Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    vou-me mudar no final deste mês, mas acontece que os actuais inquilinos (vendedores) vão sair num dia e eu entro logo uns dois dias depois, por isso estamos apertados de tempo. Posto isto, se os actuais inquilinos rescindirem os contratos que têm actualmente eu ficaria sem os serviços até ser possível nova ligação, o que pretendo evitar. A ideia é dirigir-me à câmara para alterar o nome do contrato da água, e ligar à EDP para alterar também o nome do contrato vigente naquela casa de luz e gás. É possível certo? Posso simplesmente apresentar a escritura e é automático? Como funciona as contagens neste caso, posso ser eu a fornece-las?

    Resumindo quero saber se posso chegar lá a casa, apontar as contagens, dirigir-me/ligar aos serviços e mudar o contrato de nome a partir daquele momento. Porque a ideia é mudar-me em dois dias, um dia para me irem entregar os electrodomésticos e instalação de serviços e no dia seguinte a mudança em si.

    Obrigada.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Não é preciso dar baixa dos contratos. Para mudar o nome o ideal é ter o número de identificação do local(está numa factura antiga-poderá pedir ao vendedor da casa),uma cópia da escritura (a parte dos valores não é necessário mostrar)e com as contagens(tiradas por si), dirigir-se aos serviços de fornecimento respectivos.
    E a TV cabo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  4.  # 3

    Muito obrigada, fico mais descansada por saber que numa manhã trato disso e não corro o risco de ficar sem água, luz e gás.


    Colocado por: PalhavaE a TV cabo?


    Estou fidelizada à Vodafone até Agosto, como estou satisfeita com o serviço e sei que tenho cobertura na zona da casa nova, assim que souber o dia exacto em que vou ter a chave vou falar com eles para me fazerem a instalação e volto a iniciar o período de fidelização.

  5.  # 4

    Da última vez que precisei, deparei-me com uma inovação.Agora há contadores da luz digitais em que a leitura é contabilizada à distância. Já nem é preciso ir lá um técnico fazer a leitura no local.

    Apareceram dívidas da inquilina anterior e nos serviços disseram-me que eu só teria de pagar a partir da mudança para o meu nome.
  6.  # 5

    Colocado por: PalhavaAgora há contadores da luz digitais em que a leitura é contabilizada à distância. Já nem é preciso ir lá um técnico fazer a leitura no local.


    Desconhecia tal coisa, estive agora a pesquisar no amigo Google. Aqui na casa onde estou a EDP trocou o contador há coisa de três ou quatro meses mas não sei se será desses por acaso...Por curiosidade mais logo já o comparo com as imagens da Internet. Na casa nova não faço a mínima ideia, só vendo depois.
  7.  # 6

    Colocado por: TanialexandraMuito obrigada, fico mais descansada por saber que numa manhã trato disso e não corro o risco de ficar sem água, luz e gás.


    pode ser que tenha sorte...... mas se calhar numa manha trata so da luz e numa tarde trata da agua!

    com isto nao estou a dizer que os serviços sao uma valente mierda....so estou a dizer que pode ser que tenha sorte! =)

    correr esse risco só corre se quiser, no limite fala com o vendedor da casa e acordam entre voces como proceder! a malta hoje em dia tem medo de falar com as pessoas....
  8.  # 7

    um exemplo: combina com o vendedor ele nao dar baixa de nada e no dia da escritura vao ao apartamento e tiram a contagem da luz da agua do gas.....todo o consumo acima dessa contagem voce acerta contas com o proprietario, e assim nao precisa de correr riscos nem andar a pressa a tratar das coisas... (mas tambem nao é para deixar andar 2 meses)

    é uma questão de conversarem e acertarem agulhas!
  9.  # 8

    Colocado por: loverscoutcorrer esse risco só corre se quiser, no limite fala com o vendedor da casa e acordam entre voces como proceder! a malta hoje em dia tem medo de falar com as pessoas....


    Eu tenho estado sempre em contacto com a vendedora, ela tinha a mesma dúvida em relação à sua nova casa. Era só questão de saber como as coisas se processavam. Assim sendo eu já lhe pedi para ela não rescindir o contrato dela e já a avisei para ela pedir o mesmo ao vendedor dela.
  10.  # 9

    Colocado por: Tanialexandracontadores da luz digitais em que a leitura é contabilizada à distância


    https://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/contadores-inteligentes/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  11.  # 10

    Colocado por: Palhava
    https://www.edp.pt/particulares/apoio-


    Foi o que tinha visto esta tarde, entretanto cheguei a casa e esqueci-me de ir ver se era um desses ou não. Mas tendo em conta que até 2020 querem que 60% das habitações tenham este contador não estou a imaginar estarem a instalar outro tipo em inícios de 2019.
  12.  # 11

    Colocado por: Palhavacontadores da luz digitais em que a leitura é contabilizada à distância
    Mas, ainda não funciona assim! A leitura continua a ser presencial, ou então, o cliente envia a leitura.
  13.  # 12

    Colocado por: A. Madeirao cliente envia a leitura.


    Sim eu pelo menos continuo a enviar a leitura mensalmente, inclusive eles deixaram um panfleto a explicar como se tirava as leituras dos novos contadores.
    • size
    • 13 Abril 2019 editado

     # 13

    Colocado por: A. MadeiraMas, ainda não funciona assim! A leitura continua a ser presencial, ou então, o cliente envia a leitura.


    Depende das zonas.
    Na minha zona, desde há 2 anos que a leitura é transmitida, mensalmente, de forma automática, sem necessidade de comunicação do consumidor.
  14.  # 14

    Colocado por: sizede forma automática, sem necessidade de comunicação do consumidor.


    Este mês esqueci-me me enviar a contagem da luz, assim que receber a factura é só ver se lá diz estimativa ou não.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">