Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O titulo diz tudo. Tenho um apartamento para remodelação total.
    Andei a rabiscar um bocado e cheguei a esta planta (depois de deitar um par de paredes abaixo aqui e acolá).

    Mudavam algo aqui? Gostava de ouvir opiniões e criticas à planta.

    Obrigado desde já.
      Planta_v2.png
    •  
      marco1
    • 8 abril 2019 editado

     # 2

    parece bem, só não entendo a obsessão por fogões numa península, ainda se fosse uma ilha com largura apropriada.
    meta o Fogão (placa) onde está o lavatório e liberte a ilha para umas refeições rápidas e bancada de apoio.
    outra coisa é que não precisa de portas para a lavandaria e fica logo tudo com outra amplitude e luz.
  2.  # 3

    Obrigado pelo feedback. A ideia é estar a cozinhar de frente para a sala, para conversar com as pessoas.
    O objectivo do open-space era precisamente esse.

    A porta para a lavandaria é totalmente em vidro, precisamente para passar luz. Ainda pensei em ter aquilo tudo seguido, numa unica divisão (cozinha e lavandaria), mas e depois ficava o estandal ali, a ver-se?
  3.  # 4

    marcoaraujo

    bolas também não consegue falar de lado ? ou tem de estar sempre a olhar para a panela,?
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  4.  # 5

    mesmo que em vidro, é desnecessário a meu ver.
  5.  # 6

    Colocado por: marco1mesmo que em vidro, é desnecessário a meu ver.


    E o estendal da roupa?
  6.  # 7

    é só inverter aa maquinas da roupa e o estendal fica no outro lado mais escondido, alias faz sentido por causa das redes de esgotos e água as máquinas ficarem na correnteza da bancada da parede.
    Só estou a propor isso porque ficará com a sensação de uma cozinha maior e com mais luz, mais ampla.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 8

    Na IS reservada aos dois quartos o móvel e a sanita estão em conflito de espaço.
    No andar de baixo não existe coluna de fumos ou de extração do prédio que tenha de seguir? Pôs o fogão na península e o extrator fica por cima?
 
0.0133 seg. NEW