Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: SS1128Eu em 300m2 gasto +/- 5m3 por dia..

    Em que zona?
  2.  # 42

    Colocado por: Pedro BarradasNos meses mais quentes.. Não chove aí , certo? .. Pelo que normalmente não irá tirar qq benefício... Ou então tem de ter um reservatório com uns 100m3... Quanto custa isso?

    De Junho a Setembro tem uma média de cerca de 40mm. A pluviosidade média anual ronda os 1200 mm
  3.  # 43

    Colocado por: ASSimoes
    Em que zona?


    Aveiro, terreno de areia que exige mais rega. Mas é fácil gastar pelo menos 1m3..ou seja, ou o tanque é grande ou é inútil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  4.  # 44

    Cheguei hoje ao fórum através da pesquisa Google e vi que há por aqui quem tenha poços feitos com manilhas, é precisamente essa a minha ideia, visto um furo ser muito dispendioso para o uso que irei dar a água.
    Aqui na minha zona os poços com 8 a 10 metros já tem água suficiente para uma bomba trabalhar todos os dias 1h, para mim é o suficiente. O meu problema é que não consigo ninguém que me faça o poço. Venho pedir a vocês se tem o contacto de alguém que faça este trabalho. O poço será para fazer em agosto mas quero começar a preparar as coisas agora.
    OBRIGADA
  5.  # 45

    Qual é a sua zona? Vejo "Ribatejana" no seu nome de utilizadora, mas talvez seja melhor ser mais específica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria a ribatejana
  6.  # 46

    Colocado por: NortenhoQual é a sua zona? Vejo "Ribatejana" no seu nome de utilizadora, mas talvez seja melhor ser mais específica.


    Sou de Coruche, obrigada
  7.  # 47

    Colocado por: Maria a ribatejanaO meu problema é que não consigo ninguém que me faça o poço. Venho pedir a vocês se tem o contacto de alguém que faça este trabalho. O poço será para fazer em agosto mas quero começar a preparar as coisas agora


    Encomenda as manilhas, na minha zona chamamos anéis, e contrata uma reta para fazer o buraco e assentar os anéis.
      IMG_20190126_144626.jpg
    • SMBS
    • 2 março 2021

     # 48

    Colocado por: NTORION

    Encomenda as manilhas, na minha zona chamamos anéis, e contrata uma reta para fazer o buraco e assentar os anéis.
      IMG_20190126_144626.jpg

    Para 10m de fundo é uma giratória e já tem de fazer rampa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria a ribatejana
  8.  # 49

    Colocado por: SMBSPara 10m de fundo é uma giratória e já tem de fazer rampa


    Sim, tem de ser, nomes das máquinas percebo pouco, mas se for terra fácil de escavar n tem problema. O meu ficou com 7m de fundo, os aneis são de 2,2m, o tempo total de máquina rondou 5h.
  9.  # 50

    Pensei que existissem mesmo empresas que fizeram o trabalho todo. Obrigada
  10.  # 51

    Colocado por: Maria a ribatejanaPensei que existissem mesmo empresas que fizeram o trabalho todo. Obrigada

    Existem, qq empresa de construção civil/ empreiteiro faz-lhe isso.
  11.  # 52

    O meu avô era mineiro, fazia poços com e sem manilhas. Aqui chamamos de argolas.
    Chegamos a fazer um poço com 4-5 manilhas, depois o terreno foi vendido e o poço não foi acabado. A técnica que usamos na altura (final anos 80) foi a de colocar a manilha no sitio onde ía ser feito o poço e escavar de pá e picareta e a manilha vai descendo, vão se colocando novas manilhas e por aí fora, a partir de determinada altura é necessário um guincho para retirar a terra de dentro do poço. Actualmente não sei como se faz ou se ainda se fazem poços ou apenas furos artesianos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria a ribatejana
  12.  # 53

    Colocado por: Pedro Barradas
    Existem, qq empresa de construção civil/ empreiteiro faz-lhe isso.


    Já tenho uma pessoa com reto escavadora que me faz o poço, precisa de um homem para lhe arranjar as manilhas lá em baixo e escavar alguma terra, a ver se arranjo quem me faça isso.

    Obrigada
  13.  # 54

    Colocado por: Maria a ribatejana

    Já tenho uma pessoa com reto escavadora que me faz o poço, precisa de um homem para lhe arranjar as manilhas lá em baixo e escavar alguma terra, a ver se arranjo quem me faça isso.

    Obrigada


    Como alguém referiu atrás, deve ser com uma giratória, das grandes, 10m ainda é dose. Tem ideia do diâmetro que pretende?

    para 10m, precisa de 20 anéis (ou mais se quiser deixar 1 acima do solo), além da tampa.

    Se n souber onde comprar, peça preços à Ciprol (bombarral) o material é bom e o preço também.

    Obviamente n deve meter ng a escavar terra à mão no fundo de 1 buraco desses, por questões de segurança. Se o terreno tiver humido o anel auto nivela
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 55

    10 metros é um quarto andar :)
    Concordam com este comentário: Maria a ribatejana
  15.  # 56

    Colocado por: Maria a ribatejanaJá tenho uma pessoa com reto escavadora que me faz o poço, precisa de um homem para lhe arranjar as manilhas lá em baixo e escavar alguma terra, a ver se arranjo quem me faça isso.

    Obrigada

    aTENÇÃO PARA NÃO HAVER ACIDENTES....
  16.  # 57

    Colocado por: Pedro Barradas
    aTENÇÃO PARA NÃO HAVER ACIDENTES....


    Esse é o meu grande medo, e se há um acidente e se for grave?

    Tenho também um orçamento de 730€ o metro com manilhas de 1,20m, acham muito caro?
    Comparando com o valor que o Sr da máquina me pediu, 35€ à hora, a diferença é abismal.
  17.  # 58

    Colocado por: Maria a ribatejanaEsse é o meu grande medo, e se há um acidente e se for grave?

    è vocÊ a responsavel maxima, pois e´o Dono de obra.
    Precisa mesmo de 10m!?
    a que profundidade está o nivel freático?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria a ribatejana
  18.  # 59

    Colocado por: Maria a ribatejanaTenho também um orçamento de 730€ o metro com manilhas de 1,20m, acham muito caro?


    730€ cada metro? É caríssimo.
    Concordam com este comentário: SMBS
  19.  # 60

    Colocado por: Maria a ribatejanaTenho também um orçamento de 730€ o metro com manilhas de 1,20m, acham muito caro?

    Porra!?
 
0.0244 seg. NEW