Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Sergio Rodrigues

Sérgio, correcto, mas se as peças q estiverem ligadas nesse sifão não tiverem sifão individual, o cheiro vai acabar por ir para as saídas dessas peças, pois a água q fica no sifão não está lá a fazer barreira nenhuma, certo?
  2.  # 22

Colocado por: O.MartinsA empresa q esteve lá deve ter sifonado os aparelhos e depois abriu o rasgo para não ter duplo sifonamento.

Qual é o problema de ter duplo sifão?
  3.  # 23

Colocado por: nunos7
    Sérgio, correcto, mas se as peças q estiverem ligadas nesse sifão não tiverem sifão individual, o cheiro vai acabar por ir para as saídas dessas peças, pois a água q fica no sifão não está lá a fazer barreira nenhuma, certo?
    não, esse sifao já sinfona as peças
  4.  # 24

Colocado por: allskinPortanto está correcto... a água não está a obstruir, fica a meio.

Se não tiver sifão nos aparelhos, a agua tem de obstruir o furo. Essa é a esencia do sifão.

Se lhe sifonaram os aparelhos não deviam ter posto sifao no pavimento mas sim caixa de reunião
  5.  # 25

Pera aí k não vi o rasgo no cifao, mesmo assim se as peças estão sinfonadas para mim o problema é na tampa
  6.  # 26

Colocado por: O.MartinsNunos7 essa frase que me citou está incompleta. Faz parte de um raciocinio.

Certo Martins, eu entendi o q explicou... e só citei essa parte porque para mim é o q faz sentido. a água dentro do sifão tem q tapar os buracos dos tubos q vão ligar no bidé, base de duche, etc...
  7.  # 27

Colocado por: nunos7

Qual é o problema de ter duplo sifão?

Cria vacuo entre sifões e dificulta o escoamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  8.  # 28

Colocado por: O.MartinsCria vacuo entre sifões e dificulta o escoamento

OK, então por isso é q devem ter partido a divisória do sifão, como indicou o @allskin.
  9.  # 29

O problema é que o pessoal por norma não se lembra do duche, tudo o resto normalmente está sinfonado (ou não) mas o duche muitas vezes fica esquecido.
  10.  # 30

Agradeço o vosso "debate", já tenho mais umas luzes sobre esta situação.

Efectivamente a base de duche já trazia válvula e como vos disse, não tenho qualquer cheiro quer na base quer no lavatório (bidé já não existe).

Com a tampa expansora que coloquei (já sei que está mal colocada, vai ser corrigido hoje), o cheiro diminuiu bastante e neste momento só cheira encostando o nariz à tampa, pelo que não tenho duvidas que o cheiro vem daí.

Acredito piamente que o problema foi no mau isolamento inicial da tampa após a trocarem, pois não sei como estava feito pelo construtor do prédio mas nunca tinha tido cheiros e à excepção do rasgo na divisória do sifão nada foi alterado nesse aspecto.
  11.  # 31

Yeahhh o serginho acertou
  12.  # 32

Colocado por: Sergio RodriguesYeahhh o serginho acertou

Raios...
  13.  # 33

.
      8fc078d60606781d7443406eb2972b1c.gif

0.0155 seg. NEW