Colocado por: ToMiguel80Olá a todos!para muros esquemas não há , muitas marcas nem garantem sobre qualquer tipo de tinta ... portanto atrevo-me a dizer que só vendo o muro por isso visita na obra ou pode sair asneira .
Em breve quero pintar um muro que já não vê tinta há vários anos... O pintor que vai fazer o trabalho aconselhou tinta de areia, mas eu não estou muito convencido... Que esquema de pintura e tinta aconselham?
Grato desde já!
Colocado por: ToMiguel80É um muro de alvenaria de tijolo rebocado. O muro já tem uns 30 anos e a última pintura foi há uns 10 anos. Está voltado a Norte/Sul, pelo que costuma adquirir algum musgo principalmente na face Norte.está em que estado a pintura consegue eliminar a tinta toda do reboco ? se sim utilize tinta de silicato .
A minha dúvida é se devo usar tinta de areia ou tinta acrílica. E também que referência de tinta será aconselhada (não tenho preferência por qualquer marca)
Colocado por: rafaelisidoroestá em que estado a pintura consegue eliminar a tinta toda do reboco ? se sim utilize tinta de silicato .
Colocado por: ToMiguel80não , só se pode aplicar em bases minerais novas ou antigas ... neste caso é saltar fora , as tintas de tartaruga ou areadas são boas mas as zonas viradas a norte se dão algas então vai ser um ai jesus , as areadas acumulam muita poeira logo o desenvolvimento de algas será absurdo . as acrilicas tambem terão desvantagens quanto ao empolamentos sendo que não sendo possível aplicar a de silicato não tenho duvida alguma que iria para uma pliolite aquosa ou de base solvente a diluente ... aí tem uma tinta com um comportamento quase mineral muito resistente e com grande capacidade de escoamento de agua , embora não pareça pintar um muro é super complicado ...
O muro vai ser lavado com jacto de água, mas duvido que elimine a tinta toda. Esse tipo de tinta só dá para aplicar em bases "novas"?
Colocado por: rafaelisidoronão , só se pode aplicar em bases minerais novas ou antigas ... neste caso é saltar fora , as tintas de tartaruga ou areadas são boas mas as zonas viradas a norte se dão algas então vai ser um ai jesus , as areadas acumulam muita poeira logo o desenvolvimento de algas será absurdo . as acrilicas tambem terão desvantagens quanto ao empolamentos sendo que não sendo possível aplicar a de silicato não tenho duvida alguma que iria para uma pliolite aquosa ou de base solvente a diluente ... aí tem uma tinta com um comportamento quase mineral muito resistente e com grande capacidade de escoamento de agua , embora não pareça pintar um muro é super complicado ...
Colocado por: ToMiguel80Da pesquisa que fiz encontrei quer primários quer tintas de acabamento,lembre-se que é um muro , na Dyrup havia uma que era a referencia 5715 e não precisava de primário porque ela própria diluida a 25% fazia de primário mas a Dyrup acabou com este artigo porque subiu muito o preço da matéria prima neste momento tem uma mais xpto mas para um muro é muito investimento.. a sério , a Neuce tinha uma tinta de pliolite boa não faço ideia do valor não acredito que seja muito barato mas ... estas tintas praticamente é de aplicação directa . só se utiliza primários pliolites caso se tenha um reboco muito duro , estanhado , polido , quase vidrado ... so aí é que utiliza o primário que ainda tem as suas moléculas mais finas que a tinta ( poder penetrar mais ainda ) ... contudo eu falei na Dyrup porque a vendo e na Neuce porque a tinta deles tem um selo de certificação pelo mesmo laboratório que certifica o da Dyrup ...