Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 12 abril 2019 editado

     # 1

    Tenho aqui duas situações em obra onde, a meu ver, o empreiteiro fez asneira ao aplicar uns perfis num pavimento e escadas em mosaico. Gostava de ouvir opiniões, assim como sugestões de como devo proceder.

    Estou desiludido e insatisfeito pois eu investi nestes perfis à maneira para que a coisa ficasse jeitosa e agora fico com a sensação que isto está a ser mal aplicado, de qualquer maneira... Passemos às duas situações.

    1. Desnível no piso com Schlüter®-RONDEC-PRO
    Tenho um desnível de 20cm no piso, assim como outros desníveis mais pequenos. Nestas situações optei por um perfil Schlüter®-RONDEC-PRO de PVC à cor do mosaico. Para quem não conhece, isto é para aplicar assim:


    Ontem ao visitar a obra, qual não é o meu espanto quando verifico que o perfil está a ser aplicado "no ar"!

    O empreiteiro diz que pensava que o perfil iria cobrir uma parte do mosaico portanto começou a aplicar na parede oposta e planeava cortar o mosaico quando chegasse a esta parte. Agora como viu que não cobre diz que já não corta pois não ia ficar bem, então como sobram uns cm ele optou por aplicar primeiro o mosaico de cima e colar o perfil no ar, depois diz que vai encher (uns 3 a 4cm!) com cola cimento e colar o mosaico que fica na vertical.

    Dúvidas:
    a. Isto é maneira de se fazer?
    b. Vai ficar alguma coisa de jeito?
    c. Não há maneira de se cortar um mosaico que fique um corte "limpo"?
    d. Qual a melhor forma de resolver isto agora?


    2. Perfil de degrau com Schlüter®-TREP-FL
    Nestas escadas optei por acabar com perfil Schlüter®-TREP-FL em vez aplicar peça de degrau. A aplicação é semelhante ao outro perfil, devendo levar uma junta entre o perfil e o mosaico.

    Agora na minha "fiscalização" de ontem constato que:
    - o canto superior do perfil está saliente (deveria estar nivelado com o mosaico)
    - o espaço entre a cerâmica e o perfil varia entre 1mm (menos mau) e 0mm, quando isto deveria ainda levar argamassa...
    - alguns mosaicos não estão nivelados.


    Dúvidas:
    a. Não se pode elevar o nível do mosaico com mais cimento cola, para fica nivelado?
    b. Para além da questão estética.. isto vai aguentar?
    c. Pode-se refazer sem ter de partir tudo?
    d. Qual a melhor forma de resolver isto agora?


    Importa dizer que, devido a atraso meu na encomenda dos perfis, e depois na entrega, a maior parte do pavimento já foi assentado antes dos perfis terem chegado em obra. No entanto, eu já tinha mostrado no telefone a vista cruzada de como são aplicados os perfis (e enviei também, por email, antes de serem entregues os perfis em obra).

    Que dizem? Que fazer com isto agora?
  1.  # 2

    Bom dia

    Onde é a obra?
    • zed
    • 12 abril 2019

     # 3

    Caro Schlüter-Portugal, a obra é em Campolide, Lisboa. Para informação mais específica pode-me contactar em [email protected] (não tenho MP).
  2.  # 4

    Colocado por: zedCaro Schlüter-Portugal, a obra é em Campolide, Lisboa. Para informação mais específica pode-me contactar em [email protected] (não tenho MP).


    Confime por favor se é .st

    Ou ligue-me

    968289015
    Concordam com este comentário: zed
 
0.0072 seg. NEW