Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    para isolar os quartos acusticamente não me parece argumento suficiente, mas cada um é que sabe.
    quanto ao ripado é uma boa ideia.
    o terraço falo da parte que tem a cobertura mais baixa, ou seja essa parte podia ser toda em terraço acessível.
  2.  # 22

    Colocado por: marco1para isolar os quartos acusticamente não me parece argumento suficiente, mas cada um é que sabe.
    quanto ao ripado é uma boa ideia.
    o terraço falo da parte que tem a cobertura mais baixa, ou seja essa parte podia ser toda em terraço acessível.


    Pois mas sendo acessível penso que conta como área, o que iria encarecer custos de IMI.E tendo em conta o terraço do Res do Chão penso ser desnecessário esse acréscimo.

    Só não sei como e onde colocar ao certo o ripado e se ponho resto das paredes a branco do res do chão com revestimento a imitar madeira para esteticamente condizer mais com o ripado.
  3.  # 23

    Colocado por: Maria RosaMais 3d
      SAVE_20190401_1322132.jpeg
      SAVE_20190329_202228.jpeg
      SAVE_20190329_202320.jpeg
      SAVE_20190329_202325.jpeg
      SAVE_20190401_1322182.jpeg


    O telhado parece bastante interessante, vai fazer terraço? Ou apenas pé alto na casa?
    Aquele espaço aberto no meio do telhado é acessível?
  4.  # 24

    Concordo com o Marco1.
    Colaria os roupeiros de forma diferente e possivelmente acaba por ficar quase com o mesmo espaço de arrumação se colocar TV ao centro.
    Quanto ao terraço no telhado ( ou parte do telhado) daria para fazer algo muito giro. Pense nisso.
    Tudo o resto parece-me bem: :)
    Concordam com este comentário: Maria Rosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Rosa
  5.  # 25

    Colocado por: CMMartinsConcordo com o Marco1.
    Colaria os roupeiros de forma diferente e possivelmente acaba por ficar quase com o mesmo espaço de arrumação se colocar TV ao centro.
    Quanto ao terraço no telhado ( ou parte do telhado) daria para fazer algo muito giro. Pense nisso.
    Tudo o resto parece-me bem: :)


    O espaço de armários era menor, contudo estou a ponderar essa hipotese.

    O Terraço só poderia ser em 2 metros por 8 do telhado pelo que não sei que poderia fazer nesse espaço se o tornasse acessivel.

    No Res do chão, não sei se ficaria bem portadas ( ripado) exteriores deslizantes em branco. Assim já não tinha de por nada a imitar madeira.e disfarçava melhor a fachada em termos visuais e protegia a visão interior da sala.
  6.  # 26

    Colocado por: tiagoroxo

    O telhado parece bastante interessante, vai fazer terraço? Ou apenas pé alto na casa?
    Aquele espaço aberto no meio do telhado é acessível?


    Não. Espaço não é acessivel nem tem pé direito será mail alto. será algo dentro deste género..
      Ilumina+º+úo escadas.jpg
      Ilumina+º+úo casa de banho.jpg
      SAVE_20190401_140950.jpeg
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo09092021Eu acho que a Maria encontrou aí um muito bom arquiteto.
    Concordam com este comentário:Maria Rosa


    Eu tambem acho, aos problemas que tivemos com o loteamento e à forma como tem conseguido fazer coisas a nosso gosto.
  8.  # 28

    Concordo. Acho a disposição dos roupeiros boa. Não mudava.
    E não acho que sejam armários a mais.

    Colocado por: RCF
    Eu ainda vejo uma vantagem na colocação dos roupeiros conforme está no projeto - ajudam a isolar/separar os quartos acusticamente. E roupeiros é daquelas coisas que nunca são grandes demais... a não ser, claro, que roubem espaço aos quartos, se estes ficarem muito pequenos, o que não creio ser o caso.
    Concordam com este comentário:Maria Rosa
  9.  # 29

    Colocado por: marco1para isolar os quartos acusticamente não me parece argumento suficiente, mas cada um é que sabe.
    quanto ao ripado é uma boa ideia.
    o terraço falo da parte que tem a cobertura mais baixa, ou seja essa parte podia ser toda em terraço acessível.


    Ideia seria como na segunda imagem mas do lado de fora em madeira ou em branco.

    Ou a primeira hipótese.
      Screenshot_2019-04-01-14-49-21-878_com.google.android.googlequicksearchbox.png
      Screenshot_2019-04-01-14-50-44-214_com.google.android.googlequicksearchbox.png
  10.  # 30

    .
    •  
      marco1
    • 1 abril 2019 editado

     # 31

    cada um que tire as suas ilações

    a A ficaria mais barata em termos de carpintaria pois são só duas portas para o mini closet
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Rosa
      roupeiros-quartos 001.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: marco1cada um que tire as suas ilações

    a A ficaria mais barata em termos de carpintaria pois são só duas portas para o mini closet
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maria Rosa
      roupeiros-quartos 001.jpg


    Não sei se me agrada a forma do hall. Mesmo se mudar hall é reduzir.. Quartos ficam. Com tamanhos diferentes e gostava deles espelhados.
      IMG_20190401_151611.jpg
  12.  # 33

    Maria

    isso já é desenho seu, não foi isso que eu desenhei, na minha sugestão é para os quartos ficarem perfeitamente iguais.

    já agora sabe que as portas estando alinhadas no sentido frente traseira da casa, ventilam muito melhor a casa, portanto em termos de renovação de ar são mais eficazes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Rosa
  13.  # 34

    Colocado por: marco1Maria

    isso já é desenho seu, não foi isso que eu desenhei, na minha sugestão é para os quartos ficarem perfeitamente iguais.

    já agora sabe que as portas estando alinhadas no sentido frente traseira da casa, ventilam muito melhor a casa, portanto em termos de renovação de ar são mais eficazes.


    Com o comprimento das escadas não dá para colocar portas conforme refere.
  14.  # 35

    olhe se eu digo que dá é porque dá

    se tiver tempo vou tentar perceber as medisdas que tem na planta pois veem-se mal e provo-lhe isso.

    os quartos tem 4.45 X 3.60 m ??
  15.  # 36

    Colocado por: marco1Maria

    isso já é desenho seu, não foi isso que eu desenhei, na minha sugestão é para os quartos ficarem perfeitamente iguais.

    já agora sabe que as portas estando alinhadas no sentido frente traseira da casa, ventilam muito melhor a casa, portanto em termos de renovação de ar são mais eficazes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maria Rosa


    4.63 por 2.89.
    Hall tem de largura 1.5
  16.  # 37

    4.63 e 2.89

    mais os roupeiros 60 cm ?

    já agora não é que faça diferença, esse hall não precisa de ter lá o circulo com 1.50
  17.  # 38

    olhe já tinha mais ou menos desenhado assim

    pelas medidas que me dá teria que encurtar as coisas um pouco no comprimento e largura mas ainda assim ficaria com espaço.

    o problema da escada não se poe e se quiser repare que ainda o patamar do hall pode sobrepor um ou dois degraus ao primeiro lance no rc.
    • RCF
    • 1 abril 2019

     # 39

    Colocado por: marco1olhe já tinha mais ou menos desenhado assim

    pelas medidas que me dá teria que encurtar as coisas um pouco no comprimento e largura mas ainda assim ficaria com espaço.

    o problema da escada não se poe e se quiser repare que ainda o patamar do hall pode sobrepor um ou dois degraus ao primeiro lance no rc.

    Parabéns Marco 1!
    A mim, convenceu-me!
  18.  # 40

    RCF

    existem muitas formas de dar a volta, quando o espaço é pequeno eu privilegio as coisas mais arejadas

    aquelas portas dos mini closet até dá para serem dois painéis de correr e assim não roubar nenhum espaço de circulação ao quarto.
 
0.0290 seg. NEW