Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Gostaria de pedir ajuda para decidir qual as características da lã de rocha mais adequada para o meu caso.

Ora no primeiro andar tenho 2 quartos e 2 wc's que necessito isolar acusticamente devido à chuva (oiço o pingar da chuva..às vezes parece que vai cair tudo :D) e 3 cães matulões do vizinho que não param de ladrar. Neste momento tenho apenas chapa sandwish :/. Pedi dois orçamentos, mas um deles fala em lã de rocha 100mm e o outro em 40mm. Sei que para além da altura a densidade também é um factor importante mas em termos práticos não sei qual será melhor. Será que consigo a mesma eficácia se for uma de 40mm com maior densidade?
    Ainda levaria pladur.

Não sei se é preciso mais alguma informação, mas pff perguntem.

Agradeço toda a ajuda :)
    Cumprimentos
  2.  # 2

Tem o painel sandwich sem mais nada por baixo? Pode explicar melhor como foi feito o esse telhado?
  3.  # 3

Sim, mais nada.. o antigo dono não era muito exigente..ou então era mesmo para poupar material. Tenho aquelas placas a imitar telhado, por baixo placa sandwish e vigas..mais nada
  4.  # 4

Anexei fotos
  5.  # 5

Colocado por: Roxana LehaceanuBom dia a todos,

Gostaria de pedir ajuda para decidir qual as características da lã de rocha mais adequada para o meu caso.

Ora no primeiro andar tenho 2 quartos e 2 wc's que necessito isolar acusticamente devido à chuva (oiço o pingar da chuva..às vezes parece que vai cair tudo :D) e 3 cães matulões do vizinho que não param de ladrar. Neste momento tenho apenas chapa sandwish :/. Pedi dois orçamentos, mas um deles fala em lã de rocha 100mm e o outro em 40mm. Sei que para além da altura a densidade também é um factor importante mas em termos práticos não sei qual será melhor. Será que consigo a mesma eficácia se for uma de 40mm com maior densidade?
    Ainda levaria pladur.

Não sei se é preciso mais alguma informação, mas pff perguntem.

Agradeço toda a ajuda :)
    Cumprimentos
      20190401_124747.jpg
      20190401_1250372.jpg
      20190401_1251542.jpg
  6.  # 6

Na 1ª foto dá ideia de ter aí uma infiltração de água... essa madeira assim "chumbada" na parede, é coisa para dar problemas, e mais se tiver humidades...
  7.  # 7

Se tiver possibilidades, considere meter telha por cima da placa. Receio que o isolamento por baixo não vá ser eficaz a reduzir o barulho da chuva, o melhor era que caísse num material que faça menos efeito tambor. Aliás, só a telha já lhe deve resolver completamente o problema do barulho da chuva, e o dos cães duvido que isolar o telhado vá resolver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roxana Lehaceanu
  8.  # 8

eu arrancava isso tudo e metia um telhado em condições. estrutura em madeira ou metal forro inferior em OSB, Madeira ou gesso cartonados 80 a 100mm de espessura em isolamento de la de rocha termo endurecida com papel kraft, membrana de sub telha ripado e as telhas ceramicas...
    Isso é uma péssima solução. além de mal executada.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roxana Lehaceanu
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas.eu arrancava isso tudo e metia um telhado em condições. estrutura em madeira ou metal forro inferior em OSB, Madeira ou gesso cartonados 80 a 100mm de espessura em isolamento de la de rocha termo endurecida com papel kraft, membrana de sub telha ripado e as telhas ceramicas...
    Isso é uma péssima solução. além de mal executada class="LikefulPeople">Concordam com este comentário:Schlüter-Portugal

Eu gostaria de seguir as sugestões...mas tudo depende do custo e de encontrar uma empresa que me faça isso em condições, até agora tenho tido pouca sorte com empreiteiros. A ideia é encontrar uma empresa competente, porque para o ano pretendo mudar o chão todo da casa, e para isso também vou precisar de conselhos com muita sabedoria. Qual o custo por metro quadrado para fazer isso tudo? Muito obrigada pelo vosso tempo!

0.0141 seg. NEW