Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a construir e o não sei em que face da parede coloque as janelas!!!
    As mesmas têm vidro duplo e rotura térmica .
  2.  # 2

    Face interior com caixa de estores exteriores para atenuação acústica.
    Concordam com este comentário: skypt, htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marks87, trupedeiro
  3.  # 3

    Não sou técnico, mas tenho a experiência de onde vivo. A janela ao estar ao meio, a caixa de estor fica dentro de casa o que faz com que entre o frio. Como diz o Coveiro, a atenuação acústica também é melhor com janela á face interior. A única desvantagem da janela por dentro é a condenação interior resolvida com as janelas em oscilo batente por uns minutos diários.
  4.  # 4

    Janelas a face interior e estores a meio (ou +preto do exterior).

    Ajuda/melhor na questão térmica e acústica.
  5.  # 5

    mas têm que ser uma paredes grossinhas pq as caixas de estore costumam ser bem profundas tambem
  6.  # 6

    O maximo de folga que pode dar é de 6cm por dentro + caixilharia + tampa de estores e os carris para o estore.
    Eles não gostam muito porque fica mais dificil de trabalhar. Mas eu fiz, o maximo é 6cm s for mais depois n consegue pôr por fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro
  7.  # 7

    Colocado por: JoaoARicardoO maximo de folga que pode dar é de 6cm por dentro

    E se a parede tiver 60cm de espessura?
  8.  # 8

    Fiz assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro
      20181027_113401.jpg
  9.  # 9

    A caixa nunca tem 60cm têm no maximo 28 salvo erro
  10.  # 10

    A uns tempos estava assim agora ja tem mais coisas, ver s este mês faço o exterior
      20190408_141916.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: JoaoARicardoA caixa

    Eu falei na parede.
    Mas se está a falar na caixa, eu pergunto: e se a caixa tiver 25cm de espessura exterior?
  12.  # 12