Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Gostaria de iniciar esta discussão sobre o que colocar nas janelas de uma moradia com arquitectura dita "moderna".
    Sabendo que todos gostamos de alguma privacidade, podendo haver ou não combinação de opções e tendo em conta problemas termicos quais as soluções existentes, quais os pros e contras de cada solução e valores envolvidos:

- Estores
    - portadas
    - cortinas
    - ...
    - cortinados
  2.  # 2

Estores ou nada (leia-se, blackouts pelo interior)

Coisas da Casa
  3.  # 3

todas as opções são validas desde que enquadradas
    só os estores em pvc é que tenho alguma reticencia.
    estores de pvc exteriores em arquitectura moderna não combina muito bem, os únicos casos que combina é quando temos uma combinação de cores pintura da casa estores, estou a lembrar-me de uma casa moderna que tem estores exteriores e ficam bem, a casa é escura e os estores também, mas é um caso isolado.

em termos monetários as portadas serão no geral as mais caras, de resto há vários preços nas várias opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  4.  # 4

Colocado por: AdrianoPEstores ou nada (leia-se, blackouts pelo interior)

Coisas da Casa

Eu estores não acho muita piada, mas...
    Blackouts pelo interior, alguém tem exemplos? fotos?
  5.  # 5

Estores exteriores orientáveis, na minha opinião e em certos vãos da casa apenas vidro com cortina ou blackout se forem zonas mais sombreadas e com alguma privacidade visto da zona publica.
  6.  # 6

Em termos de eficiência (térmica, segurança, oclusão) o melhor mesmo é o estore ou a portada. Se fica bem ou não, depende da arte do arquitecto.
  7.  # 7

Eu na minha casa dita "tradicional"... coloquei veda luzes... mas não creio que fiquem bem numa casa dita "modernaça"

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  8.  # 8

E que tal brisa solar?

Numa arquitectura moderna acho que ficam bem.

Alice
  9.  # 9

Vi há uns tempos uma renovação em que, numa varanda moderna, tinham posto um estore (penso eu) em réguas de madeira que achei lindíssimo. Tenho estado para pôr aqui as fotografias dessa casa, que achei um excelente exemplo de transformação duma casa antiga de granito, à beira da estrada, sem graça nenhuma, numa casa francamente bonita através de um projecto verdadeiramente arrojado. Quando chegar a casa vou tentar.
  10.  # 10

Colocado por: Alice Gonçalvesbrisa solar

Parecem interessantes, quais os valores?
  11.  # 11

Aqui estão os estores de que falei
      fornelo3.JPG
  12.  # 12

13.  # 13

Colocado por: lobitoAqui estão os estores de que falei

Se não me engano não são estores mas sim portas de correr com o ripado em madeira. Se alguém puder confirmar.
    Fica lindíssimo! Mas assusta-me um pouco aquela madeira toda para raspar e envernizar...

Cumps
  14.  # 14

Também fiquei na dúvida.

Não sei qual é o tratamento da madeira mas, pelo que sei, já há tratamentos com garantia de 5 anos, pelo menos, e que chegam aos 10 anos sem problemas. Nesse tempo, ou morre o rei, ou morre o burro, ou morro eu!
  15.  # 15

Penso que são as portadas de madeira de correr da Vitrocsa.
  16.  # 16

Ah, obrigada, vou ver!
  17.  # 17

trabalho.... muito trabalho no futuro... digo eu
  18.  # 18

Na minha opinião e como já tive portadas e fiquei cansado de andar na rua a fechar e a abrir portadas e a ter de apanhar chuva quando as fechava e a destemperar o quarto logo pela manhã quando queria que o quarto tivesse luz natural, ou seja cada vez que quiser abrir as portadas tem de abrir as janelas e isso destempera a casa. na minha opinião estores exteriores Brisaluxe de laminas orientaveis porque mesmo os estores interiores têm o inconveniente que quando o sol bate no vidro faz efeito de estufa e aquece a casa e depois não há ar-condicionado que resolva o problema, alem de que os estores podem estar ou não por isso se optar por nada os estores depois de recolhidos é como se não tivesse nada.
    [pub]O meu problema foi resolvido em www.estores.pt encontrei várias soluções e optei por algumas em várias situações.[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vclemos
    • w.w
    • 6 setembro 2009

# 19

será publicidade?
    ou só eu vejo!
  19.  # 20

muito subtil!!!

0.0218 seg. NEW