Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Boa tarde,
    Sobre este tema gostava de saber, qual o mais eficiente e mais barato.
    Colocação de estores por fora, ou simplesmente colocar blackouts no interior?

Gostava que me ajudassem, em termos de preços e mcolocação?
    •  
      FD
    • 25 outubro 2011

# 62

Colocado por: SILVA1252qual o mais eficiente

Eficiente em termos de...?
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 63

pontos fortes:

estores: práticos, económicos
    portadas: segurança, robustez, dispensa a existencia de caixa de estore, o que resultado num óptimo isolamento
    blackouts: práticos e económicos

pontos fracos:

estores: fraco isolamento (térmico e acustico) devido à existência de caixa de estore
    portadas: pouco práticas, pois necessita abrir-se a janela para abrir ou fechar a portada, além disso destes 3 sistemas é o mais caro
    blackouts: isolamento térmico completamente dependente do vidro, pois estando do lado de dentro não vai contribuir para o isolamento de uma casa

Não há um sistema ideal, todos eles têm vantagens e desvatagens.

Na minha opinião prefiro brisa solar a qualquer desses 3 sistemas.
  3.  # 64

Eu pus estores, com as caixas pelo exterior bem isoladas e dissimuladas.
    Fiquei satisfeito com o resultado
      Estores a descer[1].jpg
  4.  # 65

Colocado por: ExpatEu pus estores, com as caixas pelo exterior bem isoladas e dissimuladas.
      Estores a descer[1].jpg

não colocou o sistema de caixilharia com caixa de estore acumulado, pois não?
    • eu
    • 26 outubro 2011

# 66

Blackouts em Portugal, só se o sol não incidir na janela. Caso contrário, transforma a sua casa numa estufa...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  5.  # 67

Eu dou a minha preferência ao estore,
    mas da forma como fez o Expat, colocar a caixa no exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  6.  # 68

Segundo o que me disseram, uns bons estores com as partes laterais enfiadas dentro da parede tem uma vantagem em relação a segurança. É fácil rebentar portadas com um pé de cabra. Para passar por uns estores bem instalados vai ter muito trabalho.

Eu pessoalmente odeio portadas, é preciso abrir a janela ou sair de casa para as fechar. No inverno é aborrecido. Além disso não bloqueiam totalmente a luz.
    Concordam com este comentário: Expat
  7.  # 69

Colocado por: ExpatEu pus estores, com as caixas pelo exterior bem isoladas e dissimuladas.

dessa forma fica óptimo, o pior é que nenhum construtor faz assim, a não ser que o dono de obra peça.
    ficou o acesso ao estore no exterior certo? por baixo, entre o estore e a caixilharia, correcto?

agora uma questão, esse vão fixo por exemplo, quando o estore precisar de uma limpeza do lado de dentro, como vai fazer?

Colocado por: euBlackouts em Portugal, só se o sol não incidir na janela. Caso contrário, transforma a sua casa numa estufa...

Servem apenas para substituir os cortinados (eu detesto cortinados).
  8.  # 70

Colocado por: danobregaSegundo o que me disseram, uns bons estores com as partes laterais enfiadas dentro da parede tem uma vantagem em relação a segurança. É fácil rebentar portadas com um pé de cabra. Para passar por uns estores bem instalados vai ter muito trabalho.

Estamos a falar de estores e portadas convencionais, certo? (aquelas que o comum mortal pode pagar), em termos de segurança a portada bate o estore sem problemas, o estore basta danificar os fechos em baixo (se os tiver), e puxar o dito para cima (seja com calha embutida ou não é igual). A portada com um pé de cabra também se abre mas demora alguns minutos, principalmente se as ferragens forem em zamack (encarece muito pouco, mas pouca gente usa, é um facto).

Colocado por: danobregaEu pessoalmente odeio portadas, é preciso abrir a janela ou sair de casa para as fechar. No inverno é aborrecido.

Totalmente de acordo (e contra mim falo, pois fabrico-as).

Colocado por: danobregaAlém disso não bloqueiam totalmente a luz.

Errado, existem várias soluções:
    Laminas Reguláveis: regulam a intensidade de entrada de luz
    Laminas fixa Sem rasgo: nenhuma entrada de luz
    Laminas fixas com rasgo: alguma entrada de luz (normalmente são estas que as pessoas escolhem, para não se deixarem dormir)
    Laminas fixas tubulares: alguma entrada de luz (usam-se muito pouco, porque são bem mais caras e as fixas com rasgo fazem +/- o mesmo efeito)
    Laminas fixas ripadas: Nenhuma entrada de luz

aproveito para contar uma história engraçada, uma vez trocámos portadas de madeira (deixavam entrar alguma luz) por portadas de alumínio com laminas fixas ripadas, que tapam totalmente a luz, ora as pessoas toda a vida acordavam normalmente devido à existência de claridade (para eles era sinal de que estava +/- na hora de acordar), no dia seguinte à montagem das portadas TODOS ELES (família de 4 pessoas) ficaram a dormir até tarde (dia de trabalho). Imaginam porque será?! :P
    •  
      FD
    • 26 outubro 2011

# 71

Colocado por: danobregaEu pessoalmente odeio portadas, é preciso abrir a janela ou sair de casa para as fechar. No inverno é aborrecido. Além disso não bloqueiam totalmente a luz.

São difíceis de limpar, é difícil regular a intensidade de luz, ocupam espaço (necessário para a abertura)... é só qualidades.
  9.  # 72

Colocado por: two-rokEstamos a falar de estores e portadas convencionais, certo? (aquelas que o comum mortal pode pagar), em termos de segurança a portada bate o estore sem problemas, o estore basta danificar os fechos em baixo (se os tiver), e puxar o dito para cima (seja com calha embutida ou não é igual). A portada com um pé de cabra também se abre mas demora alguns minutos, principalmente se as ferragens forem em zamack (encarece muito pouco, mas pouca gente usa, é um facto).

Acredito. De facto, quando me "contaram a história da segurança" eu pensei que a escolher não seria por ali. Quem quiser mesmo entrar entra, uma casa não é suposto ser um bunker...
  10.  # 73

Colocado por: danobregaAcredito. De facto, quando me "contaram a história da segurança" eu pensei que a escolher não seria por ali. Quem quiser mesmo entrar entra, uma casa não é suposto ser um bunker...

Agora em termos funcionais, a portada é o pior sistema, sem dúvida.

Felizmente para mim, aqui no meio rural onde estou inserido, ainda gostam muito de portadas :P
  11.  # 74

Colocado por: euBlackouts em Portugal, só se o sol não incidir na janela. Caso contrário, transforma a sua casa numa estufa...

é relativo, depende para que é o espaço e do tamanho da janela...se falarmos em casa passiva ai até faz sentido, mas são casos especiais, projectados para tal
    a sul também não há problema com a ajuda de palas
  12.  # 75

Colocado por: two-rokainda gostam muito de portadas :P

Eu até acho as portadas, quando dentro do contexto do resto da casa, potencialmente bonitas. O problema é o que diz, a usabilidade. Mas há quem dê mais importância à aparência e é uma escolha tão valida como outra qualquer.
  13.  # 76

tenho uma dúvida, que agradecia que me explicassem com fotografias ou desenhos, de como são construídas no local e colocadas na parede os estores exteriores, e se fica muito mais caro que os estores normais.???

Referente a minha questão inicial no tópico qual o mais caro, estores ou blackouts??
  14.  # 77

Sergyio,
    Nao entendi muito bem a sua pergunta ?

Two-rock - tem toda a razao. Na altura isso foi muito discutido, mas ponderados os pros e os contras acabamos por optar por esta solucao e espero arranjar uma forma de os limpar no futuro

cumpts.
  15.  # 78

Colocado por: ExpatSergyio,
    Nao entendi muito bem a sua pergunta ?

Two-rock - tem toda a razao. Na altura isso foi muito discutido, mas ponderados os pros e os contras acabamos por optar por esta solucao e espero arranjar uma forma de os limpar no futuro

cumpts.

a duvida era se tinha optado por uma solução tipo isto? estore monobloco
      FINSTRAL-Vorsatzrollladen-mit-Putzträger-U1305686101609U.jpg
  16.  # 79

Colocado por: SILVA1252Referente a minha questão inicial no tópico qual o mais caro, estores ou blackouts??

Deve andar elas por elas, possivelmente os blackout's um pouco mais baratos.

Colocado por: alberto oliveiramas as portadas sao para matar a arquitetura moderna confesso

Portadas de correr (mono-rail) até ficam bonitas, já instalei por duas vezes em moradias estilo moderno.
    E são mais simples de fechar e abrir.

Colocado por: Expatespero arranjar uma forma de os limpar no futuro

se arranjar partilhe com o fórum, pois eu também gostava de aprender, algo me diz que ou ficam sujos, ou 1 vez por ano vai pedir ao instalador para desmontar os vidros e voltar a montar :)
  17.  # 80

Colocado por: two-rok
    1. se arranjar partilhe com o fórum, pois eu também gostava de aprender, algo me diz que ou ficam sujos, ou 1 vez por ano vai pedir ao instalador para desmontar os vidros e voltar a montar :)

pegando neste tópico já antigo.. mantenho esta dúvida: como limpar estores pelo interior em casos de vãos fixos?
    Tenho alguns vãos fixos, e não sei bem como solucionar a limpeza dos estores interiores.
    A alternativa seria não colocar estores, mas não me agrada ter umas janelas com uma coisa e outras com outra...

0.0306 seg. NEW