Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos, tenho vindo acompanhar este forum já algum tempo.
    Tenho um projecto prestes a entrar na câmara e gostaria que dessem a vossa opinião e se possível valores, pois se chegar a conclusão que tenho de alterar que seja agora.

A casa será realiza nos arredores de Leiria onde tenho um terreno com 3000m² pretendo utilizar metade.

A casa terá uns 240m²

Cozinha - 30 m²
    Sala - 50m²
    Quarto suite - 23m²
    Quarto - 19m²
    Quarto - 19m²
    Casa de banho - 5m²
    Casa de banho - 6m²
    Casa de banho - 3m²
    Escritório - 19m²
    Garagem e arrumos - 40m²

Exterior paredes em tijolo térmico + copoto
    Interiores em pladur
    Telha sandwich

Deixo umas imagens
      Screenshot_20190228_182654_com.google.android.apps.docs.jpg
      Screenshot_20190228_182643_com.google.android.apps.docs.jpg
      51866045_2201462116780658_7740230511406088192_n.jpg
  2.  # 2

Penso que tem áreas mal concebidas e exagero nalgumas,acho que há muito desperdício de espaço,mas são opções de cada um..
    Atenção ao painel sandwich,veja no fórum há muitos problemas..
  3.  # 3

quartos enormes
    sala enorme
    lavandaria mal aproveitada... tem uma bancada na zona da janela. podia meter uma janela/porta de abrir e mudar disposiçao do moveis e da porta (centrar a porta e moveis nas 2 paredes)
    casa de banho da suite , pequena
    hall acesso quartos pode ser melhorado
  4.  # 4

Sim podia estar melhor desenhado, basta até ver a qualidade dos alçados, no entanto o esquema tem algum potencial e apenas não gosto da casa ter duas entradas uma de carros e outra pedonal em locais opostos e tão distantes, talvez a garagem localizada onde agora está o escritório ou ao lado, fizesse mais sentido.
  5.  # 5

Colocado por: BrowsevenTenho um projecto prestes a entrar na câmara e gostaria que dessem a vossa opinião e se possível valores, pois se chegar a conclusão que tenho de alterar que seja agora.

A casa será realiza nos arredores de Leiria onde tenho um terreno com 3000m² pretendo utilizar metade.

A casa terá uns 240m²

valores aqui pelo forum é mais ou menos concensual que dependendo da zona, da altura e do tipo de projecto que pode andar entre os 800 e os 1000€ por metro quadrado.

por isso essa casa com 240 m2, eu apontada um custo de 192.000 a 240.000€ para ser construída.

tem uma coisa má, a altura em que vai construir. O sector da construçao animou um pouco depois da crise e existe neste momento pouca mão de obra para as necessidades. Isso encarece um pouco a construção de quem pretende construir agora.

fora isso certamente que a casa reflete os seus gostos pessoais. é uma casa com areas grandes e isso custa dinheiro. tem uma arquitectura moderna com janelas grandes e isso custa dinheiro. só acho estranho numa casa grande o acesso aos quartos estar todo concetrado naquele hall pequeno sem luz natural nenhuma.

tb acho estranho é uma vez que a casa se enquadra num terreno de 3.000m2 não ter ponderado um wc com acesso a partir da garagem/rua. quando andar a jardinar ter que passar pela sala para ir ao wc de serviço com as botas cheias de terra, não é muito prático
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BentoOliveira
  6.  # 6

Colocado por: marco1apenas não gosto da casa ter duas entradas uma de carros e outra pedonal em locais opostos e tão distantes, talvez a garagem localizada onde agora está o escritório ou ao lado, fizesse mais sentido.

pelos 3D dá-me a entender que o terreno deve confrontar com duas ruas. pelo menos não devassa o terreno todo com o acesso às garagens pela traseira da casa. Faz-me confusão pq algumas pessoas metem as garagens nas traseiras e depois tem que construir os acessos para chegarem com os carros às garagens passando pelo terreno todo.
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantos

pelos 3D dá-me a entender que o terreno deve confrontar com duas ruas. pelo menos não devassa o terreno todo com o acesso às garagens pela traseira da casa. Faz-me confusão pq algumas pessoas metem as garagens nas traseiras e depois tem que construir os acessos para chegarem com os carros às garagens passando pelo terreno todo.

Sim o terreno confronta com 2 estradas uma mais movimentada que outra. Decidi fazer a entrada de viaturas pela parte de trás porque é menos movimentada e assim fico com espaço para dar a volta ao carro se for necessário.
  8.  # 8

valores aqui pelo forum é mais ou menos concensual que dependendo da zona, da altura e do tipo de projecto que pode andar entre os 800 e os 1000€ por metro quadrado.

por isso essa casa com 240 m2, eu apontada um custo de 192.000 a 240.000€ para ser construída.

tem uma coisa má, a altura em que vai construir. O sector da construçao animou um pouco depois da crise e existe neste momento pouca mão de obra para as necessidades. Isso encarece um pouco a construção de quem pretende construir agora.

fora isso certamente que a casa reflete os seus gostos pessoais. é uma casa com areas grandes e isso custa dinheiro. tem uma arquitectura moderna com janelas grandes e isso custa dinheiro. só acho estranho numa casa grande o acesso aos quartos estar todo concetrado naquele hall pequeno sem luz natural nenhuma.

tb acho estranho é uma vez que a casa se enquadra num terreno de 3.000m2 não ter ponderado um wc com acesso a partir da garagem/rua. quando andar a jardinar ter que passar pela sala para ir ao wc de serviço com as botas cheias de terra, não é muito prático

Sim eu sei que os valores é relativo e cada caso é um caso a minha ideia é entre os 180k e 200k.
    O acesso aos quartos está assim para ivitar um corredor grande.
    Não está nessa planta mas vai existir uma casa de banho na garagem.
    •  
      marco1
    • 30 março 2019 editado

# 9

o que se vai passar é que 360 dias por ano você e a sua família vão entrar em casa pela garagem/ cozinha. também não é assim tão mau.

para que lado fica o norte?
  9.  # 10

Colocado por: BrowsevenSim eu sei que os valores é relativo e cada caso é um caso a minha ideia é entre os 180k e 200k.

menos mal.... acho as expectativas orçamentais crediveis. a casa tem 240m2 mas quase 40m2 são da garagem pelo que se não andar a inventar muito durante a obra, leia-se a fazer alterações ao projecto, é capaz de não ter grandes surpresas.

está a pensar em que sistema de aquecimento? essa sala com 50m2 vai ser fria no inverno.
  10.  # 11

menos mal.... acho as expectativas orçamentais crediveis. a casa tem 240m2 mas quase 40m2 são da garagem pelo que se não andar a inventar muito durante a obra, leia-se a fazer alterações ao projecto, é capaz de não ter grandes surpresas.

está a pensar em que sistema de aquecimento? essa sala com 50m2 vai ser fria no inverno.

Aquecimento tenho dois orçamentos um de piso radiante com bomba de calor e outro com radiadores com bomba de calor.
  11.  # 12

Colocado por: marco1o que se vai passar é que 360 dias por ano você e a sua família vão entrar em casa pela garagem/ cozinha. também não é assim tão mau.

para que lado fica o norte?

Sim eu sei. A meu ver é mais prático
    Norte fica a cozinha

0.0130 seg. NEW