Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou remodelar a minha casa que tem mosaico no chão.. e gostaria de saber da vossa experiência o que é melhor?
    A nível de som, desgaste e colocação.
    É melhor o chão flutuante ou o vinil?

    Obrigada.
  2.  # 2

    vinil sobre mosaico tem de ser colado sobre um autonivelante, senãoo vai notar as juntas todas do mosaico...
    Tam´bem existe flutuante vinilico...

    de qq maneira destas soluções todas, o mosaico acaba por ser o revestimento de acabamento mais inócuo. a nivel de som quer melhor ao quê?
  3.  # 3

    Eu vou partir uma parede e ficar com uma divisão em vez de duas, o problema é que uma divisão tem mosaico e a outra tem tacos.. queria alterar o chão para ficar todo igual e não sei o que fazer.
    Sei que o chão flutuante deixa a casa um pouco mais acolhedora, mas depois ouvi falar no vinil.
    Relativamente ao som é pq tenho um cão e a casa não é nova e tenho receio que se oiça as patinhas dele.
  4.  # 4

    Estou com o mesmo problema numa nova construção. Queria um chão unico para todas as divisões e estou muito indeciso entre flutuante, vinilico e mosaico
  5.  # 5

    antes disso... depois de partir a parede, concerteza irá verificar que amos os pavimentos apresentam alturas distintas.. é quase certo... se aplicar flutuante. terá que regularizar.
    Concordam com este comentário: SaraFilipa, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SaraFilipa
  6.  # 6

    Se o chão tiver desnível terei de o arrancar todo certo?

    Mas qual aconselham mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  7.  # 7

    Com um cão, cerâmica em tudo.
    Concordam com este comentário: BM_18
  8.  # 8

    Colocado por: Fábio DallotEstou com o mesmo problema numa nova construção. Queria um chão unico para todas as divisões e estou muito indeciso entre flutuante, vinilico e mosaico

    Tenho muito boa impressão do vinílico.
    A não ser nos casos de piso radiante que aí, evito-o, em detrimento do cerâmico.
  9.  # 9

    Colocado por: CMartin
    Tenho muito boa impressão do vinílico.

    Muito vai mudar e provavelmente ainda este ano. Não fossem os Lobbys e isto já tinha piado fino.
    Estou a ver que ainda não leste nada...
  10.  # 10

    Colocado por: Joao DiasEstou a ver que ainda não leste nada...

    Não tenho tido muito tempo. Sei a que te referes, mas olha por enquanto deixa-me abster-me e ficar de longe a apreciar. Para mim, por enquanto, trata-se duma guerra comercial, uma medição de forças. Deixa ver o que sai dela.
  11.  # 11

    Colocado por: CMartin
    Não tenho tido muito tempo. Sei a que te referes, mas olha por enquanto deixa-me abster-me e ficar de longe a apreciar. Para mim, por enquanto, trata-se duma guerra comercial, uma medição de forças. Deixa ver o que sai dela.


    Pelo que já vi todos os pisos dão com o piso radiante, e é o que vou usar... alias na parte (privada) não queria muito por ceramico, mas na social é o que vou por..
  12.  # 12

    Colocado por: CMartin
    trata-se duma guerra comercial, uma medição de forças.

    Nada disso. Um dia destes mostro-te e explico-te certas coisas que aqui não posso escrever.
  13.  # 13

    Mas alguém me sabe explicar, de um modo geral, as diferenças entre vinil e flutuante? Para ter uma pequena noção.
    Vantagens e desvantagens
  14.  # 14

    Um é plástico tóxico o outro nem tanto
  15.  # 15

    Atenção que o vinil por norma necessita de uma superficie lisa.
    O vinil é mais confortável e silencioso. Também é reistente a humidade e pode ser lavado com esfregona.

    Colocado por: José BarnabéUm é plástico tóxico o outro nem tanto


    Lol, há 10.000 coisas tóxicas com prioridade a ser evitadas e ninguém as evita.
    Deixar de comprar vinil com essa desculpa é simplesmente uma coisa sem noção nenhuma.
    Concordam com este comentário: swiss
    Estas pessoas agradeceram este comentário: t1ger
  16.  # 16

    Colocado por: Fábio DallotEstou com o mesmo problema numa nova construção. Queria um chão unico para todas as divisões e estou muito indeciso entre flutuante, vinilico e mosaico

    Na moradia que vamos iniciar a construir iremos colocar vinílico! A grande vantagem é que pode colocar vinílico na casa toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marks87
  17.  # 17

    Colocado por: Wardruna

    Lol, há 10.000 coisas tóxicas com prioridade a ser evitadas e ninguém as evita.
    Deixar de comprar vinil com essa desculpa é simplesmente uma coisa sem noção nenhuma.


    Ninguém? Informe-se. Há quem se preocupe com o open space, com a ilha da cozinha, com o closet e a suite, mas também há quem se preocupe em ter uma casa saudável, com ar interior livre de poluentes. Prioridades.
    https://forumdacasa.com/discussion/55188/106/fino-oficio-como-prometido-3/#Comment_1358352
  18.  # 18

    Colocado por: Ruipsm
    Na moradia que vamos iniciar a construir iremos colocar vinílico! A grande vantagem é que pode colocar vinílico na casa toda

    Pode fazer exactamente o mesmo com madeira por exemplo. Essa é uma "falsa" vantagem.
  19.  # 19

    Colocado por: WardrunaAtenção que o vinil por norma necessita de uma superficie lisa.
    O vinil é mais confortável e silencioso. Também é reistente a humidade e pode ser lavado com esfregona.


    Tenho flutuante e é lavado à esfregona: bem espremida e com produtos próprios de pavimento flutuante.
  20.  # 20

    Colocado por: SaraFilipaRelativamente ao som é pq tenho um cão e a casa não é nova e tenho receio que se oiça as patinhas dele.


    Colocado por: Schlüter-PortugalCom um cão, cerâmica em tudo.
    Concordam com este comentário:BM_18


    Cão com 8 anos, esteve 4 a morar num apartamento com pavimento flutuante e nunca houve queixas dos vizinhos de baixo (e cheguei a perguntar se ouviam). Moradia nova com pavimento flutuante e o cão continua a andar cá feliz e contente.
 
0.0206 seg. NEW