Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei recentemente uma casa numa vila alentejana e estou com bastante dificuldade em arranjar empreiteiros ou pessoal para fazer obras, pelos vistos há uma falta de pessoal enorme por aqui e anda tudo a fazer 3 ou mais obras ao mesmo tempo.

Precisava de isolar o sótão, fazer um alpendre e meter outro pavimento em certos sítios.

Já alguém contratou os serviços do Leroy Merlin ? Eles fazem tudo o que for preciso ou só pequenas obras como colocar pavimento ?

Se souberem de outras empresas que me possam ajudar agradecia.

Obrigado !
  2.  # 2

Ninguém contratou os serviços deles por aqui ?
  3.  # 3

Colocado por: UnrealTEles fazem tudo o que for preciso ou só pequenas obras como colocar pavimento ?

já Perguntou a eles!!?

Eles não fazem nada, sub-contratam parceiros... outros profissionais/ empresas....
  4.  # 4

Sim, já os contactei, só queria saber se alguém por aqui fez o mesmo e ficaram satisfeitos.

Pelos menos foram super rápidos a dar resposta ao contrário do típico empreiteiro daqui que parece que lhes estou a fazer um favor..
  5.  # 5

Tentar reavivar esta discussão.
    Também estou a passar pelo mesmo problema, ie, tentar arranjar alguém que faça umas obras lá em casa e não se encontra ninguém com disponibilidade imediata, e também já pensei nos serviços da Leroy Merlin, mas será que a qualidade de serviço será a mesma?
    Terão eles técnicos credenciados para montar uma cozinha nova, mudar o chão da casa ou aplicar isolamento interno e externo, se lhes comprarmos o material necessário?
    Seria bom se alguém que tenha contratado os serviços deles, pudesse partilhar a sua experiência, para saber se posso avançar sem medos.
  6.  # 6

A única experiencia que tenho com eles, foi na montagem da cozinha que comprei lá. Achei carote, mas cumpriram com todos os prazos que deram, foram pontuais nas horas marcadas e o serviço ficou feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  7.  # 7

O meu irmão remodelou um apartamento com eles.
    É como já disseram, eles subcontratam. Devem haver bons e maus.

Não recomendaria.

O pós venda da Leroy também é péssimo. O meu irmão está quase há dois anos para receber umas faturas. Já foram pedidas por e-mail, telefone e presencialmente.
    Da última vez que foi lá garantiram que enviavam em 3 dias. Já passaram 2 meses.
  8.  # 8

Este ano comprei 1 pergola e 1 móvel de WC + espelho, e adquiri os serviços deles.

Correu tudo bem, está tudo no sitio impecável. Mas coisas maiores como remodelações não sei se faria, aqui pedia mais orçamentos
  9.  # 9

Eu não recomendaria.
    Contratei o Leroy para instalação de um recuperador de calor.
    Contrataram uma empresa que foi ao local para fazer orçamento.
    O técnico que foi ao local tirou as medidas e recomendou a instalação do ATLAS 10
    Aquando da instalação o recuperador não cabia na lareira, ficavam mais de 10 cm de fora e houve necessidade da partir uma camada/buraco do tijolo da parede que estava por trás da lareira e que separa a lareira de outra divisão da casa.
    Ainda assim ficou um pouco saído e também não ficou centrado na lareira.
    O processo teve inicio em Abril 2021 e a instalação foi em 11 Junho, no dia 12 levei fotos ao Leroy e nesse dia enviaram á empresa tendo recebido a informação que iriam reparar a situação.
    Após alguns telefonemas todos concordaram que o trabalho não tinha sido bem feito e que iriam reparar, mas o patrão estava para o Norte e quando regressa-se iria ao local para se inteirar da situação.
    Finalmente apareceu o patrão no dia 11 de Julho, tinha sido informado no dia anterior que vinha de manhã e que iriam telefonar a confirmar a hora, apareceu ás 4 da tarde quando eu me preparava para ir á vacina agendada para as 16H45.
    Verificou a situação mas achou que o trabalho nem tinha ficado muito mal, e tentando desculpar a situação pelo facto de no dia seguinte terem outros trabalhos agendados e não terem que terminar o serviço naquele dia. Tirou algumas medidas para fechar o buraco entre a lareira e o recuperador com mármore e disse que iria ficar bem, não sabendo responder quem iria pagar o serviço para reparar a situação.
    Tendo depois comunicado ao Leroy que o serviço estava bem executado.
    Como não tive mais informação apertei com o Leroy para resolverem a situação, tendo o Leroy informado que tinha recebido um orçamento de 200€ e que assumiam metade e eu teria que assumir a outra metade, o que recusei pois já tinha pago cerca de 450€ pela instalação.
    Passados mais uns dias nova comunicação do Leroy que vinham instalar dia 25 de Agosto e que não acarretava qualquer valor para mim.
    Chegado ao dia esperei até ás 10H30 (estava marcado para a parte da manhã) liguei para os vários contactos dos funcionários e contato da empresa e ninguém atendeu, liguei para o Leroy e informaram que íam saber o que se estava a saber e que informavam.
    Não apareceu ninguém e não recebi qualquer informação do Leroy.
    No dia 26 liguei para a responsável do Leroy que está com o processo que iria perceber o que se passou e que no dia seguinte me daria uma resposta com a decisão final, porque o processo não podia desenrolar-se por mais tempo.
    Vou amanhã tentar saber qual foi a decisão porque de nada fui informado.
    Esta é a experiência que tenho, pelo que percebi os bons profissionais têm muito trabalho e não precisam que estas empresas lhe arragem clientes, então têm que recorrer a empresas más que não arranjam clientes que os conheçam.
    Depois pode até calhar bem, mas o mais certo é que corra mal.
    Os funcionários que vieram montar o recuperado de calor nunca tinham visto um recuperador daqueles muito menos instalar, se não fosse eu tinham trocado os tubos, o da saída de gases no local da saída de calor e o de calor na saída dos gases.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao, jrmaeiro
      recuperador calor.jpg
      recupera.jpg
  10.  # 10

Obrigado a todos pela partilha das vossas experiências. Se eu já estava de pé atrás, agora é que não vou mesmo contratar os serviços deles.
  11.  # 11

Esse recuperador realmente ficou muito mal, o serviço tem que ficar bem feito e esse está muito longe.

Lá está a qualidade do serviço depende do prestador, que bem sempre é o melhor. No meu caso correu bem ficou tudo impecável mas já de tudo. Oxalá se resolva bem
  12.  # 12

Esse serviço ficou uma vergonha.
  13.  # 13

Como aqui jah foi dito, o Leroy passa o serviço a terceiros. Esses terceiros sao os parceiros da melon.
    Portanto qualquer reclamacao terah de ser feita ah empresa instaladora e nunca ao Leroy.

Por aqui apenas conheço situação de mau dimensionamento, por parte do funcionario do Leroy, mas o Leroy ai lava as maos dizendo que o que estah instalado estah a funcionar.
  14.  # 14

Colocado por: nielskyComo aqui jah foi dito, o Leroy passa o serviço a terceiros. Esses terceiros sao os parceiros da melon.
    Portanto qualquer reclamacao terah de ser feita ah empresa instaladora e nunca ao Leroy.

Por aqui apenas conheço situação de mau dimensionamento, por parte do funcionario do Leroy, mas o Leroy ai lava as maos dizendo que o que estah instalado estah a funcionar.

Não concordo com o que diz, o serviço foi contratado ao Leroy, se os parceiros da Leroy não executaram bem o serviço, a reclamação tem que ser ao Leroy e eles depois reclamarem com o parceiro.

Vamos lá ver por analogia, você compra um carro num concessionário, o carro avaria e a reclamação tem que ser feita á fábrica e não ao concessionário!!!

Você ajusta uma obra a um empreiteiro, e ele encomenda a parte elétrica a um eletricista que lhe executa os trabalhos de eletricidade, as tomadas ou interruptores não funcionam, a quem reclama? ao empreiteiro ou ao eletricista!!!

E não, não foi mau dimensionamento por parte do funcionário do Leroy, quem fez a avaliação e tirou medidas no local foi um funcionário da empresa instaladora, o Leroy vendeu o aparelho aconselhado pelo técnico da empresa instaladora que veio ao local.
  15.  # 15

Colocado por: macau5mNão concordo com o que diz, o serviço foi contratado ao Leroy, se os parceiros da Leroy não executaram bem o serviço, a reclamação tem que ser ao Leroy e eles depois reclamarem com o parceiro.

Vamos lá ver por analogia, você compra um carro num concessionário, o carro avaria e a reclamação tem que ser feita á fábrica e não ao concessionário!!!

Você ajusta uma obra a um empreiteiro, e ele encomenda a parte elétrica a um eletricista que lhe executa os trabalhos de eletricidade, as tomadas ou interruptores não funcionam, a quem reclama? ao empreiteiro ou ao eletricista!!!

E não, não foi mau dimensionamento por parte do funcionário do Leroy, quem fez a avaliação e tirou medidas no local foi um funcionário da empresa instaladora, o Leroy vendeu o aparelho aconselhado pelo técnico da empresa instaladora que veio ao local.

Leia lah novamente o que eu escrevi.
  16.  # 16

Retirado do site:
    "Os serviços prestados, por profissionais especializados e qualificados, têm a garantia de 2 anos - Garantia Melom"

7. A instalação dispõe de garantia, nos termos da legislação aplicável em cada momento, garantia essa prestada pelo Instalador.
  17.  # 17

Aqui estao as condicoes gerais.

https://www.leroymerlin.pt/pt/servicos/instalacoes/condicoes-gerais-de-instalacao
  18.  # 18

Colocado por: nielskyRetirado do site:
    "Os serviços prestados, por profissionais especializados e qualificados, têm a garantia de 2 anos - Garantia Melom"

7. A instalação dispõe de garantia, nos termos da legislação aplicável em cada momento, garantia essa prestada pelo Instalador.

Eu conheço todas essas alineas.

Os serviços prestados, por profissionais especializados e qualificados!!!
    Tanta especialização e tanta qualificação que era a primeira vez que viam e instalavam um recuperador de calor canalizável.

Será que estavam a cumprir com as condições gerais de instalação?!!! não me parece.

Sim a garantia é prestada pelo instalador, mas assumida pelo Leroy, na qualidade de vendedor do serviço. Tal como um concessionário auto assume a garantia prestada pela fábrica na venda de um automóvel.

Recordo que no caso em apreço, não é um caso em que se acione a garantia, pois é um caso de deficiente instalação reportado na altura e não uma avaria.

O equipamento não foi ainda instalado, para poder ser efetuado o arranque, logo o processo tem que ser desenvolvido pelo Leroy até ser instalado, aliás foi o que me disseram da empresa instaladora, quando tentei pedir explicações sobre o desenrolar do processo. (A nossa comunicação é com o Leroy e é com eles que tem que se informar sobre o andamento do processo).

E sim também sei que a área das instalações da Leroy é através da Melom, e até sei que nenhuma destas empresas está registada no portal CasA+ e como tal não eligiveis para recorrer aos fundos do Programa do Fundo Ambiental.

Na altura em que me dirigi ao Leroy para iniciar o processo, fui claro que pretendia recorrer ao fundo ambiental e fui informado que não havia problema que o equipamento e instalação seria de acordo com as normas para poder usufruir desse apoio.
  19.  # 19

Colocado por: caocomasasO meu irmão remodelou um apartamento com eles.
    É como já disseram, eles subcontratam. Devem haver bons e maus.

Não recomendaria.

O pós venda da Leroy também é péssimo. O meu irmão está quase há dois anos para receber umas faturas. Já foram pedidas por e-mail, telefone e presencialmente.
    Da última vez que foi lá garantiram que enviavam em 3 dias. Já passaram 2 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vmontalvao
  20.  # 20

hummm, o Codigo do IVA impoe a emissao da fatura no maximo ate 5 dias uteis depois da venda. se o que pretende é a reemissao ou a alteraçao das faturas deve fornecer dados suficientes para que eles possam identificar a primeira fatura ja emitida ( contribuinte, ou dia e hora aproximada, produto, etc)

0.0209 seg. NEW