Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Tenho painéis solares e acumulador Rotex Altherma Solaris R4 há sensivelmente 2,5 anos, e a semana passada começou a sair água dos rings ou canos de ligação, primeiro da água quente (vermelho) e depois do azul (fria). Num certo dia a água era tanta que mesmo depois de levar um aperto nos rings continuou com água e tiver de parar tudo e desligar, e voltar ao gás.
    Na assistência da marca afirmaram me que eu deveria ter pedido anualmente a assistência deles para que esses rings fossem trocados! What! ?
    Uma marca destas tem material que só dura 1 ano! ?
    As imagens falam por si
    Podem comprovar se é verdade?
      img.png
  2.  # 2

    1
      IMG_20190323_224954.jpg
  3.  # 3

    2
      IMG_20190301_181447.jpg
  4.  # 4

    3
      IMG_20190314_181716.jpg
  5.  # 5

    Alguém pode esclarecer? É normal ou é logro?
  6.  # 6

    Colocado por: engjorgeguedesNa assistência da marca afirmaram me que eu deveria ter pedido anualmente a assistência deles para que esses rings fossem trocados! What! ?
    parafraseando WTF

    mas adiante, esta na garantia, troquem e depressa.

    não é defeito é feitio destes depositos, a **** das borrachas que usavam (finalmente e depois de anos a reclamar lá trocaram aquela trampa) com a temperatura derretiam, a parte menos má é que basta substituir.

    ps: ao instalador não ficava nada mal ter lido o manual do produto.
  7.  # 7

    Mas pressupõe se que haja manutenção paga pelo cliente anualmente? Foi me dito que eu é que falhei por não ter feito isso para eles poderem trocar borracha etc
  8.  # 8

    É assim que a borracha está....
      IMG_20190403_190225.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: engjorgeguedesMas pressupõe se que haja manutenção paga pelo cliente anualmente?
    não conheço especificamente o manual Rotex nem os procedimentos do importador Hiperclima, mas isso é um "defeito" conhecido deste equipamento.

    Se nunca lhe foi referido essa limitação da garantia, aplica-se a regra geral de garantia que creio ser 36 meses.
  10.  # 10

    no entanto não entendo tanto alarido por parte da assistencia por causa de uma borracha que custa 0,12€,

    nas dezenas de instalações que tenho com este defeito optei por minha livre iniciativa trocar todas as que pude e sem qualquer custo para os meus clientes por outras "melhores".
    Concordam com este comentário: nocas1
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesparafraseando WTF

    mas adiante, esta na garantia, troquem e depressa.

    não é defeito é feitio destes depositos, a **** das borrachas que usavam (finalmente e depois de anos a reclamar lá trocaram aquela trampa) com a temperatura derretiam, a parte menos má é que basta substituir.

    ps: ao instalador não ficava nada mal ter lido o manual do produto.

    Podiam ter visto o Manual? Mas está mal montado?
  12.  # 12

    Colocado por: engjorgeguedesMas está mal montado?
    podia e devia estar muito melhor.
  13.  # 13

    O que está mal?
  14.  # 14

    Colocado por: Ivo F.O que está mal?
    menos bem, o isolamento térmico utilizado é mais para tapar os olhos pois pouco faz, as ligações da serpentina e a serpentina de apoio (que não tem) tamponada.

    Já agora pode aproveitar os vedantes dessa serpentina.
  15.  # 15

    Colocado por: jorgealvesmenos bem, o isolamento térmico utilizado é mais para tapar os olhos pois pouco faz, as ligações da serpentina e a serpentina de apoio (que não tem) tamponada.

    Já agora pode aproveitar os vedantes dessa serpentina.


    O isolamento térmico é aquele tubo cinzento?

    Não percebi quanto às ligações da serpentina o que está mal? Prefere uma foto geral?
  16.  # 16

    Colocado por: engjorgeguedesO isolamento térmico é aquele tubo cinzento?
    sim, devia ser melhor e continuo.

    Colocado por: engjorgeguedesNão percebi quanto às ligações da serpentina o que está mal? Prefere uma foto geral?
    esqueça pois é só um pormenor que demonstra falta de conhecimento do instalador, para si é irrelevante
  17.  # 17

    Mas por acaso gostaria de saber como é que deveria estar corretamente instalado.
    Pode exemplificar ou prefere que coloque foto geral?
  18.  # 18

    tire umas fotos gerais
  19.  # 19

    1
      IMG_20190301_181428.jpg
  20.  # 20

    Vou tentar fotografar melhor
 
0.0210 seg. NEW