Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgferrEu também acredito que há empreiteiros a fazer a esses valores. MAS uma nota, você só lá pode aparecer no final da obra, não ter fiscalização e deixar o empreiteiro escolher os acabamentos.

Não é verdade. A fiscalização foi um dos pontos que falei logo com os dois aqui da minha zona. Ambos colocaram me à vontade nesse sentido, conheço ambos há mais de 10 anos e o meu marido ainda há mais do que isso.
  2.  # 22

Colocado por: Vânia.Duarte
    Não é verdade. A fiscalização foi um dos pontos que falei logo com os dois aqui da minha zona. Ambos colocaram me à vontade nesse sentido, conheço ambos há mais de 10 anos e o meu marido ainda há mais do que isso.
    Não se esqueça de depois vir mostrar fotos. Boa sorte.
    • RCF
    • 4 abril 2019

# 23

Colocado por: jorgferrEu também acredito que há empreiteiros a fazer a esses valores. MAS uma nota, você só lá pode aparecer no final da obra, não ter fiscalização e deixar o empreiteiro escolher os acabamentos.

É necessário ter em conta que isto é fora de Lisboa e dos grandes centros.
    Temos alguns exemplos de obras por aqui, nestas condições, a valores bem mais baixos do que se pratica em Lisboa. O terreno, por exemplo, seria impensável comprar na grande Lisboa (e noutros locais também) por 12K. Mas, em zonas rurais e fora das zonas mais centrais, não são tão difíceis de encontrar...
    Por isso, acredito que a Vânia consiga concretizar este objetivo. Há muitas coisas importantes, que ela necessita acautelar. Fundamental é que encontre um empreiteiro capaz e sério.
  3.  # 24

Colocado por: marco1Tem noção que 120 m2 para um T3 é um pouco casa de bonecas?
    não digo que não seja possível mas descontando paredes, sobretudo as exteriores que são mais espessas, vai investir em algo muito parco e 110 mil é dinheiro.
    ponha a hipótese de comprar algo já construído e depois remodelar.
    há tanta casa bonita e sítios bonitos nos meios rurais a precisarem de uma renovação.

Isto supreende-me sempre bastante tanto aqui no fórum como nas conversas que tenho regularmente. Isto do espaço que consideramos necessário para a nossa vivência é bastante relativo, o que para mim é aceitável para outra pessoa pode ser absurdo. Actualmente vivo em 116m2 e vivo de forma bastante confortável, digo mesmo maravilhosamente confortável tenho uma sala de 26m2, três quartos de 13,13 e um de 11, dois wc de 7 e 4m2 uma cozinha de 11m2, uma lavandaria na cozinha com 2m2, etc e são mais do que suficientes, a planta é excelente e não preciso de mais do que isto. Costumo dizer que se pudessemos colocar rodinhas e levá-la comigo para um terreno era o que fazia porque adoro a minha cass. Para a minha cunhada que cresceu numa casa de 300 e tal m2 viver na minha casa era incomportável por ser "super pequena", os amigos compraram este ano um t3 de 146m2 que ela ainda acha pequeno... As áreas que queremos estão bem pensadas são as que precisamos para viver confortavelmente basta acrescentar um pequeno jardim onde possamos por uma churasqueira e uns baloiços e está top!
  4.  # 25

Vania

pode meter aqui uma ou duas imagens tiradas da net com algo semelhante ao que pretende?
  5.  # 26

Colocado por: marco1Vania

pode meter aqui uma ou duas imagens tiradas da net com algo semelhante ao que pretende?
    Marco1 ainda há pouco tempo fez um T3 em 122.9 m2 brutos (sem garagem). Olhe que eu ainda hoje adoro aquele projecto. AInda não perdi a esperança dum dia poder fazer algo do género.
  6.  # 27

Colocado por: RCF
    É necessário ter em conta que isto é fora de Lisboa e dos grandes centros.
    Temos alguns exemplos de obras por aqui, nestas condições, a valores bem mais baixos do que se pratica em Lisboa. O terreno, por exemplo, seria impensável comprar na grande Lisboa (e noutros locais também) por 12K. Mas, em zonas rurais e fora das zonas mais centrais, não são tão difíceis de encontrar...
    Por isso, acredito que a Vânia consiga concretizar este objetivo. Há muitas coisas importantes, que ela necessita acautelar. Fundamental é que encontre um empreiteiro capaz e sério.

Precisamente. Vivo num meio rural rodeada de campos. É completamente diferente de viver num meio urbano. Se for para o centro da Batalha não me safo com 12mil é que nem vale a pena aqui com conversa e fora das agências consigo encontrar.
  7.  # 28

Colocado por: Vânia.DuarteAinda em Novembro passado um conhecido comprou um terreno por 14 mil e já colocou os papeis na câmara. O colega do meu marido comprou um rural por perto de 8mil e pediu a alteração e consegiu contruir a dele.

uau... comprou terreno em novembro e já colocou projecto na camara. fazer levantamento topográfico e projecto em 5 meses é obra. Nem tempo teve de amadurecer o projecto. Espero que depois não ande a fazer alterações ao projecto durante a obra. O meu terreno comprei-o à um ano e só devo começar a construir lá para depois do verão.

O terreno dos 8.000, foi mesmo um achado. Lá por o colega do seu marido ter conseguido um achado nada lhe garante que tb vá conseguir.

alias você é a propria que diz que não quer vender um rim ou um figado para comprar um terreno, por isso tb reconheçe que os preços dos terrenos estão mais altos do que o seu orçamento.

a sua maior dificuldade, não é o terreno ou a casa, é construir sem dinheiro. Ao contrario de uma casa/apartamento já construído, o banco chega lá, avalia a casa em X, empresta uma percentagem desse X e voce compra casa e ponto final. assunto encerrado. Construir uma casa sem dinheiro é uma aventura arriscada. Ainda por cima se o projecto for omisso e andar a fazer alterações ao projecto durante a construção.

É o construtor andar a pressionar para você lhe pagar uma parte, o banco a disponibilizar uma tranche que apenas paga uma parte do que o construiror quer, é ele a dizer que vai-se embora para outra obra, pq precisa de dinheiro para pagar aos empregados e você não lhe paga, etc etc e depois fica com o menino nos braços.
  8.  # 29

Vania

está a comparar um apartamento com uma moradia,

no entanto nas suas contas, ainda falta hall, circulações e pelo menos metade das paredes limites ( caso dos apartamentos) e isso não vai dar nos 120 m2

não tenho nada contra áreas pequenas mas por experiencia digo-lhe que a sua teoria apicada a uma moradia é...isso mesmo uma teoria sua.
  9.  # 30

Logo vou tentar tirar foto a minha planta para lhe mostrar.
    Mas ainda à dias vi esta na Marinha Grande que é super parecida com o meu apartamento a diferença é ser moradia de 2 andares mas colocando tudo num só andar é basicamente a minha.
    Aliás, a casa por fora é tipo fotocópia da do meu vizinho com o mesmo recuo para o carro.
      IMG_20190404_135854.png
  10.  # 31

está a comparar um apartamento com uma moradia,

no entanto nas suas contas, ainda falta hall, circulações e pelo menos metade das paredes limites ( caso dos apartamentos) e isso não vai dar nos 120 m2

não tenho nada contra áreas pequenas mas por experiencia digo-lhe que a sua teoria apicada a uma moradia é...isso mesmo uma teoria sua.

Dá sim. Qual é a diferença? Em vez de sair para a varada saio para um jardim? Então 116m2 chegam me num apartamento mas numa moradia já é pouco? Para mim não faz sentido.
  11.  # 32

Colocado por: pauloagsantos

uau... comprou terreno em novembro e já colocou projecto na camara. fazer levantamento topográfico e projecto em 5 meses é obra. Nem tempo teve de amadurecer o projecto. Espero que depois não ande a fazer alterações ao projecto durante a obra. O meu terreno comprei-o à um ano e só devo começar a construir lá para depois do verão.

O terreno dos 8.000, foi mesmo um achado. Lá por o colega do seu marido ter conseguido um achado nada lhe garante que tb vá conseguir.

alias você é a propria que diz que não quer vender um rim ou um figado para comprar um terreno, por isso tb reconheçe que os preços dos terrenos estão mais altos do que o seu orçamento.

a sua maior dificuldade, não é o terreno ou a casa,é construir sem dinheiro. Ao contrario de uma casa/apartamento já construído, o banco chega lá, avalia a casa em X, empresta uma percentagem desse X e voce compra casa e ponto final. assunto encerrado. Construir uma casa sem dinheiro é uma aventura arriscada. Ainda por cima se o projecto for omisso e andar a fazer alterações ao projecto durante a construção.

É o construtor andar a pressionar para você lhe pagar uma parte, o banco a disponibilizar uma tranche que apenas paga uma parte do que o construiror quer, é ele a dizer que vai-se embora para outra obra, pq precisa de dinheiro para pagar aos empregados e você não lhe paga, etc etc e depois fica com o menino nos braços.

Na minha zona consigo encontrar pelo valor que tenho para dar.o meu maior problema não é o dinheiro uma vez que não preciso de pedir dinheiro ao banco para comprar o terreno, nem para os projectos nem para construir a moradia.
  12.  # 33

Colocado por: jorgferrNão se esqueça de depois vir mostrar fotos. Boa sorte.

Pretendo fazê-lo. Obrigada
  13.  # 34

Colocado por: ****Ja estamos a falar de 2 pisos vania .

Como disse, se colocar a planta no mesmo piso é muito semelhante à minha. Onde estão as escadas dessa é basicamente o corredor da minha que leva aos quartos. Eu não gosto de casas de dois andares aqui é apenas pela planta que é meramente ilustrativa
  14.  # 35

Colocado por: Vânia.Duarte
    Logo vou tentar tirar foto a minha planta para lhe mostrar.
    Mas ainda à dias vi esta na Marinha Grande que é super parecida com o meu apartamento a diferença é ser moradia de 2 andares mas colocando tudo num só andar é basicamente a minha.
    Aliás, a casa por fora é tipo fotocópia da do meu vizinho com o mesmo recuo para o carro.
      IMG_20190404_135854.png

Vania acha mesmo que essa casa das plantas tem 120 m2 brutos? e uma moradia tem muita construção que um apartamento não tem ( pavimentos exteriores, alpendres, acessos etc...por muito que seja simples 120 m2 brutos para uma moradia T3 é algo muito pequeno e não comparável com 120 m2 de uma apartamento.
  15.  # 36

o procure nos tópicos de jorgferr
  16.  # 37

Colocado por: marco1****

o procure nos tópicos de jorgferr
    Tive de pedir para fecharem o tópico. Fui alertado por um user do fórum que os 3D estavam a ser usados por uma imobiliária que estava a vender um terreno em Sintra. Como os 3D não eram os finais foram claramente copiados do fórum. Avisei a imobiliária que quase de imediato os tirou.
  17.  # 38

Colocado por: marco1

Vania acha mesmo que essa casa das plantas tem 120 m2 brutos? e uma moradia tem muita construção que um apartamento não tem ( pavimentos exteriores, alpendres, acessos etc...por muito que seja simples 120 m2 brutos para uma moradia T3 é algo muito pequeno e não comparável com 120 m2 de uma apartamento.

Esta da foto tem de área útil 93m2 e de área bruta 118m2. Não sei o que está contemplado como area bruta mas é o que está no site.
    Eu quando refiro o que pretendo para mim é a area útil. O jardim não está comtemplado e só o fazei assim como arranjos exteriores depois de vender o meu apartamento.
  18.  # 39

ehehe

devia ter-me dito, se calhar metia um processo e ganhava umas coroas:))
    que descaramento.
  19.  # 40

Vania

apenas pretendo que esteja atenta e mais não digo

apenas que quando tivesse o seu projeto viesse aqui mostrar como ficou em termos de áreas.

0.0260 seg. NEW