Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a construir e o não sei em que face da parede coloque as janelas!!!
    As mesmas têm vidro duplo e rotura térmica .
  2.  # 2

    Face interior com caixa de estores exteriores para atenuação acústica.
    Concordam com este comentário: skypt, htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marks87, trupedeiro
  3.  # 3

    Não sou técnico, mas tenho a experiência de onde vivo. A janela ao estar ao meio, a caixa de estor fica dentro de casa o que faz com que entre o frio. Como diz o Coveiro, a atenuação acústica também é melhor com janela á face interior. A única desvantagem da janela por dentro é a condenação interior resolvida com as janelas em oscilo batente por uns minutos diários.
  4.  # 4

    Janelas a face interior e estores a meio (ou +preto do exterior).

    Ajuda/melhor na questão térmica e acústica.
  5.  # 5

    mas têm que ser uma paredes grossinhas pq as caixas de estore costumam ser bem profundas tambem
  6.  # 6

    O maximo de folga que pode dar é de 6cm por dentro + caixilharia + tampa de estores e os carris para o estore.
    Eles não gostam muito porque fica mais dificil de trabalhar. Mas eu fiz, o maximo é 6cm s for mais depois n consegue pôr por fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro
  7.  # 7

    Colocado por: JoaoARicardoO maximo de folga que pode dar é de 6cm por dentro

    E se a parede tiver 60cm de espessura?
  8.  # 8

    Fiz assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro
      20181027_113401.jpg
  9.  # 9

    A caixa nunca tem 60cm têm no maximo 28 salvo erro
  10.  # 10

    A uns tempos estava assim agora ja tem mais coisas, ver s este mês faço o exterior
      20190408_141916.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: JoaoARicardoA caixa

    Eu falei na parede.
    Mas se está a falar na caixa, eu pergunto: e se a caixa tiver 25cm de espessura exterior?
  12.  # 12

    Pronto vamos ser mais basicos. O homem do estore precisa de 10cm sim? Agora pode fazer como quiser...por dentro..a meio... no intervalo.... mas deixe pelo menos 10 não menos... assim vai poder trabalhar por fora
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0144 seg. NEW