Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Em anexo segue o desenho da cozinha da minha casa que está na fase final de construção. Preciso de soluçao para o exaustor, isto porque os próprios de ilha são muito caros, os embutidos no tecto ainda pior, e os de bancada também são muito caros. A cozinha tem cerca de 20m2 mas é aberta em 2 pontos como se vê na foto. A minha ideia seria fazer uma "caixa" em pladur para embutir um daqueles exaustores de encastre que são sempre mais baratos. No total tenho cerca de 400€ para isto ("caixa" + exaustor). Agradecia ideias e opiniões se possível. Desde já agradeço :)
      COZINHA.jpg
    • tmmc
    • 11 abril 2019

     # 2

    Tive/tenho o mesmo dilema. Quanto tem de altura? Note que um exaustor normal deve trabalhar a +/- 180cm do chao. No meu caso terei uma recaida em pladur sob a ilha de 20cm. Depois o exaustor nunca iria ficar à altura correcta para ser acionado manualmente, de modo a que sou obrigado a colocar um com telecomando. O que estou a pensar gastar ronda os 1000k/1300k. Perfiro dar mais 200 ou 300 e ser uma coisa que na relaçao potencia/ruido seja o melhor possivel.

    Acho que com 400€ nao lhe vai dar, pense em mudar o fogao de sitio ja lhe permite um exaustor "normal".
  2.  # 3

    Não há exaustores de ilha por 400 euros??
    • tmmc
    • 11 abril 2019

     # 4

    Colocado por: desofiapedroNão há exaustores de ilha por 400 euros??


    De encastrar que de para ligar e desligar sem ser com um escadote nao.

    A unica soluçao que vejo é fazer uma estrutura em pladur desde o tecto ate a altura de 180cm e comprar um exaustor de encastrar qualquer. Mas isso depende do gosto de cada 1
  3.  # 5

    Ah dos encastrados no tecto. Pois esses com o comando já sao carotes.
  4.  # 6

  5.  # 7

    Acho que a ideia do user é comprar um exaustor do género do que está no link e depois tapa-lo com pladur deixando à vista a orla em inox onde tem os botões de comando...
 
0.0119 seg. NEW