Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    Sou novo por cá , apesar de seguir este fórum há muito tempo.
    Surge a minha vez de fazer casa , e na tentativa de procurar as melhores soluções surge-me duas situações referentes ao piso radiante.
    Uma opção da Uponor em que o colector é em plástico. E piso radiante da Proteu com colector de Inox.
    Como não é a minha área , acabo por não saber qual o melhor , visto não conseguir encontrar comparações à cerca destes sistemas.
    Poderiam-me ajudar ? Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: marcsptUponor
    é um dos maiores fabricantes de sistemas de piso radiante e outros.

    Colocado por: marcsptProteu
    é uma marca que faz rebrand de materiais fabricados por outrem
  3.  # 3

    no entanto a sua questão não faz sentido pois deve usar o que o fabricante do sistema recomendar\obrigar para ter garantia de fabricante,

    a sua questão é do estilo: vou comprar um carro, qual é o melhor volante? em pele ou sintectico.
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesno entanto a sua questão não faz sentido pois deve usar o que o fabricante do sistema recomendar\obrigar para ter garantia de fabricante,

    a sua questão é do estilo: vou comprar um carro, qual é o melhor volante? em pele ou sintectico.
    pele
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio Rodriguespele

    E com muitos pistões... 😁😁
  6.  # 6

    Colocado por: Marcopom
    E com muitos pistões... 😁😁


    e largos...
    • eu
    • 12 abril 2019

     # 7

    Colocado por: marcsptUma opção da Uponor em que o colector é em plástico. E piso radiante da Proteu com colector de Inox.

    O de Inox fica melhor nas fotos.
  7.  # 8

    Bom dia ,
    Mas o o fabricante da proteu , é conhecido no mercado dos pisos radiantes ?
    A minha pergunta não foi muito clara , peço desculpa , é mais pelo facto da rentabilidade dos equipamentos , alguém aqui já viu instalações da proteu em funcionamento ?
    • eu
    • 12 abril 2019

     # 9

    Colocado por: marcspté mais pelo facto da rentabilidade dos equipamentos

    Como assim rentabilidade?
  8.  # 10

    O que me disseram é que se vai utilizar o piso radiante para arrefecer, o coletor deve ser em plástico para diminuir a condensação no coletor.

    Eu coloquei coletores em plástico, mas nunca arrefeci com o piso radiante pois tenho poço provençal, mas também receio da condensação no solo se a água passar a uma diferença muito grande da temperatura ambiente.

    Parece-me que, mais do que a marca, é mais importante o piso radiante ser bem aplicado, conforme as instruções do fabricante. O meu penso ser uma mistura entre Uponor e Ferco; nunca tive problemas e é um miminho de inverno.
  9.  # 11

    Qual é a opinião?
  10.  # 12

    Colocado por: KepeQual é a opinião?
    cumprir o que o manual do fabricante preconiza
 
0.0156 seg. NEW