Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Peço opinião sobre um assunto que nada percebo e visto estar a residir à dois meses no apartamento que comprei gostaria de alguma ajuda no procedimento a ter nestas situações.

Recentemente um funcionário da empresa do condomínio que identificou uma fuga de água na garagem como sendo do meu wc (estou no r/c e de facto o tecto húmido da garagem aparenta estar por cima do meu wc), onde não tenho qualquer problema visível e decidiu fazer um teste que consistia em fechar a água durante algum tempo e voltar a liga la a ver se o contador ajustava a pressão, o que acontecia numa fracção de segundo umas vezes mais do que outras.

Perguntou me se tinha seguro porque talvez fosse melhor acciona-lo por achar que tubos que estavam com fuga e que deveria chamar alguém 'para ver isso'.

A minha dúvida é geral. Não tenho em minha posse qualquer tipo de planta. Perguntei ao funcionário se condomínio teria algo desse género que aparentemente não tem. Se chamar algum técnico, tenho que o fazer através do seguro? Necessito da planta da fracção? Onde a devo encontrar? Irei ligar para a companhia de seguros que subscrevi no crédito habitação e explicar esta situação mas gostaria de conhecer a forma como geralmente é ou como deve ser tratada este tipo de aborrecimentos.

Muito obrigado
  2.  # 2

Não precisa de planta.
    Basta comunicar ao seguro e pedir urgência na visita do perito por estar a causar danos no pisp inferior.
    O seguro serve para isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yawning_man
  3.  # 3

Colocado por: O.MartinsNão precisa de planta.
    Basta comunicar ao seguro e pedir urgência na visita do perito por estar a causar danos no pisp inferior.
    O seguro serve para isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Yawning_man

Obrigado pela resposta. Enviei participação para a companhia de seguros que já me responderam dizendo que serei contactado nos próximos dias. Entretanto hoje recebi uma chamada da gestora do condomínio perguntando se já tinha chamado algum picheleiro, dizendo que o tecnico deles já tinha identificado o problema como sendo meu, o problema aparentemente na garagem estava maior e haviam mais condóminos a queixar-se.

Deveria ja proceder ao contacto de picheleiro antes da peritagem do seguro? Tratar já de alguma reparação a ser apresentada ao seguro antes ou após peritagem? Obrigado
  4.  # 4

A menos que esteja uma cascata a sair pelo tecto da garagem, eu aguardaria o seguro. E insistia para apressar a peritagem.

Tem hipotese de ver a garagem? Está a pingar muito?
    Se estiver a pingar, esta noite feche o contador, depois abre as torneiras para purgar a água possível.
    Amanhã demanhã vá lá ver se continua a pingar.
    Concordam com este comentário: Bender
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yawning_man
  5.  # 5

Colocado por: O.MartinsA menos que esteja uma cascata a sair pelo tecto da garagem, eu aguardaria o seguro. E insistia para apressar a peritagem.

Tem hipotese de ver a garagem? Está a pingar muito?
    Se estiver a pingar, esta noite feche o contador, depois abre as torneiras para purgar a água possível.
    Amanhã demanhã vá lá ver se continua a pingar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Yawning_man

Existe uma mancha de água, e tem uma pinga que vai caindo minuto a minuto. Como referi ao condomínio, no meu contador a olho nu, não existe quantidade de água a ser gasta. Vou tratar de fechar a água durante a noite, obrigado
    Deixo imagem em anexo.
      IMG_20190404_151454.jpg
      IMG_20190404_151444.jpg
  6.  # 6

A agua pode nem ser de um cano de agua limpa mas de um esgoto ou banheira. A agua não cai direta, primeiro é absorvida pela placa. Normalmente o seguro repara isto ou na pior das hipóteses paga a parte comum e o próprio terá que reparar a sua casa de banho.

0.0132 seg. NEW