Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: husaBoa noite,
    A minha experiência Câmara Amadora!
    18 meses de espera de uma CP.
    Custos das taxas 13600€ para construção moradia geminada!
    Terreno 346m
    Cave 92m
    r/c 110m
    1 andar 110m
    3346€ frente do lote


    Olá, já tenho o ofício da camara agora falta pagar as taxas. Alguem me sabe dizer quanto tempo demorou para obter o pagamento das taxas ?
  2.  # 82

    Colocado por: 123amadora

    Olá, já tenho o ofício da camara agora falta pagar as taxas. Alguem me sabe dizer quanto tempo demorou para obter o pagamento das taxas ?


    Olá boa tarde!
    Estamos com um processo na CM Amadora quase à 3 anos... Comprámos um terreno com moradia construída sem licença de utilização no Moinho do Guizo e estamos a tratar de tudo com eles. Agora com a pandemia quem atrasa o processo é a secretaria, infelizmente. É 1 mês para juntar documentos e depois mais umas 2 semanas a enviar a comunicação por correio quando recebem de volta. É a loucura! É de doidos!
    Já tentei de tudo e só queremos o alvará da construção emitido ASAP.
    Pagámos as taxas em meados de Abril, entregámos o formulário 4.1 e ainda estamos à espera... socorro!!!!
  3.  # 83

    Colocado por: AnaaDeveria ter verificado antes da compra junto da CM se as taxas estavam pagas e negociar com o vendedor a dedução das mesmas ao valor do terreno.
    Andei anos à procura de lotes na Amadora e não comprei precisamente porque teria de pagar as taxas de urbanização.
    Provavelmente o seu lote é na zona onde eu queria comprar... Estão todos nessa situação...


    Não são TODOS. Há proprietários de terrenos e de moradias que têm TUDO liquidado na CMA.

    Quem estiver comprador de terrenos/moradias nos bairros Moinhos da Funcheira, Alto Moinhos da Funcheira e Serra da Mira, entrar em contacto com as respectivas comissões ou associações.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 84

    Boas tenho um terreno numa destas zonas e segundo as anotações que estão na certidão permanente presumo que não tenho de pagar estas taxas extras? ou estou enganado?
      taxas_camara.jpg
  5.  # 85

    Colocado por: BnetoBoas tenho um terreno numa destas zonas e segundo as anotações que estão na certidão permanente presumo que não tenho de pagar estas taxas extras? ou estou enganado?
      taxas_camara.jpg


    No que respeita aos terrenos e edificações que figuram na CPP, todos são casos isolados, não se pode generalizar. No entanto aconselho a lêr o ponto 7- e não o ponto 5- da CPP.
    Aconselho a dirigir-se à CMA, pois se é um terreno, o mais certo é estarem TODAS as taxas de urbanização por pagar. Mas se ainda ficar dúvidas, tente mais informações com um membro da Administração Conjunta da AUGI-E sita no Alto dos Moinhos (pergunte nos cafés da zona).
 
0.0192 seg. NEW