Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Moro ha 6 anos numa casa arrendada, a senhoria rescindiu-me contrato, devido a ir vender, recebi aviso de venda da casa onde informa que tenho direito de preferência, mas não vem qualquer valor da venda, soube do valor pelo site da Remax.

    A minha dúvida é, eu fazendo uma proposta a senhoria, ela pode sempre negar, mas se vender a casa abaixo do valor proposto por mim, quanto tempo posso reclamar, mesmo ja tendo saido?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: mariavakeiroa senhoria rescindiu-me contrato,

    O que é que isto quer dizer ? Terminou o prazo do contrato e a senhoria enviou-lhe carta em que se opunha à renovação do contrato ?



    Colocado por: mariavakeiromesmo ja tendo saido?

    Está a dizer que já saiu da casa e portanto agora já não é inquilina ?
    Se não for inquilina na altura em que a casa é vendida já não tem o direito de preferência. Mas isso não impede que venha a comprar a casa pois a dona da casa, com certeza, vai querer vender a quem lhe pagar mais. Se você pagar mais irá poder comprar a casa.

    O ndireito de preferência aos inquilinos só lhes dá o direito de, preço por preço, serem eles a poderem comprar.
    Se você oferecer mais um euro do que o outro pretendente, com certeza que ficará com a casa.

    Já fez alguma oferta ?
  3.  # 3

    Colocado por: mariavakeiromas se vender a casa abaixo do valor proposto por mim,

    Por que é que havia de vender por valor abaixo daquele que você tinha oferecido ?
  4.  # 4

    Eu recebi a carta de rescisão, terei que sair a 31 de julho.

    Ainda não recebi proposta da senhoria, de momento sei que ela esta a vender a 130mil, se eu fizer proposta de 120 mil e ela negar (por exemplo) e dps em agosto vender por 119mil,não ha nada que eu possa fazer?

    Pois consta que a senhoria quer vender a uma amiga, dai ter rescindido o meu contrato para poder vender mais a vontade.
    • JOCOR
    • 6 abril 2019 editado

     # 5

    Se quando a casa for vendida você já não for inquilina, NÃO terá direito de preferência.

    Se a senhoria vender a casa a uma amiga por menos mil euros do que você lhe oferecer, isso só significa que para ela a amizade vale mais do que mil euros.

    Até podia doar a casa à amiga.

    Nem você nem ninguém tem possibilidade legal de impedir essa doação.



    Provavelmente é por esse motivo que o negócio só será feito depois de você já não ser inquilina.
    Concordam com este comentário: Apostador
 
0.0104 seg. NEW