Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Penso que nesse caso não chegou a haver licença de utilização.

    Colocado por: jorgandNao andou por aqui ja algumas vez o user ?andou um que tinha uma história igual e o problema era os afastamentos que tinha que ter 3metros e so tinha 2,60 ou 2,80.
  2.  # 22

    Colocado por: ADROatelierPenso que nesse caso não chegou a haver licença de utilização.

    pode que sim ,mas isto de pedir opiniões e nao dar detalhes,ou pior omitir alguns .
    Concordam com este comentário: A Ramalho
  3.  # 23

    O moradia está afastada das exgtremas dos vizinhos de acordo com a lei.
    O problema tem a ver com a localização. Em vez de estar situada no sitio A, está situada no sitio B (comprindo todos os afastamentos da rua e dos vizinhos)
  4.  # 24

    Nesse caso terá de ser demolida. Acho que toda a gente aqui sabe que as moradias devem sempre estar no sítio A e nunca no sítio B!
    Concordam com este comentário: A Ramalho, C A Goncalves, rmarinho84
  5.  # 25

    Colocado por: José BarnabéNesse caso terá de ser demolida. Acho que toda a gente aqui sabe que as moradias devem sempre estar no sítio A e nunca no sítio B!


    Mas foi tudo vistoriado e a licença foi passada para o sítio onde está e não onde supostamente deveria estar
  6.  # 26

    Colocado por: ****Eu ainda não vi nenhuma ser demolida , nem as ilegais .
    Concordam com este comentário:nunogouveia


    na arrabida demoliram uma.... e era de ex politico e tudo!

    Mas la está.... foi a unica e cheira-me a politiquices..
  7.  # 27

    Colocado por: ****

    Mas diga la qual é o problema e começe assim :

    Era uma vez ..........................


    Caríssimo, dispenso esse tipo de comentários...
    Já disse o k se está a passar.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  8.  # 28

    Colocado por: miguel@home

    Caríssimo, dispenso esse tipo de comentários...
    Já disse o k se está a passar.


    a verdade é que ainda nao disse muito.....o vizinho pode alegar o que ele quiser...verdade ou mentira, ele alega o que quiser! ja lhe foi dito que so um tribunal pode ordenar a demolição....

    agora para saber se efectivamente ha o risco ou nao de ser demolida voce tem que dar muito mais informação do que ja deu..... o que é o ponto A e o ponto b? por aí nao vamos lá....o que dizia o projecto na altura da construção? a casa está construida conforme projecto? a implatação é o que esta no projecto que foi aprovado? ou no projecto tem uma implantação e depois na realidade a implatação é outra?
  9.  # 29

    Colocado por: ****fiz la tres moradias para o mesmo dono.


    quase que aposto para quem.....e se é o que estou a pensar sao 3 "chalets" espalhados no sope da serra!
  10.  # 30

    Colocado por: ****

    Voce diz que esta no sitio B e devia estar no sitio A , porque isso aconteceu ? foi a camara que a implantou ? foram voçês que colocaram onde deu mais jeito?

    Acho que esta a procura de tecnicos para lhe ensinarem a contornar uma situacao, deveria ir entao ao linho ou a caxias.


    A câmara ao passar licença tem k ver onde está a casa. Correto?
  11.  # 31

    Colocado por: miguel@homeA câmara ao passar licença tem k ver onde está a casa. Correto?


    nao....


    Ps: nao lhe queria dar mais respostas pois voce ainda nao forneceu muita informação, mas eu obtive a licença de habitação e a camara nem sequer pos os pes na obra....
  12.  # 32

    É com cada estória que por cá aparece!

    Colocado por: José BarnabéNesse caso terá de ser demolida. Acho que toda a gente aqui sabe que as moradias devem sempre estar no sítio A e nunca no sítio B!
    Concordam com este comentário:****


    Verdade de la Palice é ter de estar no X, porque como toda gente sabe, o X indica o local.
    Concordam com este comentário: José Barnabé, Vítor Magalhães
  13.  # 33

    Colocado por: ****Ainda nao percebi porque esta mal implatada !

    Como não?! Então está implantada no sítio B em vez de estar no sítio A.
    Concordam com este comentário: JJMoreira, C A Goncalves
  14.  # 34

    Colocado por: miguel@homeA câmara ao passar licença tem k ver onde está a casa. Correto?



    não, basta o carapau do técnico a responsabilizar-se que a moradia está de acordo com o projecto.

    tenho um terreno de 1000m2 com 50m de confrontação com a estrada e projecto a moradia encostada à esquerda, mas construa encostada à direita. Foi qualquer coisa dessas? estranho como mudam a implantação de uma moradia e nem passa pela cabeça que isso pode dar problemas. Eu ainda pensei que fosse uma implatação mal calculada e que tivesse uns cms, vá-lá um metro fora do sitio onde devia estar.

    se o terreno onde costrui efectivamete a moradia é urbano, se a moradia cumpre as distancias legais ao vizinho, estrada, possiveis linhas de água, etc, não vejo problemas de maior em legalizar a situação.
  15.  # 35

    Colocado por: José BarnabéNesse caso terá de ser demolida. Acho que toda a gente aqui sabe que as moradias devem sempre estar no sítio A e nunca no sítio B!
    Concordam com este comentário:****,A Ramalho
    .
    É óbvio. Toda a gente sabe, ou devia saber, que as moradias NUNCA podem estar no sítio B.
    O lugar delas é SEMPRE no sítio A.
    Concordam com este comentário: C A Goncalves
  16.  # 36

    Colocado por: A Ramalho.
    É óbvio. Toda a gente sabe, ou devia saber, que as moradias NUNCA podem estar no sítio B.
    O lugar delas é SEMPRE no sítio A.
    .
    Tenho por mim que, precisamente por isso, a advogada do vizinho pode mandar demolir...
    Concordam com este comentário: C A Goncalves
  17.  # 37

    Colocado por: José Barnabé
    Como não?! Então está implantada no sítio B em vez de estar no sítio A.
    Concordam com este comentário:****,JJMoreira
    .
    Também não percebo como é que em pleno século XXI, ainda há pessoas que constroem moradias no sítio B!
  18.  # 38

    Um ultraje construir no sítio B, o mundo está perdido xDDDD Oh miguel@home, já foi saber junto da câmara alguma coisa? Você sabe sequer se a casa está construída de acordo com os documentos que foram aprovados pela câmara? E se sabe que não está, já procurou ir à câmara saber o que pode fazer pra legalizar o que tem e não ter que demolir a casa?
    • RCF
    • 10 abril 2019

     # 39

    Colocado por: desofiapedrojá procurou ir à câmara saber o que pode fazer pra legalizar o que tem

    a casa está legalizada...
    se calhar, não deveria estar. Mas, está. Pelo menos é isso que depreendi logo no início da discussão.
  19.  # 40

    Colocado por: RCFa casa está legalizada...


    se o projecto previa uma construção no sitio A e ela foi construida no sitio B como pode estar legal.

    alguem mentiu e bem para a camara passar a licença de utilização, mas quem se mexa (e o vizinho já anda com advogados) consegue criar muitos problemas ao dono da casa.

    espero pelo menos que o dono da casa, depois de vir ao forum, se começe tb a mexer-se e não ande a perder tempo no google a descobrir a solução para o seu problema, que é grande.
 
0.0239 seg. NEW