais sentido.
Colocado por: pauloagsantos
pelos 3D dá-me a entender que o terreno deve confrontar com duas ruas. pelo menos não devassa o terreno todo com o acesso às garagens pela traseira da casa. Faz-me confusão pq algumas pessoas metem as garagens nas traseiras e depois tem que construir os acessos para chegarem com os carros às garagens passando pelo terreno todo.
valores aqui pelo forum é mais ou menos concensual que dependendo da zona, da altura e do tipo de projecto que pode andar entre os 800 e os 1000€ por metro quadrado.
por isso essa casa com 240 m2, eu apontada um custo de 192.000 a 240.000€ para ser construída.
tem uma coisa má, a altura em que vai construir. O sector da construçao animou um pouco depois da crise e existe neste momento pouca mão de obra para as necessidades. Isso encarece um pouco a construção de quem pretende construir agora.
fora isso certamente que a casa reflete os seus gostos pessoais. é uma casa com areas grandes e isso custa dinheiro. tem uma arquitectura moderna com janelas grandes e isso custa dinheiro. só acho estranho numa casa grande o acesso aos quartos estar todo concetrado naquele hall pequeno sem luz natural nenhuma.
tb acho estranho é uma vez que a casa se enquadra num terreno de 3.000m2 não ter ponderado um wc com acesso a partir da garagem/rua. quando andar a jardinar ter que passar pela sala para ir ao wc de serviço com as botas cheias de terra, não é muito prático
Colocado por: BrowsevenSim eu sei que os valores é relativo e cada caso é um caso a minha ideia é entre os 180k e 200k.
menos mal.... acho as expectativas orçamentais crediveis. a casa tem 240m2 mas quase 40m2 são da garagem pelo que se não andar a inventar muito durante a obra, leia-se a fazer alterações ao projecto, é capaz de não ter grandes surpresas.
está a pensar em que sistema de aquecimento? essa sala com 50m2 vai ser fria no inverno.
Colocado por: marco1o que se vai passar é que 360 dias por ano você e a sua família vão entrar em casa pela garagem/ cozinha. também não é assim tão mau.
para que lado fica o norte?