Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    O empreeiteiro que está a remodelar o meu apartamento fez furos em vigas, como as das fotos abaixo.

    O que acham? Qual o risco para a estrutura do edifício? Como posso avaliar a situação?


    a

    a
  2.  # 2

    Colocado por: tomtom3O empreeiteiro

    Empreiteiro??!!!...é mas é um caroqueiro assassino.
    1 ou 2 furos sem cortar ferro não haveria nenhum problema, mas isso é uma barbaridade, ainda por cima num prédio.
  3.  # 3

    Acho que devia ser processo judicialmente!
  4.  # 4

    E ainda aligeirou a viga. As fundações agradecem. Só benefícios!
  5.  # 5

    Colocado por: tomtom3Olá a todos,

    O empreeiteiro que está a remodelar o meu apartamento fez furos em vigas, como as das fotos abaixo.

    O que acham? Qual o risco para a estrutura do edifício? Como posso avaliar a situação?


    a

    a

    Ja perguntou ao empreiteiro?
  6.  # 6

    Ele não avisou que tinha de furar a viga? você deixou fazer os 6 furos..vá lá que não eram 20😁
  7.  # 7

    O empreeiteiro diz "estas vigas são fortes" e "isto faz-se assim sempre e não tem problema".
    Concordam com este comentário: tipla
  8.  # 8

    Oh homem pare de escrever "empreeiteiro" é empreiteiro xD tão se as vigas são fortes e sempre fez assim e nunca caiu a casa das pessoas em que ele fez isso tá andar de mota hahahah mãe do céu D:
  9.  # 9

    É possível ter furos numa viga. Provavelmente não da forma e no local onde o seu empreiteiro os fez.
    Quanto ao
    Colocado por: tomtom3"isto faz-se assim sempre e não tem problema"

    É mentira!
    Não faz! E quando faz é porque quem o faz não percebe nada de estruturas
  10.  # 10

    Colocado por: tomtom3O empreeiteiro diz "estas vigas são fortes" e "isto faz-se assim sempre e não tem problema".

    Muito bom. Análise estrutural a olho e ao bitaite.
    • eu
    • 3 abril 2019

     # 11

    Aqueles furos são um autêntico ato criminoso. Ainda por cima na zona de compressão da viga.
    • zinna
    • 3 abril 2019 editado

     # 12

    Não deviam ter feito, mas se tivessem feito na zona neutra seria melhor ...
  11.  # 13

    Colocado por: BM_18Ele não avisou que tinha de furar a viga? você deixou fazer os 6 furos..vá lá que não eram 20😁


    6 para o AC. Para os tubos anelados e multicamada estão lá outros tantos.
  12.  # 14

    Obrigado pelas respostas!

    Se mandar tirar estes tubos, há forma de reparar as vigas, de tal forma que fiquem como se nunca tivessem sido furadas. Como? Ou "o mal já está feito"?
  13.  # 15

    Já agora, os tubos de gás podem passar pelo chão? (como alternativa a um dos tubos que se vê na foto a passar pela viga)
  14.  # 16

    Colocado por: tomtom3Se mandar tirar estes tubos, há forma de reparar as vigas, de tal forma que fiquem como se nunca tivessem sido furadas. Como? Ou "o mal já está feito"?

    Sim, com isto:

    http://www.sotecnisol.pt/resources/777f40511b178afb7f9e2c1a7a9e55af/fichas_tecnicas/sika_grout.pdf
  15.  # 17

    Colocado por: tomtom3Já agora, os tubos de gás podem passar pelo chão?

    Pode, mas quem tem que saber isso é a empresa que executa esse trabalho, e que terá de certificar a instalação, você não pode entregar esse trabalho a sapateiros.
  16.  # 18

    Se cortaram aço.... De pouco adiante
  17.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasSe cortaram aço.

    Não cortaram varões longitudinais, talvez uns estribos.
    •  
      RRoxx
    • 14 abril 2020 editado

     # 20

    decidi reavivar este post para mostrar uma que apanhei hoje.
    Pessoal, de uma vez por todas, façam um favor a vós mesmos ea todos nós e deixem de entregar obras a sapateiros...



    Esta é uma de muitas partes da estrutura deste prédio em que fizeram isto.. prédio de 7 andares e este nem sequer é o ultimo andar, da armadura naquela zona só sobram aqueles 2 ferros e o estribo solto...

    Edit. esqueci-me de informar, este furo é a meio vão de uma viga de 4,5m.
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0207 seg. NEW