Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a construir e encontro-me na fase de escolher o pavimento para a minha moradia.
    Decidimos (esposa) :) colocar apenas um tipo de piso em toda a casa ( cerca de 260 m2) o qual seria grés porcelanico à cor branca... pedimos algumas amostras , o branco puro (polido) da rubicer e o xisto super branco da revigres.
    Sao bonitos resistentes etc etc , mas nao sei porquê , estou com algum receio nomeadamente em relaçao a riscos e manchas... o da rubicer porque é polido e talvez mais sensivel a riscos e o da revigres por ter uma certa rugusidade e dar a impressao de absorver as manchas... entao decidi pedir algumas opinioes em relaçao a este tema , para ver se devo esquecer completamente estes brancos e passar a outras cores talvez mais seguras ...

    desde jà o meu obrigado a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: kazafBoa tarde a todos,

    Estou a construir e encontro-me na fase de escolher o pavimento para a minha moradia.
    Decidimos (esposa) :) colocar apenas um tipo de piso em toda a casa ( cerca de 260 m2) o qual seria grés porcelanico à cor branca... pedimos algumas amostras , o branco puro (polido) da rubicer e o xisto super branco da revigres.
    Sao bonitos resistentes etc etc , mas nao sei porquê , estou com algum receio nomeadamente em relaçao a riscos e manchas... o da rubicer porque é polido e talvez mais sensivel a riscos e o da revigres por ter uma certa rugusidade e dar a impressao de absorver as manchas... entao decidi pedir algumas opinioes em relaçao a este tema , para ver se devo esquecer completamente estes brancos e passar a outras cores talvez mais seguras ...

    desde jà o meu obrigado a todos.

    Já tive um pavimento na cor branca. Tem muito bom aspecto quando está limpo e se tirar fotos é um espectaculo. Requer limpeza diária porque se nota logo qualquer sujidade, cabelo, cotão, riscos, manchas, etc.
    Concordam com este comentário: flipe
  3.  # 3

    Colocado por: bluewingsJá tive um pavimento na cor branca. Tem muito bom aspecto quando está limpo e se tirar fotos é um espectaculo. Requer limpeza diária porque se nota logo qualquer sujidade, cabelo, cotão, etc.


    a nivel de limpeza , nao seria um problema assim muito grave ,fiz um contrato de longa duraçao com a maria :), o meu problema sera mesmo os riscos/desgaste ou machas... talvez esteja preocupado desnecessariamente...
    Concordam com este comentário: dedao
  4.  # 4

    Veja o "Precious" da Love (Margres). Trata-se de um material que tem tido muita saída (tenho aplicado regularmente) e tem boa relação qualidade-preço.
  5.  # 5

    • Anaa
    • 11 abril 2019

     # 6

    Colocado por: kazaf

    a nivel de limpeza , nao seria um problema assim muito grave ,fiz um contrato de longa duraçao com a maria :), o meu problema sera mesmo os riscos/desgaste ou machas... talvez esteja preocupado desnecessariamente...
    Concordam com este comentário:dedao


    Coitada da "Maria". A mim nem que me pagassem... Branco puro ou preto brilho é das piores cores para chão... Nota-se tudo! A não ser que a Maria ande sempre de vassoura e esfregona na mão!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, cponte
  6.  # 7

    Preto também se nota o sujo...

    Qual a cor ideal?

    Castanho/Bege?
    • mica
    • 11 abril 2019

     # 8

    Branco, para mim o melhor estou mto contente... Preto nunca mais
  7.  # 9

    para mim branco só na parede e tectos, no chão nunca
    • Anaa
    • 12 abril 2019

     # 10

    Colocado por: PalhavaPreto também se nota o sujo...

    Qual a cor ideal?

    Castanho/Bege?


    Em minha opinião para sala/quartos castanho (madeira), para cozinhas/wc qualquer tom de cinza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 11

    260 m² de chão branco... 😲
  9.  # 12

    Colocado por: Pedro Azevedo78260 m² de chão branco... 😲

    Como será em relação às paredes da casa?
  10.  # 13

    Eu aplicava soalho personalizado.
    Dava muito mais sainete á casa e têm uma manutenção mais fácil.
  11.  # 14

    Colocado por: Joao DiasEu aplicava soalho personalizado.
    Dava muito mais sainete á casa e têm uma manutenção mais fácil.


    pois, mas como o sistema de aquecimento é piso radiante , tava mais inclinado para a ceramica...
  12.  # 15

    Colocado por: kazaf

    pois, mas como o sistema de aquecimento é piso radiante , tava mais inclinado para a ceramica...

    Não é por ai!!
  13.  # 16

    Colocado por: Joao Diastêm uma manutenção mais fácil


    Já não é preciso encerar de joelhos?
  14.  # 17

    Colocado por: Palhava

    Já não é preciso encerar de joelhos?

    Já não é á muitos anos
  15.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Não é por ai!!


    pode nao ser por aí , mas é mais aconcelhado...claro que nao deixa de ser uma guerra dos deuses... mas nao vamos por aí.. :)
  16.  # 19

    Colocado por: kazafaconcelhado



    Aconselhado

    com c é o município
  17.  # 20

    Colocado por: Palhava


    Aconselhado

    com c é o município

    assim é em bom português ... merci mon cher :)
 
0.0204 seg. NEW