Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, gostaria da v/ opinião e ajuda para umas questões que tenho nas IS.

1) Base de duche. Gostaria que não tivesse qualquer base, ou seja, que o cerâmico continuasse para dentro do duche.
    Questões: que cuidados ter com a escolha do cerâmico?
    Qual o melhor sistema de impermeabilização?
    Que demais situações acautelar?

2) Climatização. Gostaria que os toalheiro fossem eléctricos e que a IS tivesse piso radiante eléctrico ligado aos toalheiros. Que acham deste sistema?

3) Gosto de loiças suspensas. Que melhor sistema para a sanita/autoclismo? As paredes das IS serão em gesso cartonado.

4) Sifoes. Não gosto de ver os sifões no chão. O que acham dos sistemas auto sifonados, é uma boa opção? Penso que atualmente na casa onde estou tenho tudo autosifonado... No chão penso que só estão as caixas de reunião.

Agradeço desde já o vosso contributo.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: ASSimoes1) Base de duche. Gostaria que não tivesse qualquer base, ou seja, que o cerâmico continuasse para dentro do duche.
    Questões: que cuidados ter com a escolha do cerâmico?
    Qual o melhor sistema de impermeabilização?
    Que demais situações acautelar?

aqui já estou a ver onde vai parar.

Colocado por: ASSimoes2) Climatização. Gostaria que os toalheiro fossem eléctricos e que a IS tivesse piso radiante eléctrico ligado aos toalheiros. Que acham deste sistema?

aqui igual,vai para o mesmo sitio.
  4.  # 3

Colocado por: ASSimoes3) Gosto de loiças suspensas. Que melhor sistema para a sanita/autoclismo? As paredes das IS serão em gesso cartonado.

se fosse na minha aplicava a parte técnica já com os revestimentos metidos.

mas duvido que isso vá acontecer.

Colocado por: ASSimoes4) Sifoes. Não gosto de ver os sifões no chão. O que acham dos sistemas auto sifonados, é uma boa opção? Penso que atualmente na casa onde estou tenho tudo autosifonado... No chão penso que só estão as caixas de reunião.

aqui também duvido...uma coisa eu tenho a certeza eles estão desenhados no projecto de especialidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  5.  # 4

Moradia ou apartamento?
  6.  # 5

Colocado por: MjdiasMoradia ou apartamento?

Moradia
  7.  # 6

Colocado por: James Bond

aqui já estou a ver onde vai parar.

aqui igual,vai para o mesmo sitio.

Como assim? Ainda não está nada decidido... Como estou em fase de projeto de especialidades, quero reunir informação importante para não levar com a chapa 5...
  8.  # 7

Colocado por: James Bond

se fosse na minha aplicava a parte técnica já com os revestimentos metidos.

mas duvido que isso vá acontecer.

aqui também duvido...uma coisa eu tenho a certeza eles estão desenhados no projecto de especialidades.

Quanto aos sifoes, eu queria que não tivesse...

Quanto aos sanitários, desculpe a ignorância James, mas não percebi.
  9.  # 8

O seu arquiteto quais as soluções que mostrou para o que pretende ?
  10.  # 9

Ainda não me mostrou... Vamos reunir dentro de uns dias. Mas ele sabe destas minhas questões.
  11.  # 10

Colocado por: ASSimoesAinda não me mostrou... Vamos reunir dentro de uns dias. Mas ele sabe destas minhas questões.

O melhor sera analisar essas questões com ele , mandar coisas para o ar pode induzir em erro , e ele pode ter as soluções .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 11

Claro que vou analisar com ele. Porém, gosto de ouvir outras opiniões...
    Tem alguma opinião sobre as 4 questões que coloquei, sendo tb arquiteto?
  13.  # 12

Colocado por: ASSimoesque cuidados ter com a escolha do cerâmico?
    ^

Cermico adequado para o que pretende, as marcas facultam essas especificacoes, a zona do duche deveria estar definida assim como a esteriotomia do ceramico.

Colocado por: ASSimoesQual o melhor sistema de impermeabilização?

Liquido ou telas tipo, mapei , schluter

Colocado por: ASSimoesClimatização. Gostaria que os toalheiro fossem eléctricos e que a IS tivesse piso radiante eléctrico ligado aos toalheiros. Que acham deste sistema?

Jorge alves.

Colocado por: ASSimoesGosto de loiças suspensas. Que melhor sistema para a sanita/autoclismo? As paredes das IS serão em gesso cartonado

Geberit, a placa deve ficar encostada à armacao do sistema , caso contrario ao apertar a sanita a placa parte toda.

Colocado por: ASSimoes4) Sifoes. Não gosto de ver os sifões no chão. O que acham dos sistemas auto sifonados, é uma boa opção? Penso que atualmente na casa onde estou tenho tudo autosifonado... No chão penso que só estão as caixas de reunião

O que têm no projecto de esgotos? tem de pedir aos seus tecnicos que tirem os sifoes do chao, e cada aparelho sera sifonado indevidualmente ,no duche compra a grelha ja com sifao , sanita ja tem sifao, lavatorio tambem tem sifao, banheira aplica sifao , como vê os famosos podem desaparecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  14.  # 13

que canalização vai usar na sua casa?

pergunto isto porque não vi referencia nenhuma e porque é algo importante numa casa.
  15.  # 14

Colocado por: James Bondque canalização vai usar na sua casa?

Não deu qualquer ajuda que o Simões pediu, pelo contrário... só fez uns comentários manhosos, mas vem perguntar pela canalização...

Realmente o seu comportamento é sempre o mesmo!!
    Concordam com este comentário: Mjdias
  16.  # 15

Colocado por: sousa tavaresNão deu qualquer ajuda que o Simões pediu, pelo contrário... só fez uns comentários manhosos, mas vem perguntar pela canalização...

Realmente o seu comportamento é sempre o mesmo!!

E VOCÊ QUE AJUDA DEU AO HOMEM??...nenhuma!!

fica incomodado comigo,então porque lê e vê os meus tópicos ou os meus comentários??

existe um remédio bom para isso....não veja!!

e sobre a pergunta sobre a canalização....são tubos,e pelo seu comentarioS se vê a importância que vocês dão a eles....ZERO!!
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 16

E SOBRE OS COMENTÁRIOS MANHOSOS COMO VOCÊ DISSE....

já acertei em 2..!!
  19.  # 17

Obrigado pelo feedback.
    Vou reunir em breve com equipa de projeto e já fiquei com mais info.
    Quanto à canalização, não sei mas vou saber com certeza. Mas não espero outra coisa senão o "normal", pois eu não tenho conhecimentos para contrapor uma solução seja ela qual for, nem estou a ver o projectista a sair da área de conforto. Mas vamos ver...
  20.  # 18

Colocado por: James BondE VOCÊ QUE AJUDA DEU AO HOMEM??

Agora também já berra? Acalme-se, homem!

Não dei qualquer ajuda porque não sou canalizador/picheleiro, não percebo nada do assunto. Qual é a dúvida? Vou falar do que não sei?
  21.  # 19

Colocado por: sousa tavaresAgora também já berra? Acalme-se, homem!

quem berrou??...escrevi em maiúsculas para você ver bem!

Colocado por: sousa tavaresQual é a dúvida? Vou falar do que não sei?

duvida??...então do que é que você sabe?...conhece-me?..não me diga que também é psicólogo ?

pelo que sei você é policia lá para os lados de Aveiro.
  22.  # 20

Não querendo abusar, na minha questão #1 essa solução tem um custo muito diferente do uso da base de duche?
    A impermeabilização + cerâmicos versus base de duche...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">