Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilva
    Para o carro tem pouco, aliás o portão é tão estreito que tem que encolher os espelhos para entrar.
    Tem sim muito espaço na garagem mas que não serve para nada, é espaço perdido ali entre o carro e a zona das maquinas de lavar


    O espaço não será só para o carro... Também tenho mota e bicicletas
  2.  # 22

    humm

    mau inicio a meu ver, depois o arquiteto assina isso?
  3.  # 23

    Colocado por: SalvaterraO espaço não será só para o carro... Também tenho mota e bicicletas

    Então desvia o portão 50 cm para a direita e já tem espaço par elas à esquerda.
    Na garagem consegue cortar quase 1m na largura
  4.  # 24

    Colocado por: antonylemosnão deve ser para cozinhar muito.

    aponte para 160mil, pode contar com uns 20 para derrapagens (se não houver, melhor). mais uns 10mil para projectos taxas etc

    nao sabemos onde é a obra, isso influencia muito os valores. eu dei estes valores por alto sem qualquer informação mais. mas nos dias que decorrem, andam as coisas um pouco inflacionadas


    Em relação á zona será para construir em santo Estêvão, concelho de Benavente. Em ao espaço de cozinha não é muito mesmo mas mesmo assim ainda tem um balcão tipo ilha. Obrigado pelas opiniões
  5.  # 25

    Colocado por: marco1humm

    mau inicio a meu ver, depois o arquiteto assina isso?


    O que acha que está assim tão mal?
  6.  # 26

    muitas coisas
    as acessibilidades por exemplo, quem faz uma porta a abrir para cima do circulo, não percebe nada do que está a fazer, e extrapolando para outras coisas, essa mão, dá para concluir que para a área que tem os espaços não tem a qualidade devida e isso traduz-se em euros mal gastos, tem ali um jardim meio interior e a sala não usufrui
    a janela da cozinha, um técnico na camara pode facilmente reprova-la, a casa não tem banheira( embora isso seja o menos, a cozinha é minúscula comparando com o resto, etc, etc,
    mas peço-lhe que respeite a minha posição, sendo arquiteto não posso estar a pactuar com algo que não acho bem, se os arquitetos são por lei chamados a fazer a arquitetura deviam ser eles a desenhar bem as casas logo de inicio e de acordo com as intenções dos clientes.
    Concordam com este comentário: Picareta, mandrongo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Salvaterra
  7.  # 27

    Colocado por: marco1muitas coisas
    as acessibilidades por exemplo, quem faz uma porta a abrir para cima do circulo, não percebe nada do que está a fazer, e extrapolando para outras coisas, essa mão, dá para concluir que para a área que tem os espaços não tem a qualidade devida e isso traduz-se em euros mal gastos, tem ali um jardim meio interior e a sala não usufrui
    a janela da cozinha, um técnico na camara pode facilmente reprova-la, a casa não tem banheira( embora isso seja o menos, a cozinha é minúscula comparando com o resto, etc, etc,
    mas peço-lhe que respeite a minha posição, sendo arquiteto não posso estar a pactuar com algo que não acho bem, se os arquitetos são por lei chamados a fazer a arquitetura deviam ser eles a desenhar bem as casas logo de inicio e de acordo com as intenções dos clientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Salvaterra


    Para um leigo como eu o que significa o círculo?
  8.  # 28

    Marco1 existe alguma limitação técnica de segurança que proíba que a porta da garagem esteja ligada com a casa?
  9.  # 29

    Colocado por: Salvaterra

    Não... Isto é apenas um esboço para inicio de trabalhos.

    Sacou da net?
  10.  # 30

    Colocado por: José Barnabé
    Sacou da net?


    Sim
  11.  # 31

    ??🤨
  12.  # 32

    Colocado por: Salvaterra

    Sim
    e eu a pensar que estavamos a discutir um coisa meia séria
    Concordam com este comentário: BM_18
  13.  # 33

    Procure uma com cozinha.
    :)
  14.  # 34

    Colocado por: antonylemose eu a pensar que estavamos a discutir um coisa meia séria
    Concordam com este comentário:BM_18


    Temos de começar por algum lado... A ideia!!
  15.  # 35

    Colocado por: ****Ja nao perco mais tempo com estas coisas, depois é aqui se vao compondo os projectos e o gajo dos 2000/3000 so assina e ganha um dinheiro santo, para mim cada um que vier assim é o projeto ideal.


    Obrigado pela ajuda... Não quero que façam o projeto por alguém que vai ganhar o dinheiro. A minha questão inicial era o orçamento. Depois houve colegas que sugeriram alterações e se forem para melhor, que acho que sim, estou susceptivel a acolhe-las.
  16.  # 36

    Colocado por: marco1a casa não tem banheira


    Isto é obrigatório?
  17.  # 37

    Colocado por: ANdiesel

    Isto é obrigatório?

    É obrigatório sim...
  18.  # 38

    Aqui neste fórum só vai ouvir derrotistas quanto a valores , todos trabalham para o mesmo .... Há muitos bons profissionais a dar dicas e ideias e recomendações ou correções de obras já existentes .. Mas esqueça se quer ter algo comedido de orçamento aqui não o vai arranjar ... Basta ver um post de uma moradia chave na mãe de 90000 que queira anda e a discussão do post foi toda desviada porque nem interessa discutir a possibilidade de... Aqui só encontra projectos de alguém que vai gastar o que os outros querem não o que quer. Longe vai os tempos que a família ao fim de semana fazia uma casa e nenhuma foi abaixo e muitas pessoas nelas vivem hoje ... E há muito ze da esquina a comprar casas dessas pinta e inflacionário 60% não faltam Zé das esquinas aqui..

    Espero que hoje estejam de sérias do fórum só sabem fazer perseguições... No the pode opinar nem dizer o que pensa por aqui
    Concordam com este comentário: pffm, Smolinka, Jota5
    •  
      aacc
    • 8 abril 2019

     # 39

    Colocado por: andcalvario
    É obrigatório sim...


    É obrigatório o espaço para ela
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario, ANdiesel
  19.  # 40

    Colocado por: adminlvieiraAqui neste fórum só vai ouvir derrotistas quanto a valores , todos trabalham para o mesmo .... Há muitos bons profissionais a dar dicas e ideias e recomendações ou correções de obras já existentes .. Mas esqueça se quer ter algo comedido de orçamento aqui não o vai arranjar ... Basta ver um post de uma moradia chave na mãe de 90000 que queira anda e a discussão do post foi toda desviada porque nem interessa discutir a possibilidade de... Aqui só encontra projectos de alguém que vai gastar o que os outros querem não o que quer. Longe vai os tempos que a família ao fim de semana fazia uma casa e nenhuma foi abaixo e muitas pessoas nelas vivem hoje ... E há muito ze da esquina a comprar casas dessas pinta e inflacionário 60% não faltam Zé das esquinas aqui..

    Espero que hoje estejam de sérias do fórum só sabem fazer perseguições... No the pode opinar nem dizer o que pensa por aqui


    Por acaso até discordo disto.
    Por acaso até acho que existem aqui arquitectos que vão dando bastantes dicas.

    Eu não sei se daria tantas dicas gratuitas, numa questão da minha área profissional. Não sei, também nunca aconteceu aqui. E por isso não sei.

    Agora o que sei, é que já aqui vi, não um, mas vários tópicos onde os arquitectos ajudam com bastantes dicas, correndo assim o risco de perderem dinheiro.
    Verdade seja dito que em alguns tópicos levam quase o desenho inicial a um desenho final (espero que a palavra desenho não ofenda ninguém, pois não sei os termos), e isso é comum neste fórum.

    Portanto, da minha parte, os meus parabéns aos arquitectos aqui do fórum.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, marco1, Anonimo1710, SMBS, MrVetable, mandrongo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710, ADROatelier
 
0.0241 seg. NEW