Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Para a zona de estacionamento e manobras dentro do lote, e de forma a cumprir as percentagens de zona permeável, vai ser colocada gravilha. Existe forma da gravilha não ficar solta? Ou seja, ficar um pavimento sólido mas ao mesmo tempo permeável.
    Foi proposto em projecto a grelha de enrelvamento mas eu não gosto... Andar de saltos altos não é a melhor sensação e miúdos a correr vai dar pés torcidos :)
    Caso não encontre alternativa que me agrade a solução será (depois da licença de habitação) meter lajetas a cobrir toda essa zona mas se puder evitar obras depois da obra seria o ideal!
  2.  # 2

    Pavidren
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  3.  # 3

    tipo isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  4.  # 4

    Colocado por: ****Betao poroso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    E isso é coisa para que valor aproximado m2 (ou será m3?)
  5.  # 5

    Vou pesquisar essas soluções e procurar valores para ver o "estrago" no orçamento :)
  6.  # 6

    não cheguei a saber exatamente mas foi este que acabou por ir no MQT http://www.unibetao.pt/wp-content/uploads/2011/02/UniDren_Betao-Drenante.pdf
    precisamente neste capitulo a empresa selecionada deu valor global para o capitulo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 7

    É fornecido como? Vem de central? Para pedir orçamentos peço a indicar a área ou a quantidade? Betão deve em m3, tenho de ir ver a espessura aconselhada e fazer as contas, certo?
  8.  # 8

    Há pronto mas também já vi fazerem em obra. Se não estou em erro, há 2 anos, pronto rondava os 110€/m3
  9.  # 9

    Será a mesma coisa?
    Só encontrei estas informações mas qualquer das formas vou pedir orçamentos... A estes valores não posso mesmo!
      IMG_20190408_213203.jpg
      IMG_20190408_214018.jpg
  10.  # 10

    Tanto um como outro estão exagerados

    então o tout venant sinceramente.
  11.  # 11

    Cferr02

    o seu pavimento tem que cumprir com algum índice de permeabilidade?
  12.  # 12

    Colocado por: marco1Cferr02

    o seu pavimento tem que cumprir com algum índice de permeabilidade?


    Não consigo copiar o link da conversa mas diz apenas que tem de ser. Não fala em índices.

    Mesmo que seja metade desse valor é muito... Lá vai a brita e depois as lajetas mais tarde...
  13.  # 13

  14.  # 14

    Bom Dia,

    Necessito de pavimentar um terreno de 200m à volta duma pequena casa de campo perto de santarém. O terreno tem alguns declives mas nada de muito vincado e neste momento está revestido com pedaços de pedra marmore. Queria uniformizar tudo com o mesmo pavimento, mas não sei por onde começar. Será que alguém sabe elucidar-me sobre as seguintes questões?
    1. uma vez escolhido o revestimento que será blocos de betão ou de calçada alternativa, o mesmo deve ser colocado sobre que base?
    2. Que valor devo calcular para a base e para a mao de obra?
    3. Que valor devo colocar para a mão de obra para colocar o pavimento sobre a base?

    Obrigado pelo feedback,
    Cumprimentos,
 
0.0163 seg. NEW