Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde precisava de uma ajuda. O meu avo faleceu a algum tempo e como de momento estou representar a minha mãe por ter mais possibilidades financeiras do que ela é surgiu me uma duvida . O meu avo faleceu no Brasil onde residia com mais dois filhos adultos e a minha mãe mora cá em Portugal... Como após o falecimento de alguém temos um prazo para reclamar a herança ou abdicar as finanças. Resumindo Como o meu avo não deixo testamento a minha fez uma procuração no notario em que ela abdicava da parte dela no Brasil e que os irmão que estão la abdicavam os bens daqui só que recentemente soube que eles se quiserem podem vir cá e reclamar na mesma os bens mesmo. Sei que o meu avo tem mais bens no Brasil provavelmente mais do que aqui e eles podem reclamar na mesma o.que esta cá. O que seria injusto visto que a minha mãe ficou com apenas uma casa cá enquanto o meu avo tinha 2 casas negócios e que provavelmente muito dinheiro. A minha questão é se a minha mãe pode ficar sem o bem dela . Porque não houve herança e era imposivel ela ir la para reclamar a herança dela .
  2.  # 2

    Só um advogado luso-brasileiro poderia responder...
    É pena o Duarte Lima parece estar indisponível.
  3.  # 3

    No Brasil não faço ideia mas em Portugal pode-se abdicar de heranças. Têm é de se fazer por escrito junto das finanças. Mas o melhor é contactar um advogado
 
0.0075 seg. NEW