Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha mãe tem uma casa antiga que neste momento está a começar a ter problemas porque a "casa" do vizinho, paredes meias com a da minha mãe, está devoluta.
    Como não sabemos de quem é a casa vazia, fomos à conservatória procurar quem são os donos. Procuramos por número de polícia, por artigos e não se encontrou a certidão da casa.
    Perguntamos aos vizinhos mais antigos que também não sabem quem são os donos.

Alguém sabe como se faz neste caso para identificar os proprietários?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Acho que se pedir uma certidão predial da casa da sua mãe, vem lá mencionadas as confrontações.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luig
  4.  # 3

Talvez nas Finanças. Pode a casa não estar registada na Conservatória mas nas Finanças certamente há registo devido ao IMI
  5.  # 4

Colocado por: smstAcho que se pedir uma certidão predial da casa da sua mãe, vem lá mencionadas as confrontações.

Infelizmente, não
    A casa da minha mãe tem número de polícia e quando há numero de polícia, não há confrontações
  6.  # 5

Colocado por: A RamalhoTalvez nas Finanças. Pode a casa não estar registada na Conservatória mas nas Finanças certamente há registo devido ao IMI

Acha que é possível nas finanças, e só com a morada, conseguir a informação? ou será que é preciso o artigo?
  7.  # 6

Na sua Caderneta Predial também não constam as confrontações?
    Nas Finanças, se o funcionário que o atender, tiver um bocado de paciência, pode demorar algum tempo, mas chega lá pelo nome da rua, mesmo sem nº polícia.
    O ideal era ter um amigo nas Finanças, ou um amigo do amigo,(de qualquer ponto do País). Com uma busca, por tentativas, chega lá.
  8.  # 7

Colocado por: Luigfomos à conservatória procurar quem são os donos

Quantas fracções tem o prédio?

Quel foi a conservatória?

Confrontações só aparecem em terrenos, habitualmente.
  9.  # 8

Colocado por: Luigtem uma casa antiga

Ah...ok..é uma moradia.
  10.  # 9

Qual é o concelho em que se localiza o imóvel?
    No arquivo da Câmara municipal pode constar alguma informação.
  11.  # 10

Coloque lá uma placa de venda com o seu telefone, rapidamente o dono lhe vai ligar.
    Concordam com este comentário: jorgand
  12.  # 11

Colocado por: rjmsilvaColoque lá uma placa de venda com o seu telefone, rapidamente o dono lhe vai ligar.
    Concordam com este comentário:jorgand

Já me dei conta que há famílias que nem sabem o que possuem...As papeladas perdem-se e se não houver registos na conservatória pior...
    Nas finanças, pela minha experiência nunca dão informação nenhuma.
    Talvez só a advogado darão.
    Concordam com este comentário: A Ramalho
    • fpc
    • 10 Abril 2019

# 12

Já tive um problema semelhante. Fiz uma denúncia na Câmara e eles descobriram o proprietário neste caso do terreno confinante
    • RCF
    • 10 Abril 2019

# 13

Colocado por: LuigA minha mãe tem uma casa antiga que neste momento está a começar a ter problemas porque a "casa" do vizinho, paredes meias com a da minha mãe, está devoluta.

Nestas circunstâncias e não conseguindo saber quem é o proprietário, recomendo que comunique o assunto ao Serviço Municipal de Proteção Civil. Eles tratarão de saber quem é o proprietário e irão notificá-lo para intervir no imóvel.
    • Luig
    • 10 Abril 2019

# 14

Colocado por: A RamalhoNa sua Caderneta Predial também não constam as confrontações?
    Nas Finanças, se o funcionário que o atender, tiver um bocado de paciência, pode demorar algum tempo, mas chega lá pelo nome da rua, mesmo sem nº polícia.
    O ideal era ter um amigo nas Finanças, ou um amigo do amigo,(de qualquer ponto do País). Com uma busca, por tentativas, chega lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luig

Na caderneta não tem confrontações. Creio que isso só existe nos casos de prédios sem números.

Estou mal em termos de amigos e amigos de amigos nas Finanças. :/
    • Luig
    • 10 Abril 2019

# 15

Colocado por: PalhavaQual é o concelho em que se localiza o imóvel?
    No arquivo da Câmara municipal pode constar alguma informação.

Ainda não procurei na câmara. Como é que poderei fazer?

O concelho é Vila do Conde.
  13. Ícone informação Anunciar aqui?

• Luig
    • 10 Abril 2019

# 16

Colocado por: Palhava
    Já me dei conta que há famílias que nem sabem o que possuem...As papeladas perdem-se e se não houver registos na conservatória pior...
    Nas finanças, pela minha experiência nunca dão informação nenhuma.
    Talvez só a advogado darão.
    Concordam com este comentário:A Ramalho

rjmsilva, também já me lembrei disso, mas pelo tempo que a casa está devoluta, não seria surpresa se os herdeiros nem soubessem que a casa existe ou então que passem anos sem lá porem os pés.

Palhava, também me parece muito possível, quer para os herdeiros quer para as finanças. :/
    • Luig
    • 10 Abril 2019

# 17

Colocado por: fpcJá tive um problema semelhante. Fiz uma denúncia na Câmara e eles descobriram o proprietário neste caso do terreno confinante

Isso é excelente.
    E só teve de fazer a reclamação? Foi rápido?
    • Luig
    • 10 Abril 2019

# 18

Colocado por: RCF
    Nestas circunstâncias e não conseguindo saber quem é o proprietário, recomendo que comunique o assunto ao Serviço Municipal de Proteção Civil. Eles tratarão de saber quem é o proprietário e irão notificá-lo para intervir no imóvel.

Provavelmente vou ter de fazer isso.
    A experiência ensinou-me que muitas vezes as pessoas levam a mal certos actos e, dentro do possível, o ideal é evitar atritos, por isso, gostaria de tentar conseguir falar primeiro com os donos.

Será que os serviços camarários me dizem quem são os donos?
    • fpc
    • 10 Abril 2019

# 19

Colocado por: Luig

A minha reclamação foi para a Proteção Civil que aqui onde moro fica na Câmara. Na altura fiz uma exposição pela internet. A rapidez depende da maior ou menor facilidade que eles tiverem em localizar o proprietário. Na exposiçaõ não deve pedir para eles localizarem o proprietário da casa, Mas dizer que está a ser afectado e a respectiva justificação

Isso é excelente.
    E só teve de fazer a reclamação? Foi rápido?
    • RCF
    • 10 Abril 2019

# 20

Colocado por: LuigProvavelmente vou ter de fazer isso.
    A experiência ensinou-me que muitas vezes as pessoas levam a mal certos actos e, dentro do possível, o ideal é evitar atritos, por isso, gostaria de tentar conseguir falar primeiro com os donos.

Concordo.

Colocado por: LuigSerá que os serviços camarários me dizem quem são os donos?

Tente. Comece por colocar o assunto, dizendo que pretende ser você a resolver.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">