Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguém tem experiência com Termoacumuladores Híbridos? Qual a vossa opinião?

    Miguel
  2.  # 2

    Tenho um e funciona bem. A recuperação da temperatura é mais lenta que num convencional, mas pode ligar-se a resistência para acelerar o processo em caso de necessidade. Faz um pouco de barulho, a bomba de calor só aquece até aos 53 graus e se estiver muito frio, penso que abaixo dos 10 graus a bomba de calor não funciona. Isto para o meu modelo que é um ariston lydos híbrid.
  3.  # 3

    Obrigado pela informação.
    A recuperação é lenta mas é feita durante a noite e de manhã tem sempre a água quente, certo?
    Dá para 3 pessoas? Conseguiu poupar na conta da luz?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Dá para 3 pessoas, a recuperação é após o consumo, se usar a água quente de manhã, após uma meia dúzia de horas já tem água quente de novo. Quanto ao consumo não tenho comparação, porque fui para esta casa e comprei o termoaxumulador, mas tenho contas de luz mais baixas de que quando estava num apartamento e usava eletricidade e gás natural para aqs e cozinhar.
  5.  # 5

    De que modelos estamos a falar.
    Tambem quero montar um Termoacumulador, no meu apartamento, e estou a ver qual o modelo que compro.
    Se tem bomba de calor, tem que ter uma saida e entrada de ar, correcto ?
    Pedro
  6.  # 6

    Não, só precisa de um esgoto para os condensados, são monobloco.
    • Aoc36
    • 2 abril 2019 editado

     # 7

    Colocado por: petersnowsDe que modelos estamos a falar.
    Tambem quero montar um Termoacumulador, no meu apartamento, e estou a ver qual o modelo que compro.
    Se tem bomba de calor, tem que ter uma saida e entrada de ar, correcto ?
    Pedro


    Depende da bomba de calor que comprares. No caso da ariston lydos híbrid nao necessita de qualquer tubagem para a rua pq trabalha com o Meio ambiente de casa, a desvantagem é que arrefece a divisão onde está
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmalmeida
  7.  # 8

    Alguém sabe se o termoacumulador hibrido da Ariston pode ser instalado dentro dum armário na cozinha?
  8.  # 9

    Colocado por: ameliacabacoAlguém sabe se o termoacumulador hibrido da Ariston pode ser instalado dentro dum armário na cozinha?


    Ele precisa de espaço livre, dentro de um armário deve perder muita eficiência.
 
0.0150 seg. NEW