Colocado por: jorgferrEu também acredito que há empreiteiros a fazer a esses valores. MAS uma nota, você só lá pode aparecer no final da obra, não ter fiscalização e deixar o empreiteiro escolher os acabamentos.
Colocado por: Vânia.DuarteNão se esqueça de depois vir mostrar fotos. Boa sorte.
Não é verdade. A fiscalização foi um dos pontos que falei logo com os dois aqui da minha zona. Ambos colocaram me à vontade nesse sentido, conheço ambos há mais de 10 anos e o meu marido ainda há mais do que isso.
Colocado por: jorgferrEu também acredito que há empreiteiros a fazer a esses valores. MAS uma nota, você só lá pode aparecer no final da obra, não ter fiscalização e deixar o empreiteiro escolher os acabamentos.
Colocado por: marco1Tem noção que 120 m2 para um T3 é um pouco casa de bonecas?
não digo que não seja possível mas descontando paredes, sobretudo as exteriores que são mais espessas, vai investir em algo muito parco e 110 mil é dinheiro.
ponha a hipótese de comprar algo já construído e depois remodelar.
há tanta casa bonita e sítios bonitos nos meios rurais a precisarem de uma renovação.
Colocado por: marco1VaniaMarco1 ainda há pouco tempo fez um T3 em 122.9 m2 brutos (sem garagem). Olhe que eu ainda hoje adoro aquele projecto. AInda não perdi a esperança dum dia poder fazer algo do género.
pode meter aqui uma ou duas imagens tiradas da net com algo semelhante ao que pretende?
Colocado por: RCF
É necessário ter em conta que isto é fora de Lisboa e dos grandes centros.
Temos alguns exemplos de obras por aqui, nestas condições, a valores bem mais baixos do que se pratica em Lisboa. O terreno, por exemplo, seria impensável comprar na grande Lisboa (e noutros locais também) por 12K. Mas, em zonas rurais e fora das zonas mais centrais, não são tão difíceis de encontrar...
Por isso, acredito que a Vânia consiga concretizar este objetivo. Há muitas coisas importantes, que ela necessita acautelar. Fundamental é que encontre um empreiteiro capaz e sério.
Colocado por: Vânia.DuarteAinda em Novembro passado um conhecido comprou um terreno por 14 mil e já colocou os papeis na câmara. O colega do meu marido comprou um rural por perto de 8mil e pediu a alteração e consegiu contruir a dele.
Colocado por: marco1Vania
pode meter aqui uma ou duas imagens tiradas da net com algo semelhante ao que pretende?
Colocado por: marco1Vania
está a comparar um apartamento com uma moradia,
no entanto nas suas contas, ainda falta hall, circulações e pelo menos metade das paredes limites ( caso dos apartamentos) e isso não vai dar nos 120 m2
não tenho nada contra áreas pequenas mas por experiencia digo-lhe que a sua teoria apicada a uma moradia é...isso mesmo uma teoria sua.
Colocado por: pauloagsantos
uau... comprou terreno em novembro e já colocou projecto na camara. fazer levantamento topográfico e projecto em 5 meses é obra. Nem tempo teve de amadurecer o projecto. Espero que depois não ande a fazer alterações ao projecto durante a obra. O meu terreno comprei-o à um ano e só devo começar a construir lá para depois do verão.
O terreno dos 8.000, foi mesmo um achado. Lá por o colega do seu marido ter conseguido um achado nada lhe garante que tb vá conseguir.
alias você é a propria que diz que não quer vender um rim ou um figado para comprar um terreno, por isso tb reconheçe que os preços dos terrenos estão mais altos do que o seu orçamento.
a sua maior dificuldade, não é o terreno ou a casa,é construir sem dinheiro. Ao contrario de uma casa/apartamento já construído, o banco chega lá, avalia a casa em X, empresta uma percentagem desse X e voce compra casa e ponto final. assunto encerrado. Construir uma casa sem dinheiro é uma aventura arriscada. Ainda por cima se o projecto for omisso e andar a fazer alterações ao projecto durante a construção.
É o construtor andar a pressionar para você lhe pagar uma parte, o banco a disponibilizar uma tranche que apenas paga uma parte do que o construiror quer, é ele a dizer que vai-se embora para outra obra, pq precisa de dinheiro para pagar aos empregados e você não lhe paga, etc etc e depois fica com o menino nos braços.
Colocado por: jorgferrNão se esqueça de depois vir mostrar fotos. Boa sorte.
Colocado por: ****Ja estamos a falar de 2 pisos vania .
Colocado por: Vânia.Duarte
Logo vou tentar tirar foto a minha planta para lhe mostrar.
Mas ainda à dias vi esta na Marinha Grande que é super parecida com o meu apartamento a diferença é ser moradia de 2 andares mas colocando tudo num só andar é basicamente a minha.
Aliás, a casa por fora é tipo fotocópia da do meu vizinho com o mesmo recuo para o carro.
Colocado por: marco1****Tive de pedir para fecharem o tópico. Fui alertado por um user do fórum que os 3D estavam a ser usados por uma imobiliária que estava a vender um terreno em Sintra. Como os 3D não eram os finais foram claramente copiados do fórum. Avisei a imobiliária que quase de imediato os tirou.
o procure nos tópicos de jorgferr
Colocado por: marco1
Vania acha mesmo que essa casa das plantas tem 120 m2 brutos? e uma moradia tem muita construção que um apartamento não tem ( pavimentos exteriores, alpendres, acessos etc...por muito que seja simples 120 m2 brutos para uma moradia T3 é algo muito pequeno e não comparável com 120 m2 de uma apartamento.