Iniciar sessão ou registar-se
    • daisy
    • 3 setembro 2009 editado

     # 1

    Bom dia a todos

    Tenho ouvido falar em persianas térmicas como forma de isolamento térmico. Embora os fabricantes digam que são excelentes (claro!), algumas pessoas dizem que não compensam, sobretudo se forem em cor escura (castanho, verde...).

    Em que ficamos? São boas? São más? Assim-assim?

    Obrigada por qualquer esclarecimento

    Margarida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 11470946
  1.  # 2

    Qaundo fala em persianas refere-se aos vulfares estores de aluminio com isolamento térmico certo?
    Ainda um destes dias de mais calor me queimei nuns desses.

    Eu sei que é bem feita pois fui eu quem decidiu coloca-los e ainda por cima cinzentos escuros...
    : )))
    • daisy
    • 3 setembro 2009 editado

     # 3

    Sim, referia-me a essas persianas, mas creio que também as há em pvc e (supostamente) térmicas.

    margarida
  2.  # 4

    Boas,

    Persianas térmicas como forma de isolamento térmico é o mesmo que tapar o sol com a peneira. Escolha as mais baratas, e o mais claras possível, se o sol incidir directamente.

    Para isolar térmicamente uma janela/porta, invista o dinheirinho num vidro duplo com uma boa caixa de ar e caixilharia em PVC. Esqueça as auto-denominações "térmica, solar, etc" e peça sempre para ver as especificações técnicas do conjunto e escolha o menor coef. transmissão térmica possível (w/k.m2).
    Prefira sistemas de batente (oscilo-paralela, de abrir) a sistemas de correr.
  3.  # 5

    Para isolar térmicamente uma janela/porta, invista o dinheirinho num vidro duplo com uma boa caixa de ar e caixilharia em PVC


    É a única solução, PVC?

    Coisas da Casa
  4.  # 6

    Obrigada a todos pelas respostas.

    Quanto aos vidros duplos e à caixilharia PVC: ainda que o dinheiro seja um problema, não é essa a questão. A questão é que a casa é antiga, tem janelas e caixilhos de madeira e como é natural não penso substituí-los.

    Então, pondo a questão de outra forma: entre colocar persianas normais escuras (PVC) e persianas térmicas escuras (alumínio) a diferença existe ou nem por isso?

    margarida
  5.  # 7

    Colocado por: daisy... pondo a questão de outra forma: entre colocar persianas normais escuras (PVC) e persianas térmicas escuras (alumínio) a diferença existe ou nem por isso?
    As de alumínio são «excelentes» condutores térmicas. São, provavelmente, mais resistentes (às rajadas de vento), mas mais caras e, em termos de isolamento térmico, um verdadeiro zero.
    Mas se vai manter os caixilhos de madeira, eu nem me preocupava com isso do isolamento térmico...
  6.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.

    Mas se vai manter os caixilhos de madeira, eu nem me preocupava com isso do isolamento térmico...


    Ou então comece por rever e vedar cuidadosamente tudo o que é juntas...
 
0.0132 seg. NEW