Colocado por: SILVA1252qual o mais eficiente
Colocado por: ExpatEu pus estores, com as caixas pelo exterior bem isoladas e dissimuladas.
Fiquei satisfeito com o resultado
Colocado por: ExpatEu pus estores, com as caixas pelo exterior bem isoladas e dissimuladas.
Fiquei satisfeito com o resultado
Colocado por: euBlackouts em Portugal, só se o sol não incidir na janela. Caso contrário, transforma a sua casa numa estufa...
Colocado por: danobregaSegundo o que me disseram, uns bons estores com as partes laterais enfiadas dentro da parede tem uma vantagem em relação a segurança. É fácil rebentar portadas com um pé de cabra. Para passar por uns estores bem instalados vai ter muito trabalho.
Colocado por: danobregaEu pessoalmente odeio portadas, é preciso abrir a janela ou sair de casa para as fechar. No inverno é aborrecido.
Colocado por: danobregaAlém disso não bloqueiam totalmente a luz.
Colocado por: danobregaEu pessoalmente odeio portadas, é preciso abrir a janela ou sair de casa para as fechar. No inverno é aborrecido. Além disso não bloqueiam totalmente a luz.
Colocado por: two-rokEstamos a falar de estores e portadas convencionais, certo? (aquelas que o comum mortal pode pagar), em termos de segurança a portada bate o estore sem problemas, o estore basta danificar os fechos em baixo (se os tiver), e puxar o dito para cima (seja com calha embutida ou não é igual). A portada com um pé de cabra também se abre mas demora alguns minutos, principalmente se as ferragens forem em zamack (encarece muito pouco, mas pouca gente usa, é um facto).
Colocado por: danobregaAcredito. De facto, quando me "contaram a história da segurança" eu pensei que a escolher não seria por ali. Quem quiser mesmo entrar entra, uma casa não é suposto ser um bunker...
Colocado por: euBlackouts em Portugal, só se o sol não incidir na janela. Caso contrário, transforma a sua casa numa estufa...
Colocado por: two-rokainda gostam muito de portadas :P
Colocado por: ExpatSergyio,
Nao entendi muito bem a sua pergunta ?
Two-rock - tem toda a razao. Na altura isso foi muito discutido, mas ponderados os pros e os contras acabamos por optar por esta solucao e espero arranjar uma forma de os limpar no futuro
cumpts.
Colocado por: SILVA1252Referente a minha questão inicial no tópico qual o mais caro, estores ou blackouts??
Colocado por: alberto oliveiramas as portadas sao para matar a arquitetura moderna confesso
Colocado por: Expatespero arranjar uma forma de os limpar no futuro
Colocado por: two-rok
se arranjar partilhe com o fórum, pois eu também gostava de aprender, algo me diz que ou ficam sujos, ou 1 vez por ano vai pedir ao instalador para desmontar os vidros e voltar a montar :)