Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,
    Gostaria de colocar algumas questões, e julgo este ser o local adequado, pelo que já li, existem aqui no "Fórum da Casa" alguns utilizadores bastante conhecedores e experientes em todas estas temáticas.
    Aqui vamos nós então...
    Estou a pensar em adquir um lote de terreno para construção na zona da Penalva - Barreiro. É um local a meu ver bastante bem localizado, com a estação dos comboios da Fertagus (Penalva) bastante perto (cerca de 800m), entrada directamente para o IC32, que permite o acesso ha ponte Vasco da Gama, tal como o acesso tambem directo há A2 que permite o Acesso há ponte 25 de Abril, Autoeuropa, Makro, e de futuro novas obras como a nova ponte do Barreiro para Lisboa e o Aeroporto Internacional a cerca de 20 kms.
    O lote de Terreno tem 350 m2, e fica localizado perto desta zona (38.587461, -9.012472), o preço de custo é 78,000 eur. estará este valor dentro dos parâmetros? conseguirei melhor? eu sei que realmente poderia conseguir melhor para as zonas da marquesa... Mas não me agrada muito... no entanto... comentem o valor pffv.
    Agora as minhas questões....
    Qual será a área permitida de construção para esta zona?
    A nomenculatura desejada por mim, seria:

- Cave
    Salão de Jogos
    Garagem (somente de arrumações)

- R/C
    1 Sala
    1 Escritório
    1 Cozinha
    1 Wc
    1 Dispensa

- 1º Andar
    1 Suite
    2 quartos
    1 Wc

Depois variante dos valores praticados, poderei ser obrigado a eliminar algo ou nao....
    Tenho facilidade na mão de obra, a nivel de pedreiro/serventia. Aponto para não ter qualquer custo, ou mesmo que tenha será reduzido ao máximo.
    Poderão elucidar-me de valores aproximados dos materiais de construção para uma moradia deste tipo? Estou a referir-me a materiais de gama média... Nem de Luxo nem de baixa....
    Certamente existiram algumas informações importantes que não abordei mas de qualquer forma alertem-me que responderei...
    Normalmente qualq é o valor de mao de obra de uma moradia destas?
    - Terei facilidade no trabalho de pedreiro, ladrilhador, pintura, penso que a nivel de mão de obra somente estou a contar com trabalho de electricidade, canalização e carpintaria.

Obrigado, fico a aguadar respostas
  2.  # 2

Poderão elucidar-me de valores aproximados dos materiais de construção para uma moradia deste tipo? Estou a referir-me a materiais de gama média... Nem de Luxo nem de baixa....

Normalmente qualq é o valor de mao de obra de uma moradia destas?

Tudo isto está respondido. Veja a parte de O Melhor do Forum da Casa para encontrar as respostas que procura.

Coisas da Casa
  3.  # 3

Bom dia,
    AdrianoP de facto já tinha lido algumas dessas discussões, no entanto penso que cada situação é um caso, como por exemplo a zona a que me refiro, nao encontrei nada identico.

Obrigado

Bruno Miranda
  4.  # 4

bruno.miranda

acho bem que se preocupe desde logo com a parte construtiva da obra, mas não se esqueça que é primordial para começar que se preocupe com fazer um bom projecto e faze-lo aprovar na camara.

O que pode construir em termos de área, será um assunto que o profissional que lhe fizer o projecto saberá exactamente e basta consultar o PDM e o regulamento camarário.
  5.  # 5

E, for num lote, o alvará de loteamento, o regulamento do loteamento e a planta de síntese
  6.  # 6

Serão estes valores aceitáveis para a zona? Que tal de dimensão? Permite-me a construção da moradia sem grandes espremidelas em termos de espaço?
  7.  # 7

Bruno,

Conheço bem esta zona, até porque moro lá :)

Em relação aos dados para construção não posso ajudar porque não sou do ramo, em relação ao preço do terreno, parece-me que está acima do praticado na zona.

Comprei á 3 anos um terreno na Penalva, em urbanização e ficou-me a cerca de 122 € / m2, no seu caso, os valores estão a rondar os 222 € / m2, penso que se procurar bem irá encontrar algo mais em conta, mas também depende do local / envolvente e do tipo de casa que pretende (fiquei com a ideia que pretende isolada).

0.0138 seg. NEW